segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Obra de Sylvio Moura é destaque em leitura dramatizada no Solar do Jambeiro


Dando continuidade à VII temporada do Ciclo de Leituras Dramatizadas no Solar do Jambeiro, o dramaturgo e diretor Sylvio Moura assina a leitura do mês de agosto de seu texto Experimento Hegemônico número 64. Agendado a quinta-feira, 29, às 20h, o evento terá entrada gratuita e classificação indicativa de 14 anos. 
Numa República perdida em algum lugar, vários seres vivos se encontram dentro de uma experiência que vai levá-los a questionar ou não as mazelas da sociedade. Já nascemos mortos na nossa República Federativa? Perguntas e respostas num paralelo intrigante da nossa terra de Santa Cruz.
O Ciclo de Leituras Dramatizadas de Niterói é uma parceria entre a ATACEN (Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói), a Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói. No Solar do Jambeiro acontece toda última quinta-feira do mês. 



SERVIÇO
VII temporada do Ciclo de Leituras Dramatizadas no Solar do Jambeiro
Experimento Hegemônico número 64, de Sylvio Moura
Data: 29 de agosto, quinta-feira
Horário: 20h
Lotação: 60 lugares (senhas distribuídas a partir das 19:30h)
Duração: 70 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói
ENTRADA GRATUITA

Sessão de autógrafos do livro Entre Trilhas e Caminhos da coordenadora Vanessa Guimarães


No dia 1 de setembro, domingo, das 14 às 15 horas, os autores do livro Entre Trilhas e Caminhos estarão presentes para uma sessão de autógrafos na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro.
O encontro acontece no estande da Editora Chiado Books, no Pavilhão Verde, N100, no Riocentro.


A coordenadora do projeto Vanessa Guimarães lembra que é uma oportunidade de network e interação.
"A minha ideia de escrever o livro surgiu depois que formei uma rede de contatos no Linkedin. O livro reúne onze histórias de superação de pessoas que moram em cidades diferentes e trabalham em áreas completamente distintas. Essa é uma oportunidade de desvirtualizar e conversar com profissionais que possuem olhares diferentes acerca do mercado de trabalho e do mundo", falou a jornalista.
Para conhecer mais sobre o livro acesse www.entretrilhasecaminhos.com.

Quarteto de cordas feminino é atração do Sarau no Solar


Quarteto de cordas feminino que tem como objetivo valorizar em seu repertório a mulher no mercado da música, seja como instrumentista, intérprete, compositora ou arranjadora, o grupo Nina's se apresenta neste sábado, 31 de agosto, no Solar do Jambeiro. Agendada para às 16h, a apresentação tem classificação indicativa livre e os ingressos custam R$ 10,00. 
Integrantes da Orquestra de Cordas da Grota, projeto sócio-cultural da cidade de Niterói, Amanda Mateus e Izabella Cardozo (violinos),  Taynara Sales (viola) e Raquel Terra (violoncelo), são graduadas em música e atuantes no mercado. O nome do quarteto é uma homenagem a Nina Simone, uma mulher, negra, musicista norte americana e com forte ligação com a música erudita. 



SERVIÇO
Nina's - quarteto de cordas
Data: 31 de agosto de 2019, sábado
Horário: 16h
Ingresso: R$10 (inteira)
Classificação indicativa: Livre
Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói