quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

LBCM BAND lança a quarta música I’m Still Blue (But Getting Better) nos aplicativos musicais


Pessoal já está disponível a nova música da LBCM Band: I’m Still Blue (But Getting Better).
LBCM Band é uma banda formada pelos irmãos Leonardo e Leandro Machado onde reuniram músicos com os quais têm afinidades e amizade. 
Esta é a quarta música lançada desde que lançamos o projeto LBCM.
Além das guitarras e baixo, tiveram as participações especiais de Avi Mehta nos vocais, Rodrigo Oliveira na bateria, Rafael Mansor no saxofone, José Eudes dos Santos no trombone, Matheus Cassimiro no trompete e Alécio Costa no coral e na masterização. 


Links para acesso:
Spotify: http://twixar.me/CThT
Deezer: http://twixar.me/QThT
Youtube: http://twixar.me/h7ZT
Apple: http://twixar.me/0NZT
Google Play: http://twixar.me/F7ZT
Amazon: http://twixar.me/d7ZT
Cd Baby:  http://twixar.me/m7ZT


Muita música, teatro e dança na segunda semana da programação do Natal em Niterói


O Natal já começou. Parques e praças de toda a cidade, além de algumas de suas principais vias, ganharam uma iluminação super especial para as festas de fim de ano. Uma série de árvores foram montadas pela cidade e, durante todo o mês de dezembro, três palcos terão programação cultural especial: no Horto do Fonseca, no Campo de São Bento e em São Francisco. Apresentações de corais e orquestras dão o tom das comemorações, enquanto espetáculos de dança, teatro e outras intervenções artísticas ajudam a embalar os niteroienses até o dia 22.

Na segunda semana, as apresentações começam no dia 10, terça-feira. Sempre a partir das 18h30, em diferentes palcos, o Grupo Vocal Negros e Vozes, o Coral Amantes da Música, o Coral da UFF e Coro Cênico Canta Mais, da Scuola di Cultura, dividem o palco com as peças "Papai Noel sempre Vem", infantil da Cia Fábulas Teatro de Fantoches", e o auto de natal "Noite Feliz", da Cia de Teatro Papel Crepon. Na dança, se apresentam a Cia Arte de dançar, com "Dança das Bonecas", e o Studio Arte dos Pés, com "Quebra Nozes".

Sobre as atrações:

Negros e Vozes

O quarteto nasceu há 14 anos na comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, Niterói. Inspirados nos ritmos de grupos como Boyz II Men, Sampa Crew e Take 6, seu repertório gira em torno de ritmos do folclore e de canções africanas, negro spirituals, soul, samba, pop e black music. As primeiras apresentações da carreira foram em festas de rua, clubes, em projetos culturais e Shows beneficentes. Desde sua Criação, o Grupo Vocal Negros e Vozes já abriu shows e dividiram palco com vários artistas consagrados, como Mc Léozinho, Gabriel o Pensador, MV Bill, Abdulla, Luiz Carlos da Villa, Grupo MPB 4 e Banda Brazilians2Wins.

Coral Amantes da Música


O Coral Amantes da Música foi criado ainda em 2010. Composto por cerca de 30 cantores, sob regência do maestro Wagner Leão, o grupo vocal desenvolve um trabalho musical e artístico primado pela qualidade. O repertório do conjunto explora o melhor da MPB, Bossa Nova e gêneros diversificados. Já há nove anos no mundo da música, o Coral Amantes da Música acumula um histórico de apresentações em locais como o Solar do Jambeiro, o Teatro João Caetano, o Centro Cultural da Justiça Federal, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Parque das Ruínas entre outros.

Coro da UFF


Criado em 2007, o Coral da UFF tem como principal objetivo o encontro da Universidade Federal Fluminense com a comunidade externa através da prática de canto coral. Dirigido por Marcio Paes Selles, o Coral da UFF possui 40 integrantes. O conjunto se apresenta com frequência em teatros de Niterói e cidades vizinhas e faz sucesso por onde passa. Algumas das músicas que estarão presentes no repertório são “Viva uma noite de natal”, “The First Noel”, “We wish you a Merry Christmas”, “Sinos de Belém”, Noite de natal” e “Noite Feliz”.

Canta Mais - Scuola di Cultura

Coro Cênico Canta Mais é um conjunto de vozes mistas que conta com 16 integrantes. Composto por atores/cantores que têm o intuito de realizar espetáculos musicais, misturando as linguagens teatral e musical, em novembro de 2019, o coro abriu o show da cantora Zélia Duncan durante a inauguração da árvore de natal de Niterói, em São Francisco. O grupo faz parte da Scuola di Cultura, um espaço que tenta proporcionar atrações, cursos livres, encontros, seminários e workshops de qualidade.

Auto de Natal Noite Feliz - Companhia Papel Crepon

O Auto conta a história do nascimento do Menino Jesus, do ponto de vista dos animais moradores de um estábulo. Com o aparecimento de uma estrela muito brilhante, surgem pastores, reis e anjos, fazendo com que o Boi e o Burro desconfiem de que ali vai acontecer o grande dia. A partir daí começam os preparativos para a chegada do milagre. A história termina com a montagem de um presépio vivo, e a chegada de Maria, José e o Menino Jesus ao som de músicas natalinas cantadas pelo elenco. Com texto e direção de Eduard Roessler, "Noite Feliz" tem no elenco Rosângela Andrade, Gisela Roessler, Arthur Wermelinger, Marco Antônio Campos e Raquel Venerabile.


PROGRAMAÇÃO

- Terça-feira, 10, às 18h30 - Horto do Fonseca



Grupo Vocal Negros e Vozes (música)
"Papai Noel sempre Vem", da Cia Fábulas Teatro de Fantoches (teatro)
"Dança das Bonecas", da Cia Arte de dançar (dança)

- Quarta-feira, 11, às 18h30 - Campo de São Bento

Coral Amantes da Música (música)
"Papai Noel sempre Vem", da Cia Fábulas Teatro de Fantoches (teatro)
"Quebra Nozes", do Studio Arte dos Pés (dança)

- Quinta-feira, 12, às 18h30 - Orla de São Francisco

Grupo Vocal Negros e Vozes (música)
"Papai Noel sempre Vem", da Cia Fábulas Teatro de Fantoches (teatro)

- Sexta-feira, 13, às 18h30 - Horto do Fonseca

Coral UFF (música)
"Auto de Natal Noite Feliz", da Cia de Teatro Papel Crepon (teatro)

- Sábado, 14, às 18h30 - Campo de São Bento

Coral da UFF (música)
Coro Cênico da Scuola di Cultura Canta Mais (música)
DJ José Pantoja (música)
"Dança das Bonecas", da Cia Arte de dançar (dança)
 
- Domingo, 15, às 18h30 - Orla de São Francisco

Coral UFF (música)
"Auto de Natal Noite Feliz", da Cia de Teatro Papel Crepon (teatro)
"Quebra Nozes", do Studio Arte dos Pés (dança)

Veja a programação na íntegra até o dia 22 no site www.culturaniteroi.com.br 


CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO RECEBE RETROSPECTIVA DO CINEASTA SUL-COREANO HONG SANG-SOO


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 10 a 22 de dezembro de 2019 (terça-feira a domingo), a mostra Hong Sang-Soo - A repetição da vida. Com curadoria de Isabel Veiga, Samuel Brasileiro e Vitor Medeiros, a programação reúne 15 dos 23 longas-metragens do cineasta sul-coreano, alguns deles inéditos no Brasil. O projeto tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

“Será a primeira retrospectiva dessa extensão no país”, afirma o curador Vitor Medeiros. Segundo ele, a programação não seguirá uma ordem cronológica justamente para instigar o público a traçar “relações transversais” entre os trabalhos do cineasta. “Usamos o subtítulo ‘A repetição da vida’ porque é a partir das repetições que percebemos as variações, as diferenças e as sutilezas. Os filmes são muito delicados e convocam um olhar atento”, diz.

Medeiros cita como exemplo O filme de Oki (2010), que abre a programação (confira a lista completa abaixo). “A narrativa é dividida em quatro partes, e cabe ao público traçar relações entre elas, buscando entender as conexões”, explica. Outro destaque é Conto de cinema (2005), uma das obras-primas do diretor. “Nesse filme, Hong começou a usar o zoom ótico de maneira sistemática, e isso veio a se tornar uma das suas maiores marcas estilísticas.”

A mostra também traz A visitante francesa (2012), filme estrelado pela atriz Isabelle Huppert. “É uma comédia leve e divertida, estruturada como uma espécie de tríptico, em que ela interpreta uma diretora francesa chamada Anne em três histórias diferentes, interagindo com moradores de uma pequena cidade litorânea da Coreia do Sul”, adianta o curador.

Nome forte no cena internacional:
Vencedor do prêmio Um Certo Olhar, em Cannes, com Hahaha (2010), Hong é considerado um dos principais diretores no cinema mundial. “Seus filmes novos são superaguardados em festivais”, afirma Medeiros. “Os personagens são muito vivos, às vezes meio ridículos.”

O curador explica que muita gente compara as obras do sul-coreano ao cinema de Éric Rohmer, por causa dos diálogos longos, e de Ozu, por conta das situações cotidianas. “Também tem um humor ácido que lembra um pouco o Woody Allen. Mas são trabalhos muito singulares, e ele tem todo um esquema de produção próprio, escreve os roteiros no mesmo dia em que as cenas são filmadas e consegue resultados incríveis”, diz.

Os filmes escolhidos para a mostra passeiam por todas essas peculiaridades, proporcionando ao público uma visão panorâmica sobre a obra de Hong. “Cada filme tem suas características muito particulares individualmente, mas todos eles lidam com o mesmo universo e possuem uma estética muito parecida. É como se cada obra fosse um novo episódio de uma série interminável sobre a ternura dos fracassos e a improbabilidade dos encontros”, observa Medeiros.

A mostra Hong Sang-Soo - A repetição da vida é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais e Insensatez Audiovisual. A programação completa está disponível no site www.mostrahongsangsoo.com.br.

Programação:
10 de dezembro (terça-feira)


18h30 - O filme de Oki (Oki's movie, 2010), Coreia do Sul, 80 min, 12 anos

11 de dezembro (quarta-feira)
18h30 - A mulher é o futuro do homem (Woman is the future of man, 2004), Coreia do Sul, 88 min, 16 anos

12 de dezembro (quinta-feira)
18h30 - Noite e dia (Night and day, 2008), Coreia do Sul, 144 mim, 14 anos

13 de dezembro (sexta-feira)
18h30 - Mulher na praia (Woman on the beach, 2006), Coreia do Sul, 127 min, 16 anos

14 de dezembro (sábado)
16h30 - Montanha da liberdade (Hill of freedom, 2014), Coreia do Sul, 66 min, 12 anos

19h15 - Filha de ninguém (Nobody's daughter haewon, 2013), Coreia do Sul, 90 min, 12 anos

15 de dezembro (domingo)


18h - Hahaha (Hahaha, 2010), Coreia do Sul, 115 min, 12 anos

17 de dezembro (terça-feira)
18h30 - O poder da província Kangwon (The power of Kangwon Province, 1998), Coreia do Sul, 110 min, 16 anos

18 de dezembro (quarta-feira)
18h - Certo agora, errado antes (Right now, wrong then, 2015), Coreia do Sul, 121 min, 12 anos

19 de dezembro (quinta-feira)
18h30 - Como você sabe tudo (Like you know it all, 2009), Coreia do Sul, 126 min, 12 anos

20 de dezembro (sexta-feira)

19h - A visitante francesa (In another country, 2012), Coreia do Sul, 89 min, 12 anos

21 de dezembro (sábado)
16h - A virgem desnudada por seus celibatários (Virgin stripped bareby her bachelors, 2000), Coreia do Sul, 126 min, 16 anos

18h30 - O dia em que ele chegar (The day he arrives, 2011), Coreia do Sul, 79 min, 12 anos

22 de dezembro (domingo)


16h30 - Conto de cinema (Tale of cinema, 2005), Coreia do Sul, 89 min, 16 anos

18h30 - Nossa Sunhi (Our Sunhi, 2013) Coreia do Sul, 88 min, 12 anos

Serviço:
Mostra Hong Sang-Soo - A repetição da vida
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Cinema 2 (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro - Metrô e VLT: Estação Carioca)
Data: de 10 a 22 de dezembro de 2019 (terça-feira a domingo)
Horários: Consultar programação
Informações: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Duração: Consultar programação
Classificação Indicativa: Consultar programação
Capacidade: 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Memória Musical na Tela promove sessões gratuitas de filmes nacionais


Cinema e música. A dobradinha cultural é tema do projeto “Memória Musical na Tela”, do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), que promove exibições de filmes nacionais que pincelam a história da Música Popular Brasileira (MPB) em sessões gratuitas, pela cidade. 
Nos dias 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, o público vai poder assistir ao filme “Tim Maia”, com direção de Mauro Lima. Trata-se da biografia do cantor brasileiro Tim Maia, desde sua infância no Rio de Janeiro até sua morte aos 55 anos, incluindo sua passagem pelos EUA, onde ele descobre um novo estilo de música e é preso por roubo e porte de drogas.


O início da Memória Musical na Tela

A estreia aconteceu em agosto, com o filme brasileiro “Gonzaga, de pai pra filho” (2012). A programação conta com o patrocínio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, e se estende até o dia 15 de dezembro.

No segundo fim de semana do evento, em setembro, houve a exibição do filme “2 filhos de Francisco – a história de Zezé di Camargo e Luciano”, de Breno da Silveira, que narra a história de Francisco – um homem muito simples e pobre, cujo sonho era ver seus filhos se tornarem estrelas da música country – e que fez todos os esforços para que isso acontecesse.

Em outubro, houve a exibição de “Tropicália”, de Marcelo Machado, nos dias 19 e 20.

“SIMONAL, ninguém sabe o duro que dei”, de 2009, ocupou o Museu de Arqueologia de Itaipu e o Horto do Barreto, nos dias 16 e 17 de novembro, respectivamente.


Após as sessões, serão promovidas rodas de conversa sobre o filme em questão, destacando os principais artistas e aspectos do gênero musical abordado. A seleção dos filmes e mediação com a plateia será feita pelo presidente do IMMuB, João Carino, que é radialista e pesquisador da música brasileira.

O projeto “Memória Musical na Tela” reforça a missão do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), sediado em Niterói desde 2006, que é de pesquisa, preservação e promoção da Música Popular Brasileira.



SERVIÇO:
Exibições do filme “Tim Maia” (2014)
Sinopse: Biografia do cantor brasileiro Tim Maia, desde sua infância no Rio de Janeiro até sua morte aos 55 anos, incluindo sua passagem pelos EUA, onde ele descobre um novo estilo de música e é preso por roubo e porte de drogas.
Duração: 2h 20min
Direção: Mauro Lima
Música composta por: Berna Ceppas
Roteiro: Mauro Lima, Antonia Pellegrino
Prêmios: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Melhor Ator, MAIS
Data: 14 de dezembro de 2019
Horário: 18h30
Local: Museu de Arqueologia de Itaipu (Praça de Itaipu, s/n)
Duração: 2h 20min
Data: 15 de dezembro de 2019
Horário: 19 horas
Local: Horto do Barreto (Rua Doutor Luiz Palmier, s/n)
Entrada gratuita!