quinta-feira, 21 de maio de 2020

Aulas de yoga, podcast e contação de histórias no Arte na Rede deste fim de semana



Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de covid19, os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam um projeto de programações on-line. Sempre com conteúdos variados para entreter o público neste momento de quarentena.

 

O projeto Arte na Rede segue, em maio, com a sua ampla e diversificada programação virtual. Neste fim de semana, o internauta poderá conferir apresentações de vários gêneros e para todas as idades. De música a teatro, passando por dança, aulas de Yoga e podcasts sobre produção cultural, o público de casa ganha muitas opções de entretenimento. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais @culturaniteroi.

 

O Arte na Rede apresenta no sábado, 23, Susana Selles, às 12h com suas mini aulas de Yoga para fazer em casa. Às 15h, Rosa Miranda brinda todos com um ‘Curta na Quarentena’. O projeto é um podcast sobre curtas-metragens realizados por pessoas negras no Brasil com o intuito de divulgar esses profissionais e suas obras, sem contar as histórias do filme. Neste quadro, chamado ‘Dicas da Rosa’, a cineasta indica 5 curtas disponíveis online. Rosa Miranda é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense, onde pesquisa o cinema feito por mulheres negras brasileiras. Às 17, Juliano Antunes apresenta a contação ‘Histórias da Mitologia Grega’, com o objetivo de divertir a toda a família. Serão várias histórias contadas em episódios com a participação da atriz e diretora Eleusa Mancini que, como plateia, escuta e emite comentários a respeito de suas percepções. Juliano Antunes é ator, humorista, comediante, produtor; nascido em Niterói, e em mais de 20 anos atuou em palcos nacionais e internacionais, trabalhando com diversos diretores como Gerald Thomas; Cacá Mourthé, Bernardo Jablonsky, entre muitos outros.

 

Para fechar a programação, no domingo, 24, Susana Selles retorna às 11h com suas mini aulas de Yoga para fazer em casa. Às 15h, o Arte na Rede apresenta o podcast ‘A volta ao dia em 80 mundos’, uma parceria entre a contadora de histórias Thatiana Verthein e o cineasta Matheus Bizarrias. O espetáculo leva o público a lugares mágicos onde tudo é possível. Dando asas à imaginação, tudo é possível, já que todos são feitos de histórias.

 

 

SERVIÇO

 Arte na rede 

Sábado, 23 de maio

 


Às 12h, Susana Selles em mini aulas de Yoga

Às 15h, Rosa Miranda em Podcast Curta na Quarentena - Teatro

Às 17h, Juliano Antunes em "Histórias da Mitologia Grega" - Teatro

 

Domingo, 24 de maio

 

Às 11h, Susana Selles em mini aulas de Yoga

Às 15h, Thatiana Verthein no Podcast "A Volta ao Dia Em Oitenta Mundos"


THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI ENCERRA A SUA PROGRAMAÇÃO DE MAIO COM MUITA MÚSICA, REGISTROS FOTOGRÁFICOS E VISITA VIRTUAL

O Theatro Municipal de Niterói continua com suas programações virtuais. Lembranças de artistas que passarem pelo local, TBT e visita virtual estão entre as atividades oferecidas.

Os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam um projeto de programação on-line. O público pode assistir a shows, a exposições, a peças teatrais, a entrevistas, além de interagir enviando fotos e histórias. Tudo isso virtualmente, é claro. As atrações podem ser acompanhadas pelas redes sociais de cada um dos equipamentos.

PROGRAMAÇÃO DO THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI DE 26 A 31 DE MAIO:

Baú TMN

Compilado de vídeos e/ou fotos de espetáculos passados.

Dia 26 de maio, terça-feira: Recital lírico com Alice Fontanella

Dia 29 de maio, sexta-feira: Laila Garin | Show “Laila Garin e A Roda”


Dia 31 de maio, domingo: Infantil ¨Juvenal, Pita e o Velocípede¨, com Eduardo Almeida

Canal de divulgação

IGTV no Instagram e vídeo no feed do Facebook

Horário: 20h


#TBT 25 anos

Divulgação de registros fotográficos de espetáculos apresentados ao longo dos últimos 25 anos. Acervo do TMN.

 Data: 28 de maio, quinta-feira

Canal de divulgação

Post nos feeds do Instagram e do Facebook

Horário: 19h

Visita Virtual no Theatro Municipal

A visita guiada será realizada pela Coordenadora de Palco Claudia Macedo e transportada para o mundo virtual. A “visita” será dividida em 4 temas:

·        Vídeo 1: Introdução e Cronologia do TMN, marcando os acontecimentos mais importantes na história do Theatro (Duração: 8’, aproximadamente)

·        Vídeo 2: João Caetano dos Santos (Duração: 5’, aproximadamente)

·        Vídeo 3: Restauração (Duração: 10’, aproximadamente)

·        Vídeo 4: Anexos (Palco, Sala de espetáculos, Salão Nobre Eunice Linton, Camarins e Sala Carlos Couto) e Curiosidades (Duração: 8’, aproximadamente)

As pessoas poderão fazer um tour 360º através do link: http://sky.easypano.com/virtual-tour/Teatro-Municipal-de-Niter%C3%B3i-129228.html

Vídeo 1

Data: 30 de maio, sábado

Horário: 19h

Canal de divulgação: IGTV no Instagram e vídeo no feed do Facebook

Os demais vídeos serão exibidos em junho, em datas a serem confirmadas.