sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Férias na pandemia: 05 dicas de livros infantis para ler com seu filho em casa

 O ano de 2020 foi meio atípico. Com as crianças em casa, o sentimento de férias, mesmo sem estar, foi inevitável. Os pais, desesperados, tiveram de se desdobrar para tentar minimizar os impactos da pandemia na vida dos filhos e a falta do contato físico dos pequenos com seus amigos. Agora, enfim, as férias chegaram. E não é porque entraremos em um novo ano, que as coisas mudaram. A Covid-19 ainda nos ameaça e é preciso cuidado. A melhor alternativa é manter as atividades de lazer em locais sem aglomeração. E, para entreter de forma educativa, sem riscos, uma boa dica é incentivar a leitura.

 

Conheça opções de escritores da literatura clássica e contemporânea que contribuirão para o saber dos pequenos. 




 

Ulisses no Reino das Letras Douradas – da escritora contemporânea Isa Colli – o livro educativo que ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura, é inspirado no universo das monarquias. O personagem central é Ulisses, um livro antigo e desgastado pelo uso, que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná. Ela visitava todos os dias a biblioteca que ele morava e escolhia um exemplar diferente para ler e se divertir.  A história pretende despertar o valor a tudo que temos. A obra vem com atividades lúdicas para as crianças aprenderem ainda mais.

 

O Pequeno Príncipe Preto – Rodrigo França, outro escritor da atualidade, que com seu livro, pretende mostrar que todo menino é um rei.

Marcelo, Marmelo, Martelo – escrito por Ruth Rocha é um dos favoritos dos pequenos, traz situações do cotidiano de forma encantadora.

 

Menino Maluquinho – referência para várias gerações, o moleque levado do escritor Ziraldo, de bom coração, marcou muitas gerações.

 

Sítio do Pica Pau Amarelo – a obra de Monteiro Lobato atravessou gerações — e fez de Pedrinho, Narizinho, Emília, Dona Benta e Tia Nastácia quase membros da família brasileira.

Depilação a cera no verão

 Indispensável, principalmente na estação, a depilação a cera é a mais procurada pelas mulheres

 A depilação a cera é considerado o procedimento mais procurado pelas mulheres, principalmente no verão. Porém são necessários alguns cuidados simples, que podem ser realizados em casa, para preparar a pele e mantê-la saudável.

Hidratação diária é fundamental. Uma pele hidratada facilita a remoção dos pelos e evita o encravamento. Porém, no dia da depilação não é necessário passar hidratante no corpo.

Evite tomar sol antes e depois do procedimento. A pele bronzeada fica mais sensível e suscetível a manchas.

Tomar um banho frio antes da depilação é também uma boa dica para o verão. A pele suada é mais propensa a infecções. A esfoliação dois dias antes da depilação também é indicada pelo mesmo motivo. A remoção de células mortas impede a proliferação de fungos e bactérias.

Não use cremes rejuvenescedores ou ácidos por, pelo menos, uma semana antes de depilar.

Por fim, evite roupas apertadas, pois elas propiciam o encravamento dos pelos.




A Depile-se Icaraí conta com uma técnica de depilação diferenciada, que proporciona, para além da depilação, um tratamento para a pele. A casa possui 7 tipos de cera, uma para cada tipo de pele e área do corpo e, após a realização do procedimento, a cliente recebe um tratamento pós-depilatório, com o objetivo de hidratar e tonificar a pele, evitando os pelos encravados, ressecamento, vermelhidão e manchas.

O espaço fica na Rua Moreira César, 217, loja 205, no Shopping Crystal Mall. Para saber todas as novidades, acesse as redes sociais pelo Instagram e Facebook: @depileseicarai

Amigas inovam oferecendo espaço de bronzeamento natural e a jato para Plus Size no Rio de Janeiro

 O verão deste ano promete ser marcante. É que nasce o espaço de bronzeamento natural e a jato adaptado para plus size, na Zona Oeste carioca. O espaço promete instalações confortáveis com serviços exclusivos a todas as mulheres.

 

Com o calor, sol forte, logo vem à mente o bronzeado, características do carioca na alta estação. E, quem receia que a pandemia e suas incertezas, poderão comprometer o bronzeado, uma alternativa é o bronzeamento natural e a jato, onde o sol nasce realmente para todas. É o que garante Camila Vargas, enfermeira, que iniciou sua especialização no atendimento de bronzeamento, há cerca de 1 ano. E, junto de sua amiga e sócia, Regina Santos, resolveram transformar seu espaço num local de representatividade social. Incluindo o público plus size, neste atendimento. A ideia começou quando atenderam uma primeira gordinha. Elas começaram a pensar em como oferecer um serviço com total qualidade para suas clientes, sem nenhum tipo de exclusão. Foi aí que adaptaram o espaço e para esta alta estação já podem atender a todas.

 

O ambiente é simples, mas, possui aquele clima acolhedor, com muito charme. Ao chegar no espaço a cliente preenche uma ficha de anamnese, sendo conduzida ao banho e esfoliação. Depois é feita a montagem do biquíni de fitas, que é confeccionado com ricos detalhes, e inicia-se o bronzeamento, com toda segurança e monitoramento ao sol. Uma música suave de fundo, macas de madeira firmes e espaçosas que recebem todo tipo de mulher. No cardápio de bebidas, sucos com betacaroteno para refrescar e cuidar da cor, com saúde, além de muito papo e também, conforto, para que todas se sintam incluídas. Com a pandemia, os serviços acontecem com agendamento prévio, proporcionado toda exclusividade necessária.

 

É a primeira vez que as duas montam um negócio próprio. E celebram essa conquista. Para a dupla, não é fácil empreender no Brasil, ainda mais em tempos de pandemia, mas, ambas estão positivas, em dar certo.

 

Camila conta que a escolha deste nicho é desafiadora. Para ela é um mercado em ascensão, que ainda tem muitos clientes a conquistar, porém há muito preconceito. “Algumas pessoas ainda tem uma visão distorcida sobre o bronzeamento artificial, outras temem a questão da segurança. Mas, ter a pele bronzeada é uma paixão do carioca. E dispomos de qualificação profissional e toda segurança para que este bronze aconteça de forma natural. Desejamos proporcionar o bronzeado saudável, para todas que o desejam, inclusive para as gordinhas”, comenta a empresária.

 

Camila se sente feliz por proporcionar realização, levantar a autoestima, das gordinhas, como de todas as mulheres que amam um bronzeado.

 

Regina também conta que sempre foi contra os padrões impostos ao corpo da mulher. Em seu espaço elas buscam que todas sejam elas mesmas, sem ter o sentimento de estar sendo observadas e muito menos cobradas por não estarem dentro dos ditos “padrões” de beleza.

 

“Nós mulheres somos massacradas diariamente com a necessidade de estar dentro dos “padrões”. Queremos oferecer um lugar onde o único padrão que importa é o do atendimento, pensamos nos detalhes, desde as instalações que acomodam todas as mulheres, como num bronzeado a jato, que não manche a pele por conta das dobrinhas de seu corpo. Queremos mostrar nosso pioneirismo neste mercado, ainda escasso para o público plus size”, comenta.




 

Serviço:

Bronzeamento natural e a jato

Valor: entre R$ 80 e R$150.  Há pacotes promocionais e cartão vip com vantagens especiais

Horário de atendimento:

Contato: Telefone 21 96426-9710

Email: vargas.enf@icloud.com

Local: Estrada Rodrigues Caldas - Jacarepaguá

Redes Sociais: Instagram @finaflorbronze | Linkedin e Facebook - fina flor bronze

Saiba quais são os cuidados necessários para o seu bicho filho aproveitar o melhor da estação

Assim como os humanos, os pets também sofrem com o calor excessivo da estação e é preciso ter atenção e cuidado para proporcionar a eles um conforto durante esse período.

Cães com focinho curto, pelagem longa ou obesos, devem ter cuidado redobrado. Os passeios, alimentação, banho e controle de parasitas também sofrem adaptações.

Respiração ofegante, boca aberta e fraqueza costumam ser sinais de que o seu pet está sofrendo com o calor.

Para o passeio, a melhor dica é evitar os horários mais quentes, que podem ser prejudiciais às patas e pele do animal. A preferência é que o passeio seja realizado antes das 10h ou depois das 16h, evitando o asfalto.




Outra dica importante é a fartura de água. Aumente os pontos de água pela casa e coloque cubos de gelo no pote. Isso possibilita manter a água mais fresca por mais tempo.

Os banhos devem ser dados 1 vez na semana e a secagem deve ser bem feita, pois a umidade contribui para o aparecimento de parasitas. Utilize secagem fria. A tosa em animais de pelo longo ajuda a diminuir o calor.

Por falar em parasitas, o verão é a época em que eles se proliferam com mais facilidade, portanto, os vermífugos e anti-pulgas e carrapatos devem estar em dia. Outra atenção especial deve ser dada ao verme do coração, cujo vetor é um mosquito.

Por fim, evite lugares quentes e abafados!