quinta-feira, 27 de junho de 2019

MODA E CAFÉ SE UNEM EM EVENTO NO RESERVA CULTURAL NOS DIAS 29 E 30 DE JUNHO



O fim de semana de 29 e 30 de junho vai ser animado em Niterói. Depois de dois anos, a RETOKE, a mais charmosa feira de moda e decoração, estará de volta à cidade. E o retorno será em grande estilo: em parceria com o FESTIVAL DO CAFÉ que, pela primeira vez, aporta do lado de cá da Baía de Guanabara para um evento no Reserva Cultural.
Com cerca de 30 expositores - muitos são moradores / empreendedores de Niterói - a RETOKE trará moda feminina, masculina, infantil e praia, além de decoração e acessórios. Há cinco anos no mercado, a RETOKE é adepta do conceito "compre de quem faz", uma grande incentivadora do pequeno empreendedor.
- Estamos muito felizes em voltar para Niterói depois de dois anos. Neste período, nossa marca voltou-se para lojas colaborativas. Hoje, a RETOKE está presente no Shopping Tijuca, no Norte Shopping e no Recreio Shopping. Nosso público em Niterói é muito forte e, durante este hiato da feira aqui, sempre cobrou nosso retorno. E, agora, voltamos com uma novo formato e nova parceria - explicou Marina Carneiro, administradora da RETOKE.
Depois de quatro edições de sucesso no Rio e em Petrópolis, o FESTIVAL DO CAFÉ, finalmente, chega a Niterói reunindo produtores de cafés especiais. É a maior feira de cafés aberta ao público no Estado do Rio.

- O festival nasceu da nossa vontade de criar um evento para propagar a cultura dos cafés especiais. Na primeira edição, conseguimos reunir mais de 7 mil pessoas que tiveram o prazer de desfrutar de deliciosos cafés especiais. A cada edição queremos agradar mais coffee makers e coffee lovers - resume Luiz Fernando Chagas, um dos criadores do Festival.

Os visitantes também poderão apreciar uma boa música enquanto passeiam e fazem compras pela feira. No sábado (29), das 17h às 18h30, é a vez de Bia Bezerra & Moara Abbayomi, que combinam do R&B à MPB, do POP ao RAP, trazendo à tona novos significados através de covers e também mostrando composições próprias.
No domingo (30), das 17h às 18h30, Caroline Alves apresentará o projeto "Pedaços de mim", um show com suas canções autorais favoritas, apresentadas de forma completamente intimista. 




SERVIÇO 
RETOKE E FESTIVAL DO CAFÉ
Reserva Cultural 
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói
Data: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)
Horário: 11h às 21h
Shows: das 17h às 18h30
Entrada grátis

ROTA CERVEJEIRA NO CAMPO DE SÃO BENTO EM JULHO

Depois de um ano, a Rota Gourmet volta com toda prosa e com novidade: vem aí o Arraiá da Rota Cervejeira! O festival acontecerá no Campo de São Bento, em Icaraí, nos dias 6 e 7, 13 e 14 de julho, de 11h às 22h (Sábados e Domingos). A entrada será gratuita. Além das barracas e bandas, terão muitas brincadeiras, espaço kids, correio do amor e forró. Um evento para toda a família.
Serão quatro dias de muita música, comida típica de festa junina e boas cervejas. Por falar em cerveja, serão mais de 50 rótulos de 15 cervejarias artesanais. NOI, Oceânica, Máfia, Arariboia e Icarahy são algumas que marcarão a festa.
Já a comida vai ficar por conta de 25 barraquinhas no clima junino. Da Carmine, Ossos, Delícias Portuguesas, Dona Coxinha e Seu Antônio é só o começo dos sabores.
E o que não pode faltar é muita música para embalar a festa. Caê Vimer abrirá o dia 06, sábado. Granpop fechará o domingo, dia 07. Na outra semana, teremos a presença do forró pé de serra de Severino e Sua Gente, no dia 13, e famosa Bloody Mary será uma das atrações do dia 14, último dia de festival. Vale lembrar que no sábado (6) e domingo (7) terá transmissão do jogo da Copa América.

*DJ Felipe Roale todos os dias.

06/07 - SÁBADO
14H - CAÊ VIMER (FOLK POP)
16H - TRANSMISSÃO DO JOGO DA COPA AMÉRICA
18H - JULIANA SURIANO (SERTANEJO)
20H - JOACA (POP)

07/07 - DOMINGO
14H - EDUARDO CAMACHO (COUNTRY)
16H30 - TRANSMISSÃO DA FINAL DA COPA AMERICA
19H - DEVIR ACÚSTICO (POP ROCK / REGGAE)
20H30 - GRANPOP (POP ROCK)

13/07 - SÁBADO
14H - MICHAEL COSTA (MPB)
16H - SEVERINO E SUA GENTE (FORRÓ PÉ DE SERRA)
18H - EMERSON CAMPOS (SERTANEJO)
20H - ROCK FELLOWS (POP ROCK)

14/07 - DOMINGO
14H - BRUNA & MARCELLA (POP / MPB)
16H - FORRÓ INFORMAL (FORRÓ PÉ DE SERRA)
18H - BLOODY MARY (POP RETRÔ)
20H - THIAGO MESSER (POP / MPB)




LOCAL: CAMPO DE SÃO BENTO - RUA GAVIÃO PEIXOTO, s/n, ICARAÍ, NITERÓI-RJ
DATA: 06 E 07 / 13 E 14 DE JULHO
HORÁRIO: 11H ÀS 22H