sábado, 3 de outubro de 2020

Editora Colli Books promove live sobre 'Autismo, desafios na pandemia e inclusão escolar'

Neste sábado, 3 de outubro, a editora Colli Books promove live com o tema 'Autismo, desafios na pandemia e inclusão escolar', às 16h, em seu canal do YouTube. 


O debate será mediado pela jornalista e escritora, Isa Colli com a participação de Tais Faccioli, além das presenças de Danielle Oliveira, psicopedagoga clínica e Ana Carolina Bernardi de Castro, terapeuta ocupacional infantil. Com um trabalho pedagógico direcionado às escolas, a Colli Books é uma editora independente, com foco na literatura infantojuvenil. 
A transmissão ao vivo acontece no site collibooks.com/lives.

O autoexame de mamas é cuidar de si

No mês de Outubro todos se mobilizam para a prevenção ao câncer de mama


Outubro Rosa, campanha mundial realizada anualmente para mobilizar a sociedade sobre o Câncer de Mama. 

O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e este é o principal objetivo da campanha. Além disso, muitas informações com dados preventivos são divulgadas de forma mais intensiva, fazendo a informação chegar por toda parte e, com isso, encoraja milhares de mulheres a olhar com mais cuidado para a sua saúde. 

Essas iniciativas são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.




Durante esse mês a Depile-se Icaraí preparou uma campanha voltada para o autocuidado em atenção ao Outubro Rosa. Acompanhe pelas redes sociais, @depileseicarai, no Facebook e Instagram. 

O Câncer de Mamas em pets

No Outubro Rosa, cuidados extensivos aos pets


O Câncer de Mama também afeta fêmeas de diversas espécies. 

Em cadelas, a doença é muito comum e pode levar a óbito. 

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Câncer de Mama atinge cerca de 45% das fêmeas caninas. Nas felinas, a média é de 30%. 

Da mesma forma que em humanos, o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e a cura. Porém, na maioria das vezes isso não acontece. 

Os sinais mais comuns da doença são: 

  • Caroços na região das glândulas mamárias; 
  • Inchaço ou dilatação nas mamas;
  • Dor ou incômodo frequente;
  • Presença de secreções nas mamas com odor desagradável.



Apalpar as mamas ajuda do animal ajuda a detectar a presença de nódulos. Portanto, fique de olho e leve seu amigo para avaliação de um médico veterinário regularmente.