segunda-feira, 29 de julho de 2019

Exibição do Cine República na Biblioteca Parque


No dia 7 de agosto, quarta-feira, das 15h às 17h, vai acontecer o Cine República do mês, na Sala de Audiovisual, na Biblioteca Parque.
Será exibido o documentário “O Riso dos Outros”, lançado em 2012. A obra tem como objeto central o humor que é realizado no Brasil, abordando assunto polêmicos como os tipos de piada, a censura no humorismo, a “patrulha” do politicamente correto, as piadas preconceituosas e os alvos que elas “brincam” sobre. Dirigido por Pedro Dantas, o filme ainda conta com a participação de Danilo Gentili, Jean Wyllys, Nany People, Rafinha Bastos e dos cartunistas André Dahmer e Laerte. Após a exibição, haverá um debate que será ministrado por Chris Accioly, musicoterapeuta do Centro de Convivência e Cultura de Niterói. No final do evento serão emitidos certificados via e-mail.
Coordenado por Guilherme Ornellas e Miguel Vasconcelos, o Cine República acontece toda primeira quarta-feira do mês em parceria com a NuCiNi (Núcleo de Cineclubes de Niterói/Núcleo de Cinema e Educação de Niterói). Em agosto, seguindo a temática da Biblioteca Parque, a sessão aborda a cultura popular por meio do documentário.



SERVIÇO:
Cine República
Data: 7 de agosto, quarta-feira
Hora: das 15h às 17h
Duração do filme: 51h35
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Audiovisual, Biblioteca Parque
Endereço: Praça da República
Telefone: 2722-0493