terça-feira, 14 de julho de 2020

DJ Ingrid Nepomuceno apresenta oficina "Quero ser DJ! E agora?" no Arte na Rede


Nesta terça-feira, 14 e julho, às 15h, o projeto Arte na Rede apresenta DJ Ingrid Nepomuceno com a oficina "Quero ser DJ! E agora?", que pretende oferecer noções iniciais para quem tem interesse na carreira e quer aprender um pouquinho sobre a teoria da técnica de mixagem usando um software simples e de fácil acesso. 
Ingrid Nepomuceno é DJ, pesquisadora de funk, produtora musical e produtora cultural. Com 5 anos de carreira, é um dos principais nomes da cena underground do Rio de Janeiro, residente de uma festa mensal na Fosfobox, uma das boates mais importante da cidade, e integrante da equipe de DJs do coletivo Ghetto Run Crew. Já se apresentou em várias cidades do estado do Rio, na cidade de São Paulo e em Porto Alegre.

O projeto Arte na Rede, programação virtual criada pela da Secretaria das Culturas / Fundação de Arte de Niterói, tem como objetivo oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, agendou para essa semana uma programação repleta de atrações para todos os gostos. Para acessar o Arte na Rede, basta seguir @culturaniteroi no Instagram, Facebook e Youtube.



SERVIÇO
DJ Ingrid Nepomuceno em "Quero ser DJ! E agora?"
Data: Terça-feira, 14 de julho
Horário: 15h
@culturaniteroi

Arte na Rua - Novo Normal abre neste sábado com a cantora Tacy de Campos


Em seis anos de atuação, o Arte na Rua já passou por diversos bairros, percorrendo de norte a sul o território de Niterói. Desde 2013, foram contempladas mais de 2 mil apresentações de música, teatro, dança, circo, em esquinas, praças, palcos e coretos da cidade. Com a pandemia causada pelo vírus da Covid-19 e a consequente pausa das atividades culturais, o projeto não chegou a iniciar em 2020, mas agora, com a flexibilização da pandemia, retoma suas atividades, acolhendo grupos e bandas de Niterói, em formato de LIVES e transmitidas diretamente do Solar do Jambeiro. Nasce o Arte na Rua - Novo Normal.

Na abertura do projeto, neste sábado, 18 de julho, à 15h, a atriz e cantora Tacy de Campos traz o inesquecível show "O Relicário de Cássia Eller", tendo no repertório, clássicos como “Luz dos Olhos”, “All Star”, “Segundo Sol” e “Malandragem” recheiam esta singela homenagem a uma das maiores artistas do Brasil. Tacy ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho como protagonista do Musical Cássia Eller, se apresentou no Rock in Rio e participou de programas como “Fantástico” (com Nando Reis), “Domingão do Faustão” e o ‘Versões” do Canal Bis. Em 2017, a cantora lançou seu disco autoral “O Manifesto da Canção” e recentemente, o clipe da música Pra Você Saber, single da cantora, estreou no canal da Multishow.

Arte na Rua - Novo Normal

Respeitando todas as normas e indicações de sanitização e segurança divulgadas pelos órgãos de saúde, a Secretaria Municipal das Culturas/Fundação de Arte de Niterói, além de produzir um conteúdo de altíssima qualidade para o público em isolamento, oferecerá aos grupos e bandas o material do seu show gravado para auxiliar na divulgação posterior dos seus trabalhos.

Entendendo o Arte na Rua - Novo Normal também como um projeto social, como forma de incentivar o gosto pela música e pensando em envolver de alguma forma, no projeto, as famílias do Morro do Palácio, comunidade vizinha ao Solar do Jambeiro, serão distribuídos Kits Culturais com temática musical para famílias com crianças até 5 anos. Os kits conterão 2 livros de alfabetização musical da série “O Mundo da Música”; livro de colorir e atividades com temática música e um conjunto de 5 instrumentos musicais para crianças como violão, flauta, tambor, chocalho e pandeiro. Uma forma afetiva de instruir, distrair e quem sabe incentivar futuros artistas da cidade.

E pra quem tá com saudades de curtir aquele show na companhia de amigos, em parceria com o site Live Party, as lives do Arte na Rua - Novo Normal serão gameficadas e trarão uma experiência inédita para o público: realizando um cadastro no site da Live Party (www.liveparty.com.br), o público poderá criar seu avatar e assistir ao show enquanto interage com outras pessoas, deixa recados no mural do evento e dança, virtualmente, durante a live.

Nas oito edições piloto do projeto, o público poderá acompanhar apresentações dos artistas: Tacy De Campos, TB Trio, BIAB e MOARA, Alex Martinho, Madalena Maria, Gustavo Di Pádua, Rafael Lira e Allan Jones.




SERVIÇO:
Arte na Rua - Novo Normal
Tacy de Campos em "O Relicário de Cássia Eller"
Data: Sábado, 18 de julho
Horário: 15h
Facebook e Youtube @culturaniteroi


Programação variada no Niterói Cine Drive In desta semana

 

Sucesso de público desde a estreia, o Niterói Cine Drive In desta semana está com uma programação diversificada para proporcionar ao público lazer e entretenimento. Os gêneros também são variados: comédia, ação, drama e infantil.

 

Serão dois horários, na quinta (16) e na sexta (17); três, no sábado (18); e dois no domingo (19).

 

A proposta é uma parceria da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas / Fundação de Arte (FAN), da NELTUR e da Coordenadoria Geral de Eventos, com o grupo Planet, que cuida dos filmes a serem exibidos e do som para os espectadores. O espaço tem capacidade para abrigar até 110 veículos, de onde o público pode curtir projeções de última geração, tendo uma visão privilegiada em todas as posições, num telão de 220 metros quadrados – o único com inclinação negativa. O som é disponibilizado por uma frequência de rádio FM sintonizado no próprio rádio do carro.

 

Em tempos de pandemia, cuidados com a saúde também são uma marca do cinema. Cada veículo, ao ingressar no Caminho Niemeyer, recebe uma higienização externa, para evitar o contágio de frequentadores. Na entrada do drive-in, um funcionário, devidamente protegido por equipamentos de proteção individual (EPIs), orienta o público sobre a localização da vaga de cada veículo (será utilizado o critério de ordem de chegada). Automóveis de maior porte, como SUVs e picapes, têm lugares específicos para não atrapalhar a visão dos demais espectadores. 

 

Em relação à alimentação, basta realizar o download do aplicativo NadaPay disponível para plataformas Android e IOS e lá terá acesso ao menu com o cardápio dos produtos disponíveis, que serão entregues pelos funcionários da bomboniére (todos utilizando máscaras) pela janela do veículo. Para utilizar os sanitários, é necessário usar máscara e seguir as placas de sinalização.  A cada uso o espaço é higienizado.

 

“É importante ressaltar que tudo é feito dentro das normas de segurança que este momento pede. Todos os veículos são higienizados. As pessoas aproveitam todos os serviços que o cinema tem, mas respeitando o protocolo sanitário e as experiências exitosas internacionais”, afirma André Diniz.

 

O ingresso custa R$ 10 por veículo com até dois adultos e é convertido em alimentos. Para comprar, basta acessar o site da Prefeitura de Niterói (www.niteroi.rj.gov.br), a partir desta terça (14), às 18h. Ao chegar ao local, é só mostrar o comprovante na tela do celular.

 

Programação da semana:

 

Dia 16 de julho (quinta-feira)

19h30 – Turma da Mônica

21h45 – Mulher Maravilha

 

Dia 17 de julho (sexta-feira)



19h30 – A Cinco Passos de Você

22h15 – Rocketman

 

Dia 18 de julho (sábado)



18h20 – Pé Pequeno

20h45 – Shazam!

23h45 – Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

 

Dia 19 de julho (domingo)



20h45 – Minha Mãe é uma Peça 3

23h15 - Aquaman 

 


O Caminho Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Centro de Niterói.

Telefone: 2613-2613


Duo Marcos Nimrichter e Dudu Oliveira mostra seu trabalho nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos


A Sala Nelson Pereira dos Santos apresenta em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 17 de julho, às 19h, o duo formado pelos músicos Marcos Nimrichter e Dudu Oliveira. O trabalho nasceu em uma apresentação ao vivo que tinha como proposta unir o erudito popular e o popular erudito. Já contando com a força da amizade, a musicalidade fluiu naturalmente, e com uma pitada de jazz, o duo nasceu. Marcos Nimrichter é pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical, professor e apresentador de TV. Flautista e saxofonista apaixonado pelo chorinho, Dudu Oliveira especializou-se, a princípio, em samba, MPB, bossa nova e seresta. O público pode acessar o show nas redes Facebook e Instagram @salanelsonpereiradossantos.

Carioca, Dudu Oliveira iniciou seus estudos no cavaquinho, violão e bandolim antes de dedicar à flauta e ao saxofone. Filho do chorão Dudu do Cavaco, respirando desde muito novo o saudável ar do chorinho, Dudu foi capturado pelo gênero que consagrou boa parte dos maiores instrumentistas do Brasil. Virtuoso instrumentista no mais difícil gênero brasileiro, venceu a VII edição do Prêmio Nabor Pires Camargo como arranjador e intérprete, em São Paulo. Em sua trajetória, Dudu já se apresentou em países como França, Itália, Bélgica, Portugal, Inglaterra, Polônia, Espanha, Montenegro, Nicarágua, Belize e atuou ao lado de grandes nomes de nossa música como Dominguinhos, Ademilde Fonseca, Altamiro Carrilho, Arlindo Cruz, Leila Pinheiro, Luiz Melodia, Elza Soares, Beth Carvalho, Zezé Mota e entre outros. Em 2014, gravou uma participação no CD do artista português Roberto Leal, onde tocou inúmeros instrumentos, e viajou o Brasil todo com o projeto "Nivea Viva o Samba", ao lado de nomes como Diogo Nogueira, Roberta Sá, Alcione e Martinho da Vila. O músico integra também o elenco musical da peça "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. Hoje atua com o "Dudu Oliveira Trio" interpretando o melhor da MPB instrumental autoral.

Marcos Nimrichter começou seus estudos musicais aos 4 anos de idade. Bacharel em Piano e Composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, onde também lecionou piano e harmonia, durante sua carreira, participou em shows, concertos e álbuns de artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Michel Legrand, Wynton Marsalis, Al Jarreau, Roberto Menescal, Elza Soares, Martinho da Vila, Cássia Eller e Maria Bethânia. Em 2004, ganhou o Grammy Latino por sua participação no álbum "Jobim Sinfônico", onde atuou como solista. Foi o apresentador e anfitrião do programa de TV “Estúdio 66”, do Canal Brasil (2009-2011), onde recebeu diversos artistas para improvisações. Marcos vem atuando também, desde 2001, como solista convidado de orquestras, como a Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Ouro Preto e Orquestra Sinfonia Brasil. Com essa última, gravou o raro Concerto para Acordeon e Orquestra de Cordas, de Radamés Gnattali. Em 2016 lançou o álbum "Trio$", e em setembro de 2018 lançou o álbum "Ao Vivo no Municipal", gravado no belíssimo Theatro Municipal de Niterói, com as participações especiais de Marcelo Martins e Paulinho Guitarra.





SERVIÇO
Duo Marcos Nimrichter e Dudu Oliveira
Data: Sexta-feira, 17 de julho
Horário: 19 horas
Facebook e Instagram @salanelsonpereiradossantos

Em sua série "E Vamos de Bastidores", as redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos convidam Roberta Campos


A Sala Nelson Pereira dos Santos apresenta em suas redes sociais, neste sábado, 18 de julho, às 19h, a cantora e compositora Roberta Campos em sua nova série de vídeos "E Vamos de Bastidores", que pretende falar de tudo aquilo que acontece por de trás das cortinas. Nesta edição, o foco será nos processos de composição. Roberta, que já foi indicada ao Grammy Latino, vem se destacando como autora de canções que compõe trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras; além de parcerias em composições com nomes como Humberto Gessinger, John Ulhôa, Fagner, Fernanda Takai, Paulo Mendonça, entre outros. O público pode acessar a entrevista musical nas redes Facebook e Instagram @salanelsonpereiradossantos.

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o disco "Todo Caminho é Sorte", Roberta Campos é um dos novos nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da MPB. Mineira de Caetanópolis, aos 11 anos ingressou para o mundo da música ao descobrir, no violão, o parceiro de todas as horas. De lá pra cá, trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco "Para Aquelas Perguntas Tortas", de forma independente, em 2008.

Depois, vieram os discos "Varrendo a Lua", "Diário de Um Dia" e "Todo Caminho é Sorte", celebrados em seu DVD "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo – 10 anos de carreira", gravado em apresentação única, em julho de 2018, no Teatro Porto Seguro.

A cantora e compositora coleciona sucessos como "Abrigo", que esteve na trilha sonora da novela "O Outro Lado do Paraíso"; "Minha felicidade", tema de abertura da novela " Sol Nascente"; "Todo Dia", trilha sonora da novela "Órfãos da Terra" e "De Janeiro a Janeiro", canção gravada em parceria com Nando Reis e que alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil.

Roberta vem se destacando como autora de canções que compõe trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras; além de parcerias em composições com nomes como Humberto Gessinger, John Ulhôa, Fagner, Fernanda Takai, Paulo Mendonça, entre outros.



SERVIÇO
Roberta Campos na série "E Vamos de Bastidores"
Data: Sábado, 18 de julho
Horário: 19 horas
Facebook e Instagram @salanelsonpereiradossantos