quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Atriz mirim Laís Luna participa de desfile solidário ‘MG Flash Kids’ no Alto da Boa Vista

No último sábado, 12 de setembro, a atriz e modelo mirim Laís Luna participou do desfile solidário ‘MG Flash Kids’, promovido por Miltinho Gonçalves. O desfile foi gravado no Espaço Z Casa de Festas, no Alto da Boa vista, sem plateia por conta da pandemia e será transmitido ao público, no dia 11 de outubro, a partir das 16h, na plataforma do YouTube.

Laís Luna é atriz e modelo com atuação em diversas peças infantis e também novelas. Em seu último trabalho, participou do curta-metragem ‘Ação de Despejo’, dirigido por Juliana Kelling e texto de Leon Borghes. No curta, interpreta a personagem Poliana.




Mesmo sendo nova, já coleciona experiências profissionais e ama fazer o bem, como foi o caso deste desfile solidário MG Flash Kids, em parceria do Projeto Social Operação do Bem, em prol de duas instituições cariocas que trabalham com crianças.


“Aprendi com a minha família a importância de fazer o bem e amei participar deste desfile, por saber que com essa ação, ajudaremos outras pessoas”, conta a pequena.

Fátima Regina apresenta "Simplesmente Amar" nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos

Nesse período de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus a Sala Nelson Pereira dos Santos promove apresentações virtuais gravadas ao vivo de seu palco, mas sem a presença de público.

Neste sábado, 19, às 19h, a cantora Fátima Regina apresenta seu show "Simplesmente Amar". Além de canções de seu mais recente trabalho, "O Beijo, O Erro e O Toque", no qual interpreta apenas canções do compositor Pablo Martins, Fátima relembrará o vínculo de sua extensa carreira de sucesso, com Jazz e Bossa Nova, relembrando seu mais festejado trabalho, "Minha Praia é a Bossa".

A cantora compreende o fechamento do ano de 2019, como representativo de uma década de sua trajetória artística. E, para fechar este momento e decidiu fazer um espetáculo contemplando sua trajetória musical nesses 10 Anos.

"Simplesmente amar", como a cantora define, é a forma como escolhe seus caminhos dentro da música, deixando sempre a inspiração e o coração falarem mais alto, resguardando assim o merecido lugar de destaque da poesia na música brasileira. Lançou CDs, fez releituras e trilhou caminhos desafiadores e colocou sua voz a serviço dos novos compositores do momento.




SERVIÇO
Fatima Regina em "Simplesmente amar"
Data: 19 de setembro, sábado
Horário: 19 horas
@salanelsonpereiradossantos  

Cantora Nêgamanda é destaque deste sábado no no Arte na Rua - Novo Normal

O projeto Arte na Rua - Novo Normal apresenta neste sábado, 19 de setembro, às 15h, a cantora e compositora baiana, mas radicada em Niterói, Nêgamanda. Acompanhada por Davi Damasceno e Dudu Azevedo, o show ao vivo, diretamente do Solar do Jambeiro, traz no repertório músicas autorais do CD que a artista está gravando, mescladas com o melhor da música soul e preta universal. O público pode acompanhar o evento pelas redes sociais @culturaniteroi.


Nêgamanda é natural de Itabuna, cidade do sul da Bahia, filha de floristas, pai baiano e mãe maranhense. Sem nenhuma instrução teórica nem condições para estudar música, a autodidata aprendeu a cantar escutando as muitas e boas influências musicais que os pais escutavam em casa. Ainda criança, escutava muita música clássica, por conta da prática do Ballet e dos cânticos gregorianos, e passou a frequentar o coral da Catedral de sua cidade nas missas de domingo. Sempre acompanhada pelos pais, dava canja em barzinhos da cidade e participava de todos os concursos musicais que apareciam na escola.

Na adolescência, participou do festival FACE promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e passou a se apresentar num encontro de artistas que acontecia toda semana perto de sua casa, e, periodicamente, em cidades vizinhas como Ilhéus, Una e Itacaré.

Em 2008, com 18 anos, ainda usando o nome Amanda Chaves, participou da seletiva do programa Ídolos no Rio de Janeiro e em sua cidade natal participou do concurso Talentos Regionais, no qual conquistou o 2° lugar. Em 2009, voltou ao Rio de Janeiro apenas com passagem de ida, R$ 150,00 no bolso e o número de telefone de uma amiga produtora cultural que lhe ofereceu um emprego de garçonete no São Dom Dom, uma pequena e concorrida casa de shows em Niterói, onde teve a oportunidade de criar o projeto Encontro de Artistas.

Entre 2010 e 2015 participou de mais alguns programas como The Voice e do Superstar (TV Globo), quando chegou às semifinais com a banda Devir. Em 2017, após sair da Devir, mudou se para Guarda do Embaú (SC) e decidiu finalmente se dedicar a seu trabalho solo autoral. Foi então quando nasceu a Nêgamanda. Em 2018, passou a se apresentar com o DJ e Produtor musical Daniel Glazer pela região de Santa Catarina, com sua voz, violão e acompanhada de bases de Hip Hop, MPB, Rap, R&B, e Black Music em geral. Em 2019 voltou a residir em Niterói e começou a gravar um CD que já foram lançados 3 singles.



SERVIÇO
Nêgamanda
Data: 19 de setembro, sábado
Horário: 15h
@culturaniteroi