segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Elke Maravilha ganha exposição em sua homenagem no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno


Uma especial e merecida homenagem a uma das principais artistas, falecida em 2016. Esta foi a ideia do amigo e artista Uly Riber ao organizar a exposição “Elke, Maravilha de Mulher”, dedicada a Elke Maravilha – russa, com cidadania alemã, radicada no Brasil. A mostra será aberta, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no dia 17 de agosto, sábado, às 18h, mês em que Elke faleceu, aos 71 anos.
 A exposição apresenta dez rostos da artista, clicados por Uly de 1990 a 2016, além de flashes do cotidiano de Elke, alegremente entre amigos, incluindo o próprio fotógrafo. Registro do último aniversário dela (22 de fevereiro de 2016) – no apartamento do Leme, no Rio – também fará parte da mostra, bem como alguns objetos e roupas que muito demonstram a extravagância criada por ela mesma, fantasia verdadeira de Elke Maravilha.
Atriz, cantora, lutadeira no viver, Elke Grunupp – mais conhecida como Elke Maravilha – tem seu trabalho reconhecido no teatro, cinema e televisão. Talento, simpatia, sinceridade, graça e alegria inigualáveis, a artista permanece no coração brasileiro. Sempre a distribuir beijos, abraços, poses, clics, gargalhadas, por plateias e ruas, tornou inesquecível o simples-afetuoso “Oi, Criança!”
Sobre o artista
Uly Riber, ator, jornalista, poeta, fotógrafo profissional, realizou em 1983, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a sua 1ª Mostra Fotográfica – Uly, Trilogia de Grandes Momentos, com cenas de nomes importantes da MPB. Já abriu cerca de 150 individuais no Brasil e no exterior. Em Niterói, apresentou, ainda, ‘Caras de Anjo, Mulheres, Mães e Filhos, Brincando com as Cores, Raízes’. Foi indicado ao Prêmio Sharp 1989, pela foto de Angela Roro para a capa do disco ‘Prova de Amor’. Atualmente, desenvolve três projetos artísticos – ‘Olhar o Mar e Terra que te quero Cores’, fotos, além de ‘Pedaços de um Poeta’, o primeiro livro de poemas.


SERVIÇO
Exposição “Elke, Maravilha de Mulher” 
Abertura: 17 de agosto de 2019, sábado, às 18h
Período: de 18 de agosto a 28 de setembro de 2019
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h
Entrada: Gratuita
Local: Galeria Quirino Campofiorito - Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí, Niterói
Endereço: Rua Lopes Trovão s/ nº - Icaraí – Niterói
Telefone: 2610-5748

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário