quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Muita música no Festival Meio-Fio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer


Dia 23 de agosto, sexta-feira, das 18h às 00h, acontece o festival Meio-fio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.
Tendo como proposta divulgar artistas de música independentes, o evento tem um estilo urbano, simples e itinerante: pronto para se adaptar ao ambiente das apresentações. A edição desse ano conta com os shows de Pedro Abrahones e os Incuráveis, Lucas Felix, Yuri Corbal e a banda Virias Fatal.

Sobre as atrações:

Pedro Abrahones e os Incuráveis:


Guitarrista e vocalista niteroiense, Pedro Abrahones já lançou quatro álbuns independentes: “O Astronauta” (2014), “Abrahones” (2016), “Desquadrato” (2017) e “Running Wild” (2019). O músico explora ritmos como o clássico rock das décadas de 60 e 70, o grunge, o folk e até mesmo o reggae em suas composições. Em 2016, junto com Yuri Siqueira (bateria), Edvaldo Santos (baixo) e Luis Felipe Sá (guitarra), monta a banda Os Incuráveis, misturando novas sonoridades e arranjos. As influências da banda são músicos renomados como Neil Young, The Beatles, Peral Jam, Wilco, Rolling Stones, Raul Seixas e Barão Vermelho.
A discografia encontra-se disponível em formato físico e nas principais plataformas digitais, além de diversos videoclipes no YouTube, como “Desquadrato”, “Sem Rumo”, “The Island”, “Under the Mountain”, entre outros.

Lucas Felix

Cantor e compositor de Niterói, Lucas Felix começou sua carreira na música ainda em 2013, quando lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum “Céu de Poesias”. Em seguida, dois anos depois, apresentou seu segundo EP, “Some Wor(L)ds”, com quatro composições em inglês. As canções refletem sobre a correria da vida nas grandes cidades e a busca por um olhar mais atento às belezas que nos cercam.
Nos anos seguintes, mais dois singles foram lançados: “Amor em Rio”, que contou com a produção musical de Gui Schwab, e “Em Paz”, ambas disponíveis nas plataformas digitais. Atualmente, Lucas está gravando seu novo trabalho, com a produção musical de Fabio Lessa, que em breve estará disponível na íntegra para audição. Por enquanto, apenas as prévias foram liberadas: as músicas “À Espera de Um Café”, “Juntos Caminhar” e “Se Nada no Amor é Certo”. Além disso, no começo desse ano, Lucas lançou seu novo single “Perto do Mar”.

Yuri Corbal
Cantor, guitarrista, compositor e produtor fonográfico, Yuri Corbal, em sua carreira solo, escolheu trabalhar com o violão e a sonoridade Pop. Suas referências vêm da MPB, R n’B e Jazz e de artistas consagrados como Alicia Keys, Skank, Belchior e John Mayer.
Seu primeiro single, “Coisas de Você”, foi lançado em janeiro de 2019 e, o segundo, “Só Mesmo o Amor”, lançado em abril, dão início à uma sequência de cinco músicas que sairão ao longo do ano. Em 2008 fundou a Kapitu, banda de rock com a qual lançou dois álbuns de estúdio (Utopia – 013 e Vermelho -2015), dois singles (Cenas do Cotidiano - 2017 e Atentados – 2018) e percorreu diversos festivais e cidades Brasil afora. Pisou em importantes casas da música brasileira, como Circo Voador, Fundição Progresso, Imperator, Teatro Municipal de Niterói, Acrópole (MG), e dividiu palcos com artistas consagrados como Nando Reis, Natiruts, Pitty, Jota Quest, Maneva, Raimundos e Detonautas. Em 2012, Yuri foi premiado como melhor guitarrista do Webfestvalda, maior encontro de música independente do país.
Além de sua carreira solo e na banda Kapitu, o músico ainda trabalha como produtor musical na cena rocker independente produzindo a própria Kapitu além de outras bandas, como Vulppe e Selvagens da Noite. Produziu também a trilha do programa Transamérica Rock Clube, apresentado por Tico Santa Cruz e vinculado pela rádio Transamérica Fm.

Virias Fatal

Formada por Gustavo Felix (guitarra e voz), Jean Olivevria (vocais), Fabrício Figueiredo (bateria) e Vinícius Guimarães (baixo), a banda Virias Fatal aparece na cena musical niteroiense com uma sonoridade que junta blues com um rock agressivo. As letras das canções focam na vitória e na derrota do homem comum brasileiro, trazendo um pouco da angústia e das dores cotidianas para o palco. No EP homônimo Virias Fatal as principais referências foram artistas como Jimi Hendrix, Black Keys, Nirvana, Raconteurs e Fugazi.

SERVIÇO:
Data: 23 de agosto, sexta-feira
Hora: das 18h às 00h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n – Centro, Niterói

A COR DO SOM LANÇA CD NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI


A Cor do Som lança o CD A “Cor do Som - 40 Anos”, nos dias 29 e 30 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói. O grupo, que sacudiu os anos 70/80 com inúmeros sucessos, lançou o CD nas plataformas digitais no ano passado, lançará agora no formato CD físico.
O grupo A Cor do Som, que sacudiu a galera nos anos 70/80 com inúmeros sucessos, completou 40 anos de carreira e para celebrar a data lançou, nas plataformas digitais, o CD A Cor do Som – 40 anos, que chega agora ao mercado no formato CD físico. O grupo, que mantém a mesma formação original com Armandinho (guitarra e voz), Dadi (baixo e voz), Mú Carvalho (teclado e voz), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão), agora conta com as participações dos músicos da nova geração Luiz Lopes e Pedro Dias, da banda Filhos da Judith.
No novo disco, Gilberto Gil, Lulu Santos, Djavan, Samuel Rosa, entre outros grandes músicos, são convidados especiais, e o show traz releituras de seus maiores sucessos, como “Abri a porta” de Gilberto Gil e Dominguinhos, “Alto astral” de Mú Carvalho, Dadi e Evandro Mesquita, “Zanzibar” de Armandinho e Fausto Nilo e “Swingue menina” de Mú Carvalho e Morais Moreira, além das novas canções “Alvo certo” de André Carvalho e Dadi Carvalho e "Somos da cor” de Armandinho e Maria Vasco.



SERVIÇO
A COR DO SOM - SHOW
Datas: 29 e 30 de agosto
Horário: quinta 19h; sexta 20h
Duração: 90 min
Classificação etária: 14 anos
Ingresso: R$ 60,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

LANÇAMENTO "O SEGREDO PERDIDO DAS SEIS DIMENSÕES NA BIENAL DO LIVRO


Você é capaz de desbravar novas dimensões? Você acredita em seus instintos? Você luta por seus objetivos? Nesse caso, junte-se aos nossos heróis e descubra todos os segredos, aliás, sobreviva se puder. Em uma história cheia de aventura e perigos, portais serão abertos para compreendermos melhor o mundo em que imaginamos. Esteja pronto para encarar desafios jamais vistos em um universo cheio de pistas concretas e outras nem tanto. 
Está pronto? Então diga-me, o que faria para descobrir todos os segredos do Universo Fantástico? Talvez em uma leitura mais atenta todos possam descobrir, no entanto, o que você será capaz de fazer para conquistar novas dimensões? Reúna todos os seus segredos e descubra, mas lembre-se, ninguém pode saber de tudo. Preparem-se para curtir uma história cheia de aventuras e segredos escondidos. 



Garanta seu exemplar O SEGREDO PERDIDO DAS SEIS DIMENSÕES na 19ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, no sábado dia 07 de setembro, das 11h30 às 13h, no Riocentro, Pavilhão Laranja, Rua C, número 60 e ajude nossos heróis a decifrarem os enigmas. Classificação indicativa: livre para todos os públicos.

Clube do Vinil Niterói tem audição de "Ten" da banda Pearl Jam



Projeto que surgiu da aspiração de ouvintes por um ambiente dedicado à audição de históricos vinis, o projeto Clube do Vinil Niterói, do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, convida para a audição de "Ten", álbum de estreia da banda grunge norte americana Pearl Jam, lançado em agosto de 1991 pela Epic Records. O evento, agendado para a segunda-feira, 26 de agosto, das 18h às 21h, tem entrada franca e classificação indicativa livre. 
Após a saída do baixista Jeff Ament e do guitarrista Stone Gossard de seu grupo anterior "Mother Love Bone", os dois recrutaram o vocalista Eddie Vedder, o guitarrista Mike McCready e o baterista Dave Krusen para formar o Pearl Jam em 1990. A maioria de suas canções começaram como jams instrumentais, a que Vedder adiciona letras sobre temas como depressão, desabrigados e abuso. 
Ten não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 ele tinha alcançado o 2º lugar na parada Billboard 200. O álbum produziu três singles de sucesso: "Alive", "Even Flow" e "Jeremy", além da canção "Black", que não foi um single, mas também teve sucesso. Fundamental na popularização do rock alternativo no mainstream, "Ten" vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
Logo após a audição, será aberto debate com direito a curiosidades sobre o processo de gravação e construção do álbum. No encerramento, será realizado o sorteio de um disco surpresa para os participantes.

SERVIÇO
Clube do Vinil Niterói - "Ten" da banda Pearl Jam
Data: 26 de agosto, segunda-feira
Horário: das 18h às 21h
Classificação indicativa: Livre

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Campo de São Bento
Endereço: Rua Lopes Trovão – s/nº, Icaraí, Niterói – RJ
Telefone: (21) 2610-5748
ENTRADA GRATUITA