quinta-feira, 11 de julho de 2019

DESCONTRA RINDO SHOW DE HUMOR NO CENTRO CULTURAL JOAQUIM LAVOURA

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes de São Gonçalo apresentarão mais uma edição do projeto de sucesso DescontraRindo. Comandado pelo humorista Bruno Nogueira, neste mês a iniciativa será realizada no dia 19 (sexta-feira) e receberá os convidados Felipe Ruggeri e Walace Dantas. Começa às 20h30 e o ingresso é apenas um quilo de alimento.

Uma vez por mês, Bruno Nogueira convida dois artistas e apresenta seus talentos ao público, que se diverte e passa a ter acesso a outros humoristas. Consolidado na cidade, o projeto está em sua 25ª edição e reúne dezenas de pessoas em cada nova data.

“A gente se diverte, diverte o público, abre espaço para novos artistas e ainda ajuda muita gente que precisa. Isso acontece com a parceria forte entre amigos comediantes e o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, indispensável para o sucesso do projeto”, avalia o anfitrião Bruno Nogueira.

Os convidados

Felipe Ruggeri é imitador nato, ator, jornalista e humorista. Iniciou sua carreira no teatro “O Tablado” e passou por grandes companhias de humor, como “Dezimprovisa” e “Comédia em Pé”. Na TV, se destacou no canal Multishow (Grupo Globo), na produção intitulada “Treme-Treme”. Também participou do Domingão do Faustão, no quadro “Saco de Risadas”, além de também integrar o Comedy Central, canal especializado em comédia, na “República do Stand Up”.

Ruggeri é radialista e trabalha há seis anos na Rádio Mix Rio FM, no programa esportivo “De Primeira”. Atualmente, é comentarista do SBT Esporte Rio, onde se destaca pelo jeito irreverente e pelas imitações. Há pouco tempo criou sua própria companhia de humor, chamada “Manda Risos”, com a qual já fez apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Felipe Ruggeri também é narrador oficial do canal GNT.

Outro convidado especial desta edição, o gonçalense Walace Dantas tem ganhado destaque entre os comediantes da nova geração, e tem deixado sua marca em eventos dentro e fora de São Gonçalo, entre eles “Microfone Aberto”, “Comédia no Centro”, “Risokê” e, claro, DescontraRindo.

Na opinião do secretário de Turismo e Cultura, também presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), Carlos Ney Ribeiro, “o DescontraRindo é um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade atualmente. Diverte e também é solidário”, diz.

Como o espaço é limitado, a organização solicita que os interessados se inscrevam através do formulário disponível em: https://bit.ly/2N58xUh (Vagas Limitadas).




O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo, e oferece fácil acesso, com praticamente todas as linhas de ônibus passando em frente. Cabe lembrar que o evento começa às 20h30 e o ingresso é apenas um quilo de alimento.

Exposição Pôsteres & Vinis em SG

 

A Casa das Artes, galeria administrada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes de São Gonçalo, abrigará a exposição “Pôsteres & Vinis”, assinada pelo artista plástico Marcelo Toffoli. Entre os nomes mais badalados do cenário atual das artes no Brasil, Toffoli apresenta suas obras na galeria, que é pública e tem entrada gratuita, até o dia 26 de julho.

Na exposição – inspirada nas capas de discos dos anos 1970 a 1990 –Marcelo expõe cerca de 30 obras que homenageiam grandes nomes da música nacional e internacional, todas trabalhadas em acrílico sobre tela, realismo em grafite e técnicas que utilizam giz de cera.

“O Marcelo Toffoli é um grande artista e vem se destacando no mundo das artes. Além de ser um pintor excepcional, é generoso como pessoa e como artista. Imperdível poder ver uma mostra com tanta qualidade como esta em nossa cidade”, opina Carlos Ney.

Os gêneros retratados em suas obras – Rock, blues, jazz e a música popular brasileira – destacam claramente as referências musicais do artista. Entre as obras figuram ícones da cultura pop, nacionais e internacionais, como a cantora Madonna, Elis Regina, Renato Russo, Nirvana, Rita Lee, Elton John, Ray Charles, Pink Floyd.

Amante da fotografia, Toffoli também atua profissionalmente na área, o que também o ajuda a criar suas peças.

“Meu olhar é sobre belas artes, artes plásticas e o trabalho musical que foi realizado por esses artistas ao longo de suas épocas. Minha expectativa é inspirar o maior número possível de pessoas através da minha arte. Quase toda técnica usada na fotografia eu desempenho nos quadros. Trabalho muito com luzes e sombras, principalmente no grafite”, revela o artista.

Filho da artista plástica Zélia Toffoli, Marcelo conta que, apesar da carreira da mãe, sua escolha profissional não foi inteiramente influenciada por ela. “Eu sempre desenhei o tempo todo e de um tempo pra cá venho expondo com mais frequência e as coisas estão acontecendo”, explica.

Suas obras, inspiradas principalmente em imagens, instrumentos e personalidades, já foram expostas em lugares como Center IV, em Icaraí; a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo e a Casa Heloisa Alberto Torres, ambas em Itaboraí; na Casa das Artes; no Partage Shopping; e no Sintonia Fina, todos em São Gonçalo; no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, em Macuco; no Atelier Celso Bomfim, em Nova Friburgo e na Galeria de Arte, Sala Djanira, do Espaço Cultural Ceperj, em Botafogo. Em novembro de 2018, Marcelo foi artista revelação e recordista de vendas na Expo Arte SP, em São Paulo. Em fevereiro deste ano, também expôs na Sala Leila Diniz, na capital carioca.



A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, e a exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17; e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é franca e indicada a todas as idades.