terça-feira, 2 de julho de 2019

Biblioteca Parque de Niterói debate a musicalização infantil



O Educativo da Biblioteca Parque de Niterói, coordenado pela educadora e psicóloga Julia Cardenas, recebe neste mês de julho uma agenda dedicada à musicalização infantil, tendo como destaque o I Encontro de Professores de Música de Niterói. O evento acontece em dois dias: quarta-feira, 03, e sábado, 6. 

Na quarta-feira, das 14h às 16h, o grupo Tatu Canta Cá, formado pelas educadoras Aline Dias e Priscila Paraíso, e integrante da programação fixa da Biblioteca, vai oferecer à criançada uma oficina de musicalização em inglês em parceria com o grupo A.L.M.A  (Arts; Language; Music; Aliance), integrado pelas cantoras e educadoras Rita Cassiano (Rio de Janeiro) e Gingi Lahera (Chicago-EUA). A dupla levará sua experiência musical e de contadoras de histórias para um encontro especial de imersão na língua inglesa através da música. Por meio de brincadeiras, movimentos e atividades artísticas, a abordagem única ensina termos em inglês para emoções, conceitos musicais e muito mais. Ouvir pode ser o começo de todo aprendizado. 

Depois de muita diversão e aprendizagem com música, linguagem e crianças, às 17h30 acontece o I Encontro de Professores de Música de Niterói, que promete valorizar e abrir a escuta para aqueles que são os guardiões da chama da criatividade infantil: os professores. Os grupos A.L.M.A e Tatu Canta Cá vão se encontrar com professores de música de Niterói para uma conversa sobre a importância do ensino da música para o desenvolvimento humano. Todos aqueles que se interessam pela cultura/Infância podem participar. 
No sábado, das 14h às 17h, o Tatu canta Cá vai oferecer uma oficina para professores de música. 
O grupo Tatu Canta Cá apresenta sua oficina de musicalização infantil todos os sábados às 10h30, na Sala Infantil. 


Programação


- A.L.M.A - workshop de Musicalização para crianças 
Data: 03 de julho (quarta-feira)
Horário: 14h às 16h
Classificação indicativa: crianças entre 5 e 8 anos.
Local: Biblioteca Infantil da Biblioteca Parque

- I Encontro de Professores de Música 
Data: 03 de julho (quarta)
Horário: 17h30
Local: Sala Multiuso da Biblioteca Parque


- Oficina para professores ministrada por Aline Dias e Priscila Paraíso do grupo Tatu Canta Cá
Data: 06 de julho (sábado)
Horário: 14h às 17h
Local: Sala Multiuso da Biblioteca Parque
Entrada gratuita
A Biblioteca Parque de Niterói fica na Praça da República, s/n
Telefone: 2722-0493

Livro reúne histórias de profissionais que se conheceram no Linkedin é lançado em Curitiba


Eles são de diferentes áreas, de vários estados do Brasil, porém com algo em comum: utilizam a plataforma de contatos profissionais e contam suas trajetórias e superações no livro Entre Trilhas e Caminhos, publicado pela editora  portuguesa  Chiado Books.
"Acredito que não existam barreiras, muito menos distâncias, para as pessoas se unirem com um propósito em comum, por isso, convidei cada um dos autores, com diferentes conhecimentos e habilidades, para participar do livro As histórias ilustram que todos podemos utilizar nossas próprias experiências como fonte de aprendizado e crescimento", acredita a coordenadora do livro Vanessa Guimarães. 
São 11 histórias de profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro , Curitiba, Brasília e Florianópolis que se conheceram através da rede profissional  LinkedIn Brasil. Os nomes dos capítulos referem-se a músicas escolhidas por cada autor, “uma trilha sonora que representa cada trajetória e as dificuldades enfrentadas, que levaram cada um a encontrar o seu herói interior”, conta Vanessa.
Depois de ser lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo, a publicação chega a Curitiba, onde os autores receberão o público para um bate-papo no teatro e depois participarão da sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.
O livro participará também da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em setembro deste ano.



Serviço:
Bate-papo e sessão de autógrafos do livro Entre Trilhas e Caminhos
Dia 20 de julho, sábado, às 16 horas, Livraria Cultura do Shopping Curitiba
Livro: Entre Trilhas e Caminhos
Editora: Chiado Books
Coordenação: Vanessa Guimarães 
Autores: Anderson Adami, Carlos Henrique da Silva, Daniele Garcia, Elen Salomé, Humberto Gondim, José Nascimento, Kelly Rogério, Lana do Carmo, Patrícia Abdalla e Sueli Queiroz.