sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Depile-se Icaraí cria promoção especial de Natal

 

A loja também realizará sorteio neste sábado

 

A Depile-se Icaraí preparou uma promoção especial para as clientes neste Natal. Ao realizar dois procedimentos e levar um produto Homecare, a cliente ganha um Design para o retorno no próximo mês.

A marca possui uma linha especial de produtos para cuidados em casa, com destaque para o Showup, um gel com princípios ativos que nutrem, cuidam e hidratam os fios das sobrancelhas e fios. Ele estimula a papila dérmica ativando o crescimento dos fios. É rico em extrato natural de Jojoba, extrato de Artêmia, Óleo de Rícino e Pantenol. Tem efeito reparador e fortalecedor, é rico em vitaminas que contribuem para o crescimento dos fios, fortes e saudáveis. Outro destaque fica para o Hidratante de Coco, que restaura a camada hidrolipidica da pele, reduz a vermelhidão pós-depilação e oferece sensação de bem-estar. Outros produtos de sucesso são: o Peeling  Regenerador, esfoliante com extrato de Coco e Gogy Berry e esferas naturais que estimulam a produção de colágeno, rico em antioxidantes, Ácido Láurico e Vitamina C; e o Nutry Clean, um mousse de limpeza facial e demaquilante, com extrato de Pitaya, rico em Antioxidantes e  Vitaminas A, B e C.




  Além disso, a loja também tem uma linha exclusiva de maquiagem.

Neste sábado, 19 de dezembro, será realizado o sorteio de Natal. Pelo perfil da loja na rede social Instagram, o interessado poderá participar e concorrer a 03 sessões de depilação de perna inteira, axila e um hidratante corporal de coco exclusivo da marca, se a sorteada for uma mulher, ou 03 sessões de depilação de peitoral ou costas e o mesmo hidratante, se o sorteado for homem. As regras seguem as normas básicas de sorteios pelo aplicativo e os vencedores serão divulgados no perfil da loja.

 Para mais detalhes, acesse @depileseicarai (Facebook e Instagram)

Como os fogos de artifício afetam os cães

 

Está chegando o fim do ano e muito cães sofrem com os barulhos dos fogos. Saiba como agir

Enquanto humanos têm todos os sentidos harmonizados, os animais, em especial os cães, possuem a audição bem mais aguçada e, também mais sensível a barulhos.

Desta forma, os ruídos dos fogos de artifício, para eles, são muito mais impactantes, trazendo desespero e desconforto.

É comum aos cães reagirem fugindo e, alguns, apresentam ataques de pânico, desmaio, estresse e, com isso, podem até mesmo se machucar. Existem relatos, inclusive, de cães que falecem devido ao intenso estresse provocado pelo barulho. Além disso, eles podem reagir também com outros sintomas, como: ansiedade, vômitos, medo, convulsões e taquicardia.

A melhor maneira de ajudar o animal neste momento é observar o quanto ele é sensível aos fogos e, desta forma, tomar as melhores medidas para o seu conforto.

Se o animal possui doenças preexistentes, como epilepsia ou cardiopatias, a atenção deve ser redobrada.

Algumas dicas para amenizar o impacto

 

 


 

O que fazer quando notar que os pets estão assustados?

A primeira coisa que o tutor deve fazer é estar próximo do pet em um local tranquilo, com as janelas e portas fechadas. Aparente tranquilidade e faça de conta que nada está acontecendo. Brinque com ele, dê um petisco, tente distraí-lo.

Os barulhos causados por fogos de artifício induzem os cães e gatos a tentarem se abrigar em qualquer lugar, independente da distância ou altura. Por isso, dar maior conforto é essencial para eles, já que existe o risco de seu cão ou gato pular de varandas, sair correndo pelas ruas, pular portões com lanças, já que eles estão totalmente desnorteados e querem encontrar um abrigo onde não há barulhos.

Recomendações e cuidados para seus pets

·Nunca deixe seu cão ou gato sozinho no momento da queima de fogos.

·Se o seu cachorro ou gato tem muito medo de fogos, já converse com um médico veterinário para ele que prescreva uma medicação. Nada que vá dopar, mas algo que ajude com o medo excessivo. 

·No dia 24 e no dia 31 de dezembro prepare-se para dar uma super canseira no seu pet. Se você tem um cão, faça um passeio mais longo. Se tem um gatinho, aproveite o dia para brincar muito, fazê-lo pular e cansar.

·Refeições sem exagero na manhã e tarde dos dias 24 e 31, pois à noite vale oferecer uma super refeição, com alimentos que você sabe que seu bichinho adora.

·Vai viajar? Escolha um lugar aonde possa levá-los, ou adie a viagem para uma época mais tranquila.

·Caso fique em casa, deixe o animal em um local confortável e com o menor barulho possível para que ele se sinta seguro. Todo o ambiente deve ser à prova de barulhos. Feche o máximo de portas, cortinas e janelas. Dessa forma, o som ficará abafado e o animal, mais confortável.

·Atitude positiva é fundamental. Entre em clima de festa, mas esteja pronto para ajudá-lo. Se o seu animal percebe que você se assusta com barulhos, ele vai se contagiar e também sentir medo.

·Tente acostumar o seu pet com os barulhos. No dia a dia, coloque sons de chuvas e trovões ou até mesmo de fogos para ele ouvir (obviamente num volume baixo). Ao ir se acostumando, o impacto dos fogos pode ser menor;

·Dias antes do foguetório, crie um porto seguro para o seu pet. Pode ser um quarto, um banheiro ou até a caixa de transporte. Separe este lugar, leve as toquinhas/caminhas (no caso do gato) e brinquedos e petiscos (no caso do cão). Ofereça alimentos lá dentro para que ele vá se acostumando e gostando daquele “cantinho”. Uma dica importante: o cômodo escolhido deve ser o que tem o som externo mais abafado. Uma parede mais grossa, um vidro mais espesso indicam se é o cômodo ideal.

·No porto seguro espalhe feromônios, que são substâncias produzidas em laboratórios que simulam odores naturalmente produzidas pelo cão e gato em situações de conforto e harmonia. Pergunte para o seu vet quais feromônios ele recomenda e coloque o difusor na tomada próxima ao chão. Isso deve ser feito já dias antes do foguetório e só vai ser tirado da tomada após o dia 01 de janeiro.

·Associe os barulhos dos fogos de artifício a momentos legais como brincadeiras ou festas.

Para mais dicas, leia nosso post sobre Como proteger seu pet dos fogos durante a Copa do Mundo!

Se você vai passar o Reveillón em algum lugar onde sabe que haverá queima de fogos, atente-se a essas recomendações e cuide do seu pet para que ele possa curtir muitos e muitos anos ao seu lado!

 

13ª edição do Festival Niterói em Cena – Mostra Nacional de Teatro

 A 13ª edição do Festival Niterói em Cena – Mostra Nacional de Teatro continua, no dia 19 de dezembro, sábado, com uma intensa programação online, no site www.niteroiemcena.com.br, das 10h às 22h30, e inteiramente gratuita.

 

Às 10h, os pequenos vão se encantar com Ritinha e Bernardo, duas crianças que cultivam a amizade em passeios de bicicletas, na peça “Quem disse? Teatro Feminista para Crianças”, dentro da Mostra Niterói. Pedalando, cantando e tocando, os dois compartilham a vontade de construir um mundo onde a diferença não separe as pessoas. Uma realização de Abelha Mestra Produção Artística, com direção de Breno Sanches e texto de Ana Luiza França. No elenco, Filipe Codeço e Ana Luiza França. Duração de 55 minutos e classificação livre.

 

Às 17h, o público vai poder participar da importante Mesa de Conversa – “A história do Teatro Experimental do Negro e seus legados nos dias atuais e futuros”, por Zoom, em link disponível dentro do site do Festival. No bate-papo, que conta com as convidadas Elisa Larkin Nascimento (PhD e escritora, administradora do acervo do IPEAFRO) e Iléa Ferraz (atriz, diretora teatral, artista plástica e dubladora), com mediação de João Luiz de Souza (professor e curador do Corujão da Poesia), um pouco da história deste que foi criado em 1944 e também era um intenso movimento social e político, e que mudou a cena teatral no Brasil, levando aos palcos embranquecidos, atores e atrizes pretos, que, para além dos espetáculos, produziam uma série de discussões sobre a ausência da representatividade negra na dramaturgia brasileira, no cinema e nos teatros em geral. Desde a fundação do Teatro Experimental do Negro, criado por Abdias Nascimento, o movimento negro vem ampliando gradativamente estas reflexões e atuando combativamente na formação e no despertar dos artistas negros para a ocupação da cena teatral.

 

Dentro da Mostra Teatro em Casa, às 20h, estará disponível “Histórias de confinamento”, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte – MG, via zoom, em link dentro do site do Festival (www.niteroiemcena.com.br). Com 50 minutos de duração, a apresentação é desenvolvida a partir de relatos enviados pelo público sobre a vida em quarentena. A partir daí, diferentes situações revelam solidão, angústias e as mais diversas estratégias de sobrevivência dos seres confinados, que buscam refúgio nos pequenos gestos e objetos do cotidiano. Mais atual impossível! Uma idealização de Inês Peixoto. Direção de Eduardo Moreira, Inês Peixoto e Thiago Sacramento. No elenco, Antonio Edson, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Simone Ordones e Teuda Bara. 



 

A última encenação do dia fica por conta da peça “Metamorfose”, do Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos - Salvador/BA, dentro da Mostra Teatro em Casa, às 22h30, via zoom, disponível no site do Festival. Com duração de 26 minutos, o espetáculo é inspirado na rotina diária de um senhor sertanejo, que vive as dificuldades da seca no Sertão, onde em ‘sua ilha imaginária’, vive em total isolamento e, assim, busca relacionar-se com a natureza ao seu redor. Neste processo, descobre a dor da perda e o surpreendente processo de transformação do ser por meio desta interação, resultando na descoberta de um mundo além da fronteira da imaginação. Metamorfose é resultado da pesquisa do grupo Ereoatá Teatro de Bonecos, na busca por uma dramaturgia que revele aspectos da essência humana por meio da animação de bonecos, com bonecos de manipulação direta, vara e fio. A direção é de Rubenval Meneses; texto e construção dos bonecos por Eliete Teles e Rubenval Meneses; e atores (animadores) são Eliete Teles, Rubenval Meneses e Thiago Sansil.

 

Programação completa em www.niteroiemcena.com.br.