quarta-feira, 26 de junho de 2019

MARIENE DE CASTRO APRESENTA O SHOW “RODA A BAIANA” NO MUNICIPAL DE NITERÓI


A sambista baiana Mariene de Castro vai apresentar o show “Roda a Baiana”, nos dias 28 e 29 de junho, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.
Em uma celebração da cultura e religiosidade afro-brasileiras, Mariene apresenta canções de seus discos, samba das rodas pouco conhecidos e releituras de clássicos do samba nacional. Músicas como ‘Vida ao jongo’ e ‘Rosário de Maria’ – de Jongo da Serrinha –; do Samba de Roda como ‘Poutporri de Nenê’; além de Tia Ciata e sua força, que atravessou tantas barreiras levando o samba da Bahia para o Rio, fazem parte do repertório. “De Tia Maria do Jongo, resistente, resiliente. Das pretas velhas e dos pretos velhos que trouxeram de África toda sua sabedoria. Vou cantar o encontro dessas águas paridas nos navios negreiros em meio a tanta dor e saudade. Vou cantar a história desse povo que chorando aprendeu a sambar pra curar a dor”, explica a artista.
Mais sobre a cantora:
Desde pequena, a sambista baiana Mariene Bezerra de Castro queria ser bailarina.  Começou a estudar balé aos cinco anos de idade. Seu contato com a música veio do ambiente familiar. Tem um timbre de voz mais raro, o contralto. Começou sua carreira profissional como vocal de apoio para Timbalada, Carlinhos Brown e Márcia Freire. Seu primeiro show foi ‘Pelourinho Dia e Noite’, há mais de uma década. Depois, Mariene seguiu para a França. Se apresentou em mais de 20 cidades francesas e foi aclamada pela crítica especializada e comparada à grande Edith Piaf. Mariene voltou ao Brasil, onde se apresentou nos palcos importantes da capital baiana como o Teatro ACBEU (Projeto Terça da Boa Música), Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Sala Principal do Teatro Castro Alves (Mercado Cultural) e no Teatro XVIII com a temporada ‘A Força que Vem da Raiz’. No interior do estado, cantou no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, além de estar sempre presente no Festival de Inverno de Lençóis.
Com uma voz firme e única, Mariene foi reafirmando seu nome e conseguiu destaque no cenário musical após conquistar, no ano de 2004, o Prêmio ‘Braskem de Música’ e ter a oportunidade de gravar seu primeiro CD, ‘Abre Caminho’. No ano seguinte, o trabalho foi premiado como o melhor disco regional no ’Prêmio TIM Música’. Tem o reconhecimento da crítica e de artistas como Beth Carvalho, que, em 2006, a convidou para participar da gravação do CD/DVD ‘Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia’, quando foi considerada uma das mais gratas revelações da música local.
Já fez turnê pela Espanha e cantou na trilha do longa metragem ‘Mujeres Del Mundo’, com a música ‘Elas Contam’, e na trilha sonora do filme ’Ó Paí Ó’, onde cantou a música ‘Ilha de Maré’. Participou atuando no filme de Póla RibeiroJardim das Folhas Sagradas, cantou no Dia do Samba no ‘Projeto Música do Parque’, levando mais de 15 mil pessoas ao Parque da Cidade e, nesse mesmo dia, a convite de Beth Carvalho, cantou com o Quinteto em Branco e Preto, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.


SERVIÇO
Mariene de Castro – Roda a Baiana

Datas: 28 e 29 de junho
Horário: 20 horas
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 90,00
Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

LBCM Band lança Painting In The Sky nas principais plataformas musicais

A LBCM Band é a banda encabeçada pelos irmãos Leonardo e Leandro Machado. LBCM são as iniciais do nome dos dois. 
Os demais membros são músicos que, na maioria das vezes, são amigos que fizeram em sua trajetória pessoal e que, de alguma forma, envolveram-se com as canções compostas pela dupla. Músicos que estão em todos os lugares do mundo e que, muitas vezes, estão tocando nas mesmas canções e nem se conhecem pessoalmente.
Começaram resgatando e produzindo as canções que fizeram na adolescência. As músicas foram evoluindo e tomando um formato mais profissional. Compuseram outras músicas que gravam em seu estúdio caseiro, o Estúdio LeMachado. 



O segundo lançamento é a canção Painting In The Sky, música de autoria de Leandro Machado calcada no rock setentista sem deixar de lado o frescor da modernidade.
Esta música teve a participação:
Marcel Ferreira (Guga): Vozes, Piano, Guitarra;
Leandro Machado: Guitarras, Baixo, Teclados e Vocais de Apoio;
Rodrigo Oliveira: Bateria;

A canção está disponível nas principais plataformas musicais:


Para adquirir a canção:

São João Cultural no Museu Janete Costa de Arte Popular


Tem São João no Museu Janete Costa de Arte Popular? Tem sim senhor! Este ano, o São João Cultural vai acontecer nos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, das 10h e às 18h, com entrada franca.
Os interessados já podem separar seus trajes caipiras para curtir a festa, que vai reunir diversas atrações musicais, comidas típicas a preços populares, fogueira, dança de quadrilha, brincadeiras regionais e, claro, muita arte com a exposição “Piauí, entre anjos e palmeiras”, em cartaz no museu. Um fim de semana inteiro dedicado a esta importante manifestação cultural brasileira.
João de Bragança, Bando Aluá, Ricardo Gadelha, Trem Violado, Valber Dan, Pic Caramelo, Malí, entre outros vão animar a festa.

Mais sobre as atrações:

João de Bragança – forró e mpb com músicas autorais

Bando Aluá – encontro de três compositores: Carol Rocha, Daniel Arm e José Vitor. O grupo aposta na versatilidade dos arranjos de cordas, percussão e vozes para dar corpo às canções autorais e releituras de artistas que influenciam a musicalidade dos integrantes. Passeando entre momentos percussivos dançantes e contrapontos minimalistas, Bando Aluá faz de sua apresentação um momento em que o som da palavra-canto ultrapassa linhas melódicas e ganha a força expressiva da poesia-performance
Ricardo Gadelha – indicado a todas as idades, o espetáculo mescla teatro, palhaçaria, malabares, perna de pau e comédia visual. Busca uma conexão estreita entre o artista e o espectador
Trem Violado – banda de música popular. Ritmos como samba de roda, xote, moda de viola, baião, ijexá.

Valber Dan – show com músicas autorais

Pic Caramelo – show de ventríloquo e palhaçaria

Malí - show acústico - voz, violão e cajon. Cantando Marilia Mendonça, Anitta, Alceu, Maria Rita, Zeca Baleiro, Ludmila.

Piauí, entre anjos e palmeiras – a exposição, com curadoria de Jorge Mendes, celebra o estado do Piauí, sua cultura, sua arte e sua gente. As obras, que fazem parte das coleções de Jorge Mendes e de Irapoan Cavalcanti, são de 20 artistas diferentes. Entre eles, os santeiros: Mestre Dezinho – precursor desta arte no Piauí –, Expedito e Cornélio – que possuem estilos próprios e são fontes de inspiração para toda uma geração, além dos Mestres Kim, Costinha, João Santeiro e Paquinha, para citar alguns.
Os trabalhos trazem a representação de anjos, seres alados, que despertam a vontade de voar mais alto, sem amarras, e com total liberdade, através das Carnaúbas, Babaçus e Buritis, ‘Palmeiras da Providência’, ou árvores da vida, como são conhecidas. A mostra também homenageia a capital Teresina e o poeta Torquato Neto, grande letrista, jornalista e experimentador ligado à contracultura.



Serviço:
São João Cultural do Museu Janete Costa de Arte Popular
Data: 29 e 30 de junho, das 10h às 18h
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Informações: (21) 2705-3929
Classificação etária: livre
Entrada GRATUITA

Quinta Pet Day é neste sábado em Uberlândia



Que tal uma manhã diferente e agradável com seu pet em um espaço estruturado com parque de diversões e até salão de beleza para ele? E para os acompanhantes dos pets, café da manhã e música ao vivo com uma vista linda do ponto mais alto da cidade? Tudo isso gratuito e ainda com a possibilidade de, apenas com a presença do seu pet, ajudar outros que necessitam de auxílio??
Essa é a proposta do Quinta Pet Day, evento beneficente que acontecerá no próximo sábado (29) das 9h às 12h no loteamento Quinta Alto Umuarama, em parceria com o Blog Não Perde Não.
“Para cada pet presente no evento, vamos doar 1Kg de ração. Além disso, quem quiser também pode fazer sua contribuição voluntária em ração para doação. O montante arrecadado será entregue a organizações que cuidam de pets em situação de abandono”, informa Marcela Neves, que é diretora da JRN Empreendimentos, desenvolvedora do loteamento Quinta Alto Umuarama.
O Quinta Pet Day é uma realização do Quinta Alto Umuarama e do Blog Não Perde Não, da jornalista apaixonada por pets, Cristiane Guimarães. Conta também com apoio da Balux Pet Market, Jú Guimarães Assessoria & Eventos, Joyce Esteves Comunicação & Eventos, Ricardo Ramos Fotografia e Dona Flor Decoração de Eventos. 
“Estamos todos somando forças para oportunizar um evento agradável para os pets e seus donos e ainda com isso colaborarmos com as organizações que se preocupam e acolhem outros bichinhos que necessitam de auxílio. Esperamos que as pessoas prestigiem e nos ajudem nessa causa”, convida Cristiane Guimarães. 

O Quinta Pet Day contará com:
-Parque Pet
-Salão de beleza para pets
-Parque infantil
-Música ao vivo
-Café da manhã



Serviço:
Quinta Pet Day 
Dia: 29/06 
Horário: 9h às 12h 
Loteamento Quinta Alto Umuarama (Av. Vicente Salles, 2555 – Alto Umuarama – Uberlândia (MG)
Entrada franca com doação voluntária de ração

Mais sobre o Quinta Alto Umuarama
Com conceito inovador projetado para quem busca qualidade de vida, Quinta Alto Umuarama é um loteamento aberto que tem lotes a partir de 250 m², 5.800 m² de área verde, e três praças: Praça Infantil com ciclovia para as crianças aprenderem a andar de bicicleta, e brinquedos lúdicos; Praça Cultural com 2.000 m² de espaço para eventos; e a Praça Amigos com espaço fitness e mesa de jogos para diversão de todas as idades. Além da excelente localização no ponto mais alto da cidade, planejamento viário inteligente e monitoramento 24h com câmeras de última geração, o novo bairro planejado de Uberlândia foi concebido para proporcionar um estilo de vida saudável que estimule a convivência entre as pessoas. Acesse: www.quintaaltoumuarama.com.br

Última semana do projeto Arte na Rua em junho


A última semana de junho do projeto “Arte na Rua” está repleta de atividades. No dia 26 de junho, quarta-feira, Julia Vargas se apresenta na Praça do Zumbi. No dia 28 de junho, sexta-feira, a banda Bella Godiva traz um show com muito rock dos anos 70 no trevo de Piratinga. Já no dia 30 de junho, domingo, o espetáculo “O Circo a céu aberto” acontece no Horto do Fonseca. Neste mesmo dia, encerrando com chave de outro o mês de junho, o grupo Lacoustica Session se apresenta no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.
O projeto, de responsabilidade da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN, leva artistas de forma gratuita para se apresentarem em diversos pontos da cidade. A sequência desse ano teve início no dia 7 de junho e terá fim no dia 30, no domingo.

Sobre as atrações:

Julia Vargas

Cantora e percussionista, Júlia Vargas nasceu rodeada por músicos na família. Iniciou sua vida artística, ainda criança, na dança. Ao longo de sua carreira, já emocionou vários nomes importantes da música brasileira, como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Ivan Lins, de quem ganhou uma música inédita que foi gravada em seu primeiro disco e Alceu Valença, que a convidou para abrir um de seus shows na Fundição Progresso/RJ. Em 2014 foi convidada para integrar o projeto “Mar Azul”,em homenagem ao Clube da Esquina e saiu em turnê com o show “Travessia”, de Milton Nascimento, pelo interior de MG, e com o show “Linha de Frente”,acompanhando Milton Nascimento e Criolo. Em 2015 participou do Tributo à Cássia Eller, no Rock in Rio e chamou atenção pela parceria com Chico Chico, cantor e compositor carioca, filho da cantora, com quem fez diversos shows pelo Brasil.
Seu novo disco, “Pop Banana”, traz a rua -a música popular brasileira do cotidiano, com todos os seus temperos e ritmos - abordada em tom elegante. O repertório propõe algumas releituras de compositores consagrados como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé, e abre espaço para canções de novos compositores da cena carioca, como Claos Mózi (autor de três músicas do álbum, incluindo a faixa título), Ivo Vargas e André Vargas (irmãos de Júlia), Carlos Posada, Victor Lobo e Marcos Mesmo. Os arranjos construídos com a banda dão unidade ao repertório e às influências presentes no álbum. O show é o encerramento da turnê “Pop Banana”, produto do seu novo CD de mesmo nome.

Bella Godiva

Formada por Ricardo Romão, voz e violão; Danilo Lria, guitarra; Ciro Mendes, bateria;e Henrique Lott, no baixo. Com uma influência muito forte do rock dos anos 70, o repertório da banda tem mais de 180 músicas diferentes. Além das composições de artistas consagrados internacionalmente, como Pearl Jam, Bem Harper, The Strokes e Bob Dylan, a banda também tem composições próprias.

O Circo a céu aberto
Idealizado e dirigido por Fabiano Freitas, o palhaço Piter Crash, o espetáculo recria números inspirados em esquetes tradicionais da palhaçaria brasileira, utilizando em cena argolas, diabolô, malabares, jornais e bexigas. O diferencial do show, no entanto,está no improviso, típico da arte de rua, em que o palhaço interage com suas brincadeiras a todo momento com a plateia. Entre uma piada e outra, Piter Crash exalta a pureza das crianças, a responsabilidade e a esperança com as novasgerações e dá o conselho aos adultos: aprenda a rir de si mesmo, sem preocupações.
Fabiano Freitas, além de “Circo a céu aberto”, também é protagonista do espetáculo“Triciclo – uma pequena fábula sobre amizade, companheirismo e tolerância” (direção e roteiro: Márcio Libar). Apresentou-se ainda em importantes festivais como “Festival internacional de circo” (Rio de Janeiro,2012 e 2015), “Encontro internacional de palhaços de Mariana” (MG, 2012), “Festival de circo-teatro do Mato Grosso do Sul”(Campo Grande, 2010), “Encontro de palhaços de Assis” (SP, 2010), “Caravana de Palhaços de Juiz de Fora” (MG, 2009), entre vários outros. Fabiano Freitas mantém ainda o teatro de marionetes “Alma de boneco”.
O espetáculo venceu o Prêmio Funarte de Arte Negra 2013, de circulação por 12 municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, e o Edital Plateias Hospitalares, entre 2010 a 2017. O evento circula principalmente pela região da Serra Mar do Estado, em ruas, praças e teatros dos municípios de Barra de São João, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis Teresópolis, entre outros, além da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Lacoustica Session

Criada em 2016, a banda Lacoustica Session é formada por André Céia, tocando violão e violoncelo; Cristiano Moraes, voz e violão; Lucas Tabelli, no violão; e Luan Fernandes, na percussão. Especialistas na releitura de clássicos dos anos 80, o grupo revisita clássicos nacionais e internacionais da música pop.

SERVIÇO:
Julia Vargas
Data: 26 de junho, quarta-feira
Hora: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Praça do Zumbi
Endereço: São Domingos

Bella Godiva
Data: 28 de junho, sexta-feira
Hora: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Trevo de Piratininga
Endereço: Rua Professor Ernãni Faria Alves

O Circo a céu aberto
Data: 30 de junho, domingo
Hora: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda Sõa Boaventura, 770 – Fonseca

Lacoustica Session
Data: 30 de junho, domingo
Hora: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Campo de São Bento – Icaraí, Niterói