sábado, 17 de agosto de 2019

Shakespeare ganha homenagem na 13ª edição do projeto Literatura na Varanda


O projeto Literatura na Varanda que está completando três anos este mês, promove no dia 31, sábado, um evento homenageando o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.
Entre as obras mais conhecidas de Shakespeare, estão: “Romeu e Julieta”, “Rei Lear”, “Macbeth”, “O Mercador de Veneza”, “Sonho de uma Noite de Verão”, “A Megera Domada”, entre outras.
O professor Ricardo de Almeida vai conduzir a roda de conversa e ao final, haverá a participação do ator Victor Meirelles e da poeta Daniela Lopes com leituras dramatizadas da obra de Shakespeare.
Ricardo de Almeida é doutor em Letras, professor de Pesquisa e Prática de Ensino de Português e Inglês na Universidade Federal Fluminense; poeta, cronista e compositor, integra a cena artística contemporânea de Niterói e São Gonçalo, participando de saraus de música e poesia, ao de Lucilaine Reis, sua esposa.
Victor Meirelles é ator, palestrante, arte educador e apresentador do programa Rio Cultural, na Rádio Rio de Janeiro. Teve a oportunidade de trabalhar com mestres do teatro e da TV, como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Renato Prieto, Dhu Moraes, Cassio Pandolfo, Fernando Boreh,  Ribamar Ribeiro e Daniel Herz.
Daniela Lopes já participou da antologia de poesias, Poezine, lançada pelo projeto Literatura na Varanda em parceria com a editora Armazém de Quinquilharias e Utopias, em novembro de 2018. Atua na produção de diversos eventos culturais em Niterói.
O encontro vai apresentar também o autor José Petrola, lançando o seu livro de contos, “O Beco do Rato”.  Em seu livro de estreia, Petrola traz à tona um Rio de Janeiro diverso, no qual o trabalho burocrático, a falta de perspectivas e a incomunicabilidade são pontos de partida para o surgimento de personagens que se espremem entre prédios de quitinetes onde o sol sequer alcança as janelas.
Outras  informações através do link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2366642543574868.

Serviço:
Literatura na Varanda - 13 ª edição
Data: 31/08 – sábado
Horário: 15 horas
Entrada: colaboração consciente livre
Local: Espaço Multi
Endereço: Av. Amaral Peixoto, 96/ 403 – Centro - Niterói
Informações: (21) 99117- 1324