quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Festival de Frutos do Mar no Empório Grill com diversas opções


Para comemorar o primeiro ano de funcionamento da casa, comemorado em novembro, o restaurante Empório Grill Chef Nunes, no bairro Taquaral, em Campinas, lança uma novidade em seu cardápio. Trata-se do Festival de Frutos do Mar, composto de quatro entradas e quatro pratos quentes, que será servido permanentemente nas noites de sexta e sábado e na hora do almoço aos domingo. O valor é de R$ 40,00 por pessoa, podendo o cliente saboreá-lo à vontade.

Com receitas exclusivas, o chef Nunes escolheu servir de entradas as opções de creme de casquinha de siri, iscas de peixe Cação, manjubinha frita e uma salada de frutos do mar.

Entre os pratos principais, o Festival conta com uma moqueca de peixe, servida com pirão e arroz; risoto de frutos do mar; caldeirada (preparada com camarões pequenos e grandes, marisco, peixe, polvo e lula); e peixe Pargo assado, servido com um tempero feito à base de cebola roxa.

Fundado em novembro de 2017, o Empório Grill Chef Nunes tem como especialidade os frutos do mar, embora seu cardápio contemple diversas de opções para todos os públicos, inclusive porções e lanches. Um dos carros-chefes da casa é o Filé à Parmegiana do Chef Nunes, considerado o melhor da categoria pela Revista Metrópole.

Natural de Natal (RN), Marivaldo Nunes da Silva, o Chef Nunes está há 43 anos na cozinha, dos quais 39 deles como chef, onde se especializou em frutos do mar, comida italiana e culinária brasileira. Já esteve à frente de cozinhas renomadas pelo Brasil, como o Porto Seguro Praia Hotel, Casa Grande Hotel (Guarujá), Palázio, no Rio Grande do Sul. Também foi chef de casas italianas, dentre as quais as comandadas por Silvio Lancelotti, na capital paulista.

“Gosto de dizer que estou em constante aprendizado e por isso realizo diversos cursos no mundo da gastronomia. Entre eles, cursos com nome consagrados internacionalmente, como Paul Bocuse”, explica do chef.

Risoto de frutos do mar (divulgação)


Serviço do Festival
Local: Empório Grill Chef Nunes – Rua João de Deus, 14 - Taquaral
Dia: Jantar – sextas e sábados (das 20h às 22h) / Almoço – aos domingos (das 11h às 16h)
Preço: R$ 40,00 (buffet livre), durante o mês de dezembro

Empório Pendotiba o novo point das delicias da cidade


Para quem procura uma boa opção de queijos com um café gourmet feito na hora, também encontrará doces, temperos, cachaças premiadas dentro de um empório bem organizado e com vontade de degustar as delicias da casa. 
Não pode deixar de conhecer o Empório Pendotiba, localizado no Shopping Pendotiba, na Estrada Caetano Monteiro 818 loja 118, em Niterói. 
O empório de Pendotiba nasceu da vontade de trazer e valorizar os produtos de nosso Brasil, que são exportados e não circulam aqui no nosso país.
Para isso temos como carro chefe queijos brasileiros premiados na França, no concurso mundial de queijo,onde estes queijos tiraram primeiro e terceiro lugares mundialmente. Além disso temos cafés gourmet premiados, doces ,temperos, bebidas tais como cachaças premiadas,vinhos, cervejas. Também servimos o melhor pão com linguiça da região.



Venha!!!!! Traga a sua família e amigos para se deliciar com os melhores produtos importados e nacionais no Shopping Pendotiba.

LANÇAMENTO DO LIVRO PRETO E BRANCO E RODA DE CONVERSA NO ESPAÇO FURNAS DO FOTÓGRAFO DAVY ALEXANDRISKY


Lançamento do livro Preto Branco na exposição de mesmo nome, em cartaz e FURNAS, Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo, na próxima terça-feira, numa Roda de Conversa, pra contar um pouco do projeto na África, com as presenças dos editores - Rony e Carol da LP Editora, e do prefaciador do livro, Dante Gastaldone
O livro Preto Branco é um alerta para a trágica condição dos albinos africanos, que são sequestrados e mutilados vivos para que pedações dos seus corpos sejam utilizados em rituais de magia negra, para supostos benefícios pessoais de que os encomenda.
É um tráfico macabro que aflige a população albina que pode e deve ser combatido pelo aparelho de força do Estado apenas na consequência direta do crime, mas jamais na motivação que o impulsiona.
Pois a motivação é cultural! Cultura macabra, mas cultura: e Cultura só se combate com Cultura!
Diante desse quadro, num momento em que celebra meio século de carreira, o fotógrafo Davy Alexandrisky, decidiu por fazer uma denúncia poética, como na intenção de criar uma rede mundial de proteção e defesa dos direitos dos albinos, mostrando-os como eles se enxergam diante do espelho, da forma mais despojada e natural, através da sua linguagem de trabalho: a fotografia.
Sem nenhuma intenção de qualquer ordem de comparação de talento, Picasso dizia que aos 15 anos já pintava como os grandes mestres, mas demorou uma vida inteira para aprender a pintar como uma criança, enquanto Davy diz que depois de 50 anos de fotografia profissional foi muito difícil o desafio de aprender a fotografar como um amador para esse projeto.
Mas essa era a proposta: subverter a lógica da câmera com extensão do olho do fotógrafo, para transformá-la em espelho aonde os albinos pudessem se mostrar/se mirar, acabou se tornando um instigante exercício de invisibilidade, que o obrigou a se transformar numa espécie de extensão dos braços dos fotografados, como se fosse um celular a serviço das selfies dos personagens do Preto Branco.
São 200 páginas de imagens e depoimentos colhidos em duas viagens a Moçambique, percorrendo o país de ponta a ponta, por todas as suas Províncias (nossos Estados).    


Lançamento do livro Preto e Branco (Davy Alexandrisky)


Serviço:
Lançamento do livro Preto e Branco e roda de conversa
Data: 18 de dezembro (terça-feira) 
Horáiro: 15h às 18h 
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - FURNAS