terça-feira, 9 de abril de 2019

Lançamento do livro Favela Gótica na Academia de Letras da Bahia


Acontece no dia 17 de abril (quarta-feira) o lançamento dos autores baianos da Verlidelas Editora na Academia de Letras da Bahia (Avenida Joana Angélica, 198 – Nazaré – 3321-4308). Será lançado o livro do autor Fabio Shiva o romance de crítica social Favela Gótica. Além disso, o lançamento começa às 15h, com a visita de turmas escolares e apresentações musicais do grupo Bahia Canta Paz e dos cantores Fabrício Barretto e Melkishow. Às 19h os autores falarão sobre suas obras e haverá sessão de autógrafos. A entrada é franca e todos são bem-vindos. A Academia de Letras da Bahia é contemplada pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

FAVELA GÓTICA – Fabio Shiva



Bem-vindos a uma realidade alternativa, onde a monstruosidade cotidiana da cidade grande é revelada em toda a sua crueza e crueldade. Um lugar onde os policiais se transformam em lobos quando a noite cai, onde os políticos são vampiros centenários e os viciados são zumbis, dominados por uma droga que provoca o irresistível desejo de comer cérebros. Uma metrópole infestada de criaturas sinistras: ogros, gárgulas, vermes do pântano, endemoniados e seres bestiais acometidos pelo Mal de Circe, que faz vir à tona o lado animal de cada um. É nesse dantesco cenário que vamos encontrar Liana, uma jovem zumbi em sua árdua jornada das trevas de ignorância para a luz do autoconhecimento. Nessa aventura, ela precisa enfrentar os monstros externos e internos se quiser conquistar o grande prêmio: descobrir sua verdadeira natureza; e, assim, cumprir sua missão. Tudo isso em meio a uma trama de assassinato, perseguição e muitas reviravoltas, que envolvem misteriosos seres interdimensionais e um asteroide em rota de colisão com a Terra. Uma história onde a fantasia é tão apavorante que chega a se confundir com a mais pura realidade.

Sobre Fabio Shiva
É músico, escritor e produtor cultural. Com a banda Imago Mortis, lançou dois CDs internacionalmente. É coautor e roteirista de “ANUNNAKI - Mensageiros do Vento”, ópera-rock em desenho animado (2016), fundador da Oficina de Muita Música! (SECULT/BA) e idealizador e produtor dos projetos Pé de Poesia (2016), Doce Poesia Doce (2017) e Poesia de Botão (2018), todos viabilizados pela FGM/PMS. Publicou em 2013 o romance policial “O Sincronicídio” pela Caligo Editora. Sua história infantil “A Menininha Azul” foi selecionada para o Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou pela Cogito Editora um livro duplo de contos (“Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular”) e, como organizador, um projeto coletivo de debate literário (“Escritores Perguntam, Escritores Respondem”). Foi indicado ao Prêmio Caymmi 2017 na categoria “Melhor Roteiro de Videoclipe”. Em 2018 lançou, como organizador, a antologia poética “Doce Poesia Doce”, pela Cogito Editora.