quinta-feira, 18 de junho de 2020

Niterói terá Drive In com mega telão a partir do dia 25 de junho no Caminho Niemeyer

  

A nostalgia dos tempos de assistir a um filme dentro do carro, com família, namorado ou namorada ou até sozinho vai voltar em Niterói (RJ). No dia 25 de junho, quinta-feira, o Caminho Niemeyer vai ganhar um Drive In para que os cinéfilos, ainda impedidos de frequentar os cinemas da cidade, possam curtir bons filmes em segurança. “Minha mãe é uma peça 3”, da diretora Susana Garcia, com Paulo Gustavo no elenco, marcará a estreia do projeto, às 20h.

 

A proposta é uma parceria da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas / Fundação de Arte (FAN), da NELTUR e da Coordenadoria Geral de Eventos, com o grupo Planet, que cuidará dos filmes a serem exibidos e do som para os espectadores. O espaço terá capacidade para abrigar até 140 veículos, de onde o público poderá curtir projeções de última geração, tendo uma visão privilegiada em todas as posições, num telão de 220 metros quadrados – o único com inclinação negativa. Haverá patrocínio de empresas privadas.

 

O drive in de Niterói se diferencia dos demais. Em vez de tela de led, as películas serão projetadas em um gigantesco telão. Sempre com filmes atuais e que ainda não estejam disponíveis nas operadoras de TV a cabo.

 

O ingresso também terá um cunho social. Os clientes terão de baixar o aplicativo AME – que estará disponível a partir deste fim de semana –, pelo qual marcarão a sessão a que desejam assistir. A forma de pagamento do ingresso será em doação de alimentos não perecíveis. Ao chegar ao local, bastará mostrar o comprovante na tela do celular.

 

Em tempos de pandemia, cuidados com a saúde também serão uma marca do cinema. Cada veículo, ao ingressar no Caminho Niemeyer, receberá uma higienização externa, para evitar o contágio de frequentadores.

 

“É importante ressaltar que tudo será feito dentro das normas de segurança que este momento pede. As pessoas não vão sair do carro para nada e todos os veículos serão higienizados. Com todos os serviços que o cinema tem, mas respeitando o protocolo sanitário e as experiências exitosas internacionais. É um excelente programa, sobretudo neste mês dos namorados. Estamos muito contentes com mais esta iniciativa! Espero que todos se divirtam!”, afirma André Diniz, Presidente da Fundação de Arte de Niterói.

 

Outro diferencial em relação aos antigos cinemas ao ar livre será a ausência de caixinhas de som para cada veículo. Em vez disso, será disponibilizada uma frequência de rádio FM com o áudio do filme. Para ouvir, bastará sintonizar o dial no próprio rádio do carro.

 

As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h30 e 20h30.

 

E como não pode deixar de ser, no Drive In do Caminho Niemeyer também haverá pipoca para os cinéfilos de plantão!




 

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO:

 

Dia 25 – 20h - Minha mãe é uma peça 3

Dia 26 – 20h – Nasce uma estrela

Dia 27 – 18h20 - Sonic, o filme

Dia 27 - 21h30 – Parasita

Dia 28 – 18h20 – Brincando com fogo

Dia 28 – 21h30 – Vai que cola 2, o começo


O Caminho Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Centro de Niterói.

A cantora Giovana Adoración é destaque na programação virtual da Sala Nelson Pereira dos Santos


  

Neste mês de junho, a Sala Nelson Pereira dos Santos exibe em suas redes sociais (@salanelsonpereiradossantos), uma programação com muita música entre apresentações inéditas e espetáculos que estiveram em cartaz em 2019 e 2020. Entre os destaques da programação desta semana, um show inédito da cantora Giovana Adoración e o Coral Agnes Moço, em uma performance musical feita no TEDxNiterói, em 2019. 

 

Com o objetivo de oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, a Secretaria das Culturas de Niterói e a Fundação de Arte de Niterói agendaram em todos os seus equipamentos culturais uma programação repleta de atrações para todos os gostos e idades.

 

Na sexta-feira, 19 de junho, às 19h, as redes sociais da SNPS recebem a cantora e compositora Giovana Adoración que esbanja influências de jazz, soul, blues, bossa nova e sambajazz. Nesta apresentação online, ela traz um repertório selecionado minuciosamente para a ocasião: músicas mais marcantes em sua carreira no formato pocket, num misto de jazz brasileiro, jazz internacional e música francesa. Tudo feito com releituras sensíveis e próprias para este momento e para que o público, mesmo à distância, possa desfrutar dessa trajetória e ser transportado para um lugar de inspiração e amor.

 



Giovana canta desde os 12 anos de idade, quando iniciou estudos na área da música, no Rio de Janeiro. Sempre inovando em seus shows, a cantora leva o espectador a passear pelas canções conhecidas nas vozes das grandes divas como Etta James, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Roberta Flack, Amy Winehouse, Billie Holliday, e outros standards de jazz em releituras contemporâneas. Traz também sucessos de Michael Jackson, Stevie Wonder, Ray Charles, Louis Armstrong, incluindo desde títulos mais dançantes, até brasilidades revisitadas em versões de nomes como Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Maysa, Elis, João Gilberto, e também canções francesas que transitam neste mesmo universo musical.

 

Realizou em 2019, no Blue Note Rio, o lançamento de seu mais novo trabalho, EP "111', composto inteiramente por músicas de sua autoria, carregando fortes influências de suas pesquisas sobre jazz e música brasileira, no caminho da música universal. O trabalho conta com participações especiais como Carlos Malta e Kiko Continentino.

 

No mesmo ano a cantora passou a integrar a histórica Orquestra Tabajara, marcando presença em diversas apresentações pelo Rio de janeiro e pelo Brasil. Ainda no ano de 2019, fez sua estreia em São Paulo, com o músico Guga Stroeter e a Orquestra Heartbreakers com o show "JAZZ JAZZ JAZZ".

 

Coral Agnes Moço

 

Na segunda-feira, 22, às 14h, as redes sociais da Sala exibem uma performance musical realizada pelo Coral Agnes Moço durante o TED "A Força da Musicalização Como Instrumento Pedagógico e de Inclusão", apresentado na Sala Nelson em 2019. Agnes é fundadora e diretora da Escola de Musicalização Agnes Moço, em Niterói, que recentemente completou 33 anos de existência. O vídeo tem duração de 16min.

 

SERVIÇO


Giovana Adoración - Apresentação musical inédita

Data: sexta-feira, 19 de junho

Horário: 19h

 

Coral Agnes Moço

Data: segunda-feira, 22 de junho

Horário: 14h