quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Guga Gallo e elenco fazem live da peça RUA no Theatro Municipal de Niterói


O Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 25 de setembro, às 19h, a live da peça “RUA”, que conta a história de sete moradoras de rua que enfrentam todo tipo de dificuldades que a falta de um lar pode trazer. Depois de pesquisas feitas pelo elenco e direção, a companhia de Guga Gallo trouxe para o público os motivos pelos quais muitos brasileiros vivem em situação de rua. O grupo tentou aproximar ao máximo essas histórias da realidade vivida por muitas pessoas.

A peça foi feita, desde o inicio, com o objetivo de conscientizar todos acerca da questão.

A live poderá ser assistida no facebook do Theatro Municipal de Niterói e no da Cultura Niterói.




Serviço:
RUA – Teatro Adulto - Live

Datas: 25 de setembro

Horário: 20h

Transmissão: facebook do Theatro Municipal de Niterói e da Cultura Niterói

facebook.com/ theatromunicipaldeniteroi/

facebook.com/culturaniteroi

 

Classificação indicativa: livre

MINGO SILVA FAZ LIVE NO PROJETO CLÁSSICOS DO SAMBA DO THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI


A Live do Projeto Clássicos do Samba, do dia 23 de setembro, será com o sambista niteroiense Mingo Silva e transmitida às 19 horas, no facebook do Theatro Municipal de Niterói e no da Cultura Niterói.

De olhar sereno e de atitudes moderadas, parece sempre estar em sintonia com a inspiração. Sambista de vários talentos: compositor, percussionista e cantor de simplicidade ímpar e pura simpatia que difícil é conhecê-lo e não se encantar com essa figura cheia de alegria.

Natural de Niterói, sempre esteve presente nas rodas de samba no Rio de Janeiro procurando fortalecer os movimentos do samba de raiz. Com isso, teve a oportunidade de conviver e aprender acompanhando como percussionista grandes mestres do samba como Luiz Carlos da Vila, Ratinho, Monarco, Noca da Portela entre outros.

Todas estas qualidades lhe renderam bons frutos.

No ano de 2006, teve também duas músicas gravadas; “Firmamento (Rodrigo Carvalho/ Baiaco/ Mingo) pelo grupo Galocantô, e Pra Ser Sincero(Baiaco/Mingo) pelo grupo Batuque na Cozinha”.

Em Novembro 2008, venceu, como melhor interprete de samba, a 3º edição do Festival de Novos Talentos do Velho Samba promovido pelo bar Carioca da Gema. Neste mesmo ano, teve ainda duas de suas músicas gravadas “Samba da Pedra do Sal (Mingo/ Marquinho Diniz/ Chiquinho)” que faz parte do repertório do DVD do grupo Batuque na Cozinha e Arte do Povo (Paulo Franco/ Baiaco /Mingo), gravada pelo grupo Galocantô.

Em 2011 passa a fazer parte da roda de samba mais tradicional do Andaraí, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, onde conquistou três prêmios da Música Brasileira (2016 e 2018).

Com uma voz diferenciada que lhe é peculiar e uma maneira carismática de cantar, interpreta sambas de sua autoria e de compositores já consagrados nas vozes de artistas como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Cartola, Monarco, entres outros. 




Serviço:
Clássicos do Samba com Mingo Silva – Live

Datas: 23 de setembro

Horário: 19h

Transmissão: facebook do Theatro Municipal de Niterói e da Cultura Niterói

facebook.com/ theatromunicipaldeniteroi/

facebook.com/culturaniteroi

Classificação indicativa: livre

 

PROGRAMAÇÃO DE LIVES

25/09 – Rua - Teatro

30/09 – Grupo Candongueiro – Clássicos do Samba


Theatro Municipal de Niterói transmite a live da peça “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor”


No dia 18 de setembro, às 19 horas, o publico poderá acompanhar um encontro de fé e conhecimento no palco do Theatro Municipal de Niterói. Caridade, amor, ciência e reflexão recheiam o espetáculo “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor”, que será transmitido no facebook do Theatro Municipal e da Cultura Niterói. 

Em cena, os atores Érica Collares e Rogério Fabiano, produtores do espetáculo teatral “Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade”.

 

O ESPETÁCULO

Um encontro emocionante de fé, amor e caridade entre o médium Divaldo Franco, um dos mais importantes divulgadores da Doutrina Espírita, e sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis. “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” tem texto de Cyrano Rosalém e trata de um dos inúmeros encontros que originaram ricas obras psicografadas. Em cena, Érica Colares e Rogério Fabiano interpretam os personagens-título, e, com muita responsabilidade, aceitam o desafio de transmitir a mensagem de amor ao público.

“Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” não é uma biografia, o que nada interfere na compreensão dos espectadores que não conhecem a trajetória do baiano Divaldo Pereira Franco, professor, médium, filantropo, orador espírita brasileiro e tido como o maior divulgador da Doutrina Espírita na atualidade. O espetáculo, que começa em 5 de dezembro de 1945, foca em suas caridades e obras.

Surge no palco um perfeito casamento de filosofia, religião, ciência e ética. Joanna é uma sumidade em ciência! Como espírito evoluído e estudioso, ela é enormemente atualizada com o progresso científico moderno. Ela decidiu fazê-lo através de um médium, Divaldo, exigindo que ele estudasse tanto quanto ela para poder expor suas ideias.

 

Sobre os atores

Com 40 anos de carreira e já tendo vivido, no teatro, Allan Kardec e Chico Xavier, Rogério Fabiano é quem interpreta Divaldo Franco. 

“No palco, eu e Érica fazemos um bate-bola. São encontros de trabalho com Divaldo e Joanna. Psicografando, e, principalmente, em cima do livro ‘Dias gloriosos’. Mas o mais importante da peça é a mensagem. Falamos de caridade, força, fé e da estrutura espiritual. ‘Fora da caridade não há salvação’ é sempre o bordão de tudo em nossa vida mesmo”, explica o ator.

 

A missão de viver Joanna de Ângelis ficou para Érica Collares, que, pela segunda vez, dá vida à entidade ou espírito – a primeira foi em “O encontro espiritual de Léon Dennis & Joanna de Ângelis”. Nessa nova produção, Joanna é o guia espiritual do médium, a quem é atribuída a autoria de maior parte das obras psicografadas dele. “Viver Joanna de Angelis é sempre um desafio. Neste espetáculo, ela já está bem mais evoluída. Ela já se transformou em um espírito de Luz. Estamos contando a história do momento em que ela começa a se relacionar com o Divaldo Franco”, explica Érica.

 




 

Serviço:

“Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” – Teatro - Live

Data: 18 de setembro

Horário: 19h

Transmissão: facebook do Theatro Municipal de Niterói e da Cultura Niterói

facebook.com/ theatromunicipaldeniteroi/

facebook.com/culturaniteroi

Classificação indicativa: livre

 

PROGRAMAÇÃO DE LIVES DO MÊS

23/09 – Mingo Silva – Clássicos do Samba

25/09 – Rua - Teatro

30/09 – Grupo Candongueiro – Clássicos do Samba


NEGROS & VOZES FAZ APRESENTAÇÃO NO INSTAGRAM DA SALA CARLOS COUTO


A Sala Carlos Couto transmite no dia 22 de setembro, terça-feira, às 18 horas, na sua página do Instagram (@salacarloscouto), apresentação do grupo Negros& Vozes.

Negros & Vozes é um quarteto de cantores de soul music, composto por Bira Barbosa, Anderson Silva, Leandro Justino, Negro Dinho. O Grupo nasceu há 14 anos, na comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, local onde até hoje boa parte do Grupo trabalha como professores de música no espaço Cultural da Grota.

Inspirados nos ritmos de Grupo dos grupos Boyz II Men, Sampa Crew, Take 6, o Negros & Vozes vem construindo uma carreira sólida com repertório que explora músicas do folclore e canções no dialetos africanos, negro spirituals, soul, samba, pop e blackmusic.

Desde o início, a qualidade vocal e a harmonia do grupo impressionam, principalmente quando se apresentam a cappella. As primeiras apresentações da carreira foram em festas de rua, clubes e em projetos culturais como encontro de entidades negras e Shows beneficentes. Desde a sua Criação, o Negros & Vozes já abriu shows e dividiu palco com vários artistas consagrados, tais como Mc Leozinho, Gabriel o Pensador, MV Bill, Abdulla, Luiz Carlos da Villa, Grupo Vocal Garganta profunda, Grupo MPB 4, Banda Brazilians2Wins, Orquestra de Cordas da Grota, entre outros. Cantaram junto com Paula Lima no aniversário de 6 anos do programa Ação da Rede Globo de televisão.

Já passaram pelos palcos do Teatro Municipal de Niterói, Salão Nobre (do Theatro Municipal de Niterói), Teatro Municipal de Araruama, Teatro Oi Casa Grande, Teatro Popular Oscar Niemeyer, Sesc Niterói, Sala Baden Powell, Palácio Guanabara, Solar do Jambeiro, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, além de diversos bares e casas noturnas de Niterói e Rio de Janeiro. Além do Roteiro Niterói - Rio, o grupo traz na bagagem shows em cidades como Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. 

Nessa apresentação, o Negros e Vozes conta com a participação especial do Beat Box RafaelEsquillow.

Repertório N&V

1- Não querodinheiro (Tim Maia )

2- Noite do prazer (Cláudio Zoly)

3-My Girl (The Temptations )

4-Uma história de amor(Fanzine )

5-Olhos coloridos (Sandra de Sá )

6-Pensando em você

7-Alguém(Negros e vozes )

8-Aprender (Negros e vozes )

9- Jura que vai sempre me amar(Negros e vozes )

10-Acappella

 N'kossy /Syahamba

 11-Isn'tshelovely (Stevie Wonder )

12-Dont stop (Michael Jackson )

13- Feelgood (James Brown )

14-Me viciou (Negros e vozes )

15-Miss Favela (Negros e vozes )

 




SERVIÇO

Negros& Vozes – Sala Carlos Couto

Data: 22 de setembro

Horário: 18h

Transmissão: Instagram (@salacarloscouto)

Classificação indicativa: Livre