sexta-feira, 7 de agosto de 2020

“Era Uma Vez... Contos e Cantigas” nas redes da Sala Nelson Pereira dos Santos


 

Entre as atrações virtuais da Sala Nelson Pereira dos Santos de agosto, está a peça teatral infantil “Era Uma Vez... Contos e Cantigas”, que poderá ser assistida, no sábado, dia 8 de agosto, às 19h, no facebook / salanelsonpereiradossantos.

Os pequenos vão conhecer a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados. Vevé, que pouco enxerga, Vovô que pouco escuta e Vivi que é mal-humorada e rabugenta. Juntos passam muito tempo a conversar. Apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas, sempre voltam ao passado cantando e dançando as suas músicas, revivendo histórias de sua infância.

As cantigas de roda e todo o cancioneiro popular são o tema central desta encenação indicada para toda a família!

Alyssa Drummond ‘Miss Rio de Janeiro gay 2020’ surge como apresentadora

 A convite da coordenação de concursos de Campos dos Goytacazes a Miss representante do estado do Rio de Janeiro, estará à frente do concurso miss e mister gay campos dos Goytacazes 2020, como apresentadora, na Live que trará os coroados de 2020.

 

Ao lado de grandes nomes da noite carioca como Bianca falk (Miss Plus Size Gay Minas Gerais 2016) e Sofia Montenegro (Miss Gay Norte fluminense 2020), juntas, irão conduzir essa noite incrível no dia 26 de setembro com transmissão pelo YouTube e Facebook, a partir das 20h.

 

A live será transmitida ao vivo através das redes sociais da Miss Rio de Janeiro Gay Alyssa Drummond (YouTube e Facebook) e diretamente do palco da Boate Papa G, patrocinadora do evento, cedendo seu novo espaço, que está em um novo formato e sob nova direção de Samantha Fernandes, para que a live pudesse ser realizada respeitando o distanciamento social, devido ao seu amplo espaço. 

 

Seguindo as recomendações da O.M.S, não haverá o habitual concurso esse ano, sendo então, anunciadas na Live as aclamações escolhidas pela Coordenação de Gerson Alves. Será uma noite linda, com muito glamour e requinte e contará ainda com performances de artistas da noite carioca abrilhantando a festa.

Coletivo A Liga promove ação especial de Dia dos Pais com live “Filho do Mestre”



Neste domingo, 09, às 16h30, o coletivo A Liga homenageia o Dia dos Pais com programação virtual que abre espaço para os filhos de 4 grandes Mestres de Capoeira do Rio de Janeiro, para falarem sobre como é ser “Filho do Mestre”. A live é aberta a capoeirista e apaixonados por esta prática, apresentando momentos descontraídos e cheios de emoção. A transmissão ao vivo acontece no Facebook @aligario2020 e também no Youtube.

Promovida pela ativista social e também capoeirista, Janaina Bemvindo, a conversa contará com o Mestre Américo (Filho do Mestre Mintirinha), Mestre Alan Martins (filho do Mestre Martins), Contramestre Cobra (Filho do saudoso Mestre Dentinho) e também, da Janaína Bemvindo ou Instrutora Janaína (Filha do Mestre Touro).

De acordo com Janaína, a quarentena isolou muita gente, mas, a tecnologia está aí para aproximar as pessoas. Ela se orgulha pelos quatro filhos dos capoeiristas, todos criados neste universo. Para ela a cultura forma e transforma a vida das pessoas.

“Trabalho com produção cultural há anos e amo capoeira. Acompanho gerações de crianças que cresceram neste meio, como exemplo dos nossos convidados e valorizo a pratica da capoeira assim como a oferta de ações culturais. É sempre importante pensarmos em oferecer aos pequenos, práticas saudáveis de cultura e esporte. Essa pratica desperta o lado lúdico dos nossos filhos, sem falar que é um exercício de bem estar completo. Gostaria de aproveitar a data especial do Dia dos Pais para oferecer para amigos e interessados no tema, um momento gostoso de descontração entre famílias.



Serviço:
Coletivo A Liga promove ação especial de Dia dos Pais com capoeiristas mirins
Data: 09 de agosto - Domingo
Horário: 16h30
Participe pelo Youtube
Participe pelo Facebook

https://www.facebook.com/aligario2020/videos/296403431625811/

Theatro Municipal de Niterói treina funcionários para receber artistas e produtores para as lives e o público


O Theatro Municipal de Niterói dá início, na segunda quinzena de agosto, a um novo projeto de lives, no interior do espaço. Para isso, os funcionários estão passando por um treinamento, nesta semana, para receberem os artistas e/ou produtores, neste momento de pandemia e da necessidade de se fazer o distanciamento social.

O processo começou lá atrás, no início da pandemia. “Em abril, o teatro começou a fazer parte de um grupo de ópera e foram estudados e pesquisados protocolos de vários países até que o Ripper, da Sala Cecília Meireles, resumiu tudo em um protocolo holandês, que ficou sendo nosso guia durante muito tempo.

Atualmente, temos o protocolo da prefeitura e da SMC/ FAN, que usamos como padrão, e temos, ainda, um regimento interno feito a várias mãos e isso é muito bacana! ”, explica Marilda Ormy, Diretora do Theatro Municipal de Niterói, que complementa: “uma gestão compartilhada é assim: pegar um modelo, apresentar para todos os funcionários para que eles possam também dar sugestões e, assim, criar um regimento interno com a participação de todos”.

No treinamento, foi feito como se os funcionários estivessem recebendo os artistas para as lives. E os próprios trabalhadores tiveram suas temperaturas aferidas na entrada e mantiveram o distanciamento recomendado pelas organizações de saúde. Importante ressaltar que o teatro já havia sido totalmente sanitizado (plateia, camarim, administrativo, Sala Carlos Couto...) e os dutos do ar condicionado foram todos limpos. Kits de tapetes sanitizantes, funcionários com máscaras e treinados, e um teatro totalmente limpo pronto para receber os artistas para as lives e o público posteriormente.


O Theatro Municipal, bem como os demais equipamentos culturais, receberam um mini-guia para auxiliar nas coberturas institucionais em tempos de pandemia. Cuidados pessoais, como a necessidade de portar álcool em gel, máscaras para trocar no tempo indicado, manter a distância segura, higienização dos equipamentos pessoais e profissionais, entre outras orientações de segurança são destaque.

Coletivo ‘A Liga’ promove debate aberto com Eduardo Bandeira de Mello

 Na segunda-feira, 10 de agosto, às 19h30, o grupo de ativistas sociais d’ A Liga recebe para uma conversa o administrador, e político do partido Rede, Eduardo Bandeira de Mello. No encontro serão debatidas soluções para os problemas do Rio de Janeiro, o esporte, e muito mais. O debate acontece com transmissão ao vivo no Facebook @aligario2020.

 

Semanalmente, a Liga propões debates virtuais que têm feito sucesso com o público, trazendo para o cenário atual reflexões e conteúdos interessantes, sobre cultura, educação, política, soluções para a cidade, racismo, direitos da mulher, entre outros.

 

Eduardo Bandeira de Mello tem história para contar, tendo sido presidente do Flamengo, quando saneou as finanças do clube.  Começou sua carreira no BNDES em 1977, através de concurso público, e se aposentou na empresa. Foi responsável pelo Programa de Modernização das Prefeituras, onde pode conhecer as administrações municipais do ponto de vista do financiador. Foi também Chefe do Departamento de Saneamento e do Departamento de Meio Ambiente, tendo participado da negociação para criação do Fundo Amazônia, que rendeu ao Brasil R$ 4,6 bilhões em doações.

 



A Liga é um coletivo de pessoas que desejam inovar, lançando a primeira pré-campanha coletiva da cidade do Rio de Janeiro para as eleições de vereadores. O grupo está unido pelo propósito de mudar a cidade carioca.