quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Taryn é a atração desta semana do projeto Arte na Rua Jazz e Blues em Itaipu


Nascida em um berço musical, há duas décadas a cantora e atriz Taryn vem se aprofundando e se dedicando à tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como Soul e Rock Clássico. E é essa cena que o projeto Arte na Rua Jazz e Blues leva para Itaipu, nesta quinta-feira, 21, às 20h. Taryn traz em seus espetáculos uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes divas do Jazz & Blues aliada à estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50. Em parceria com o Bar da Máfia, o evento é gratuito.


Vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem gravou dois CDs e um DVD, Taryn estrelou o aclamado espetáculo "Tributo à Billie Holiday" recebendo excelente crítica de público e de especialistas. Na Big Band, interpreta arranjos sofisticados que vão desde as raízes do Jazz até a Bossa Nova, repertório que consagrou a Orquestra fundada há 4 décadas pelo seu pai, o maestro Marcos Szpilman.



Em 2014 Taryn dublou e cantou no sucesso cinematográfico da Disney "Frozen - Uma aventura congelante", interpretando a protagonista Elsa. O musical se tornou a maior animação da história, recordista de bilheteria no Brasil e no mundo, vencedor do Oscar 2014 como longa de animação e canção original, com o tema "Let it Go" ("Livre Estou"), interpretado por ela oficialmente no Brasil.



Taryn gravou 4 CDs solo, destacando-se "The Jazz Lady Sings the Blues Volume III", que em 2015 encerrou uma trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 30 até os anos 60, com standards que fazem parte de seu repertório até hoje. Em seu mais recente trabalho, "Nouveau Vintage Café" (2016), a cantora conseguiu uma alquimia especial, e tem entre seus convidados desde jazzistas americanos a exímios sambistas brasileiros, flertando com tendências contemporâneas como o trip hop e electro swing, além de celebrar canções do blues de raiz.



Taryn é citada por Roberto Menescal, como a cantora de maior emissão vocal do Brasil, por Jô Soares como a melhor interpretação de Billie Holiday que ele já viu, além de colecionar inúmeros elogios da crítica especializada.





SERVIÇO
Arte na Rua Jazz e Blues comTaryn
Data: 21 de novembro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Bar do Máfia
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 9777 - Itaipu, Niterói
EVENTO GRATUITO