segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

EMCANTAR Social oferece oficinas gratuitas de artes integradas em Araguari



Com origem e sede em Araguari (MG), EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino.
Nos últimos 11 anos, somente em Araguari, a atuação do EMCANTAR Social beneficiou mais de 1 mil crianças por meio do Projeto Curupira oferecido gratuitamente para alunos do Educandário Lar da Criança.
Agora, em 2019, o EMCANTAR Social anuncia uma novidade para a cidade: o início de um novo projeto de artes integradas gratuito e aberto para toda comunidade. “Há vários anos, recebemos solicitações para realizar oficinas voltadas para o público em geral. E agora chegou a hora de atendermos esse anseio da cidade graças à parceria de longa data que temos com o SICOOB Aracoop, que é quem viabilizará essas oficinas em Araguari”, comunica Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR.
Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para oficinas semanais de artes integradas. As atividades do novo projeto acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 21h, no Salão Santa Luzia de Marillac SSVP, que fica na Rua Olímpio dos Santos, no centro da cidade. Os conteúdos das oficinas envolvem artes integradas, como música, literatura, artes cênicas, canções e brincadeiras, conduzidas pelos arte-educadores do EMCANTAR.
Para participar, basta ter idade acima de 8 anos, além do interesse e compromisso em participar do processo de formação que acontecerá durante todo o ano. “Ao final do ano, vamos realizar uma apresentação artística para a comunidade com o resultado do trabalho”, acrescenta Querubim.
Interessados já podem se inscrever pelo telefone (34) 3216-6146 ou pelo email contato@emcantar.org. As oficinas começam dia 14 de março.



Oficinas gratuitas do EMCANTAR SOCIAL (DOUGLAS LUZZ)



Oficinas gratuitas de Artes Integradas do EMCANTAR Social em Araguari
Início: 14 de março
Atividades: todas as quintas-feiras das 19h às 21h
Onde: Salão Santa Luzia de Marillac SSVP (Rua Olímpio dos Santos, 185 – Centro)
Inscrições: (34) 3216-6146 ou contato@emcantar.org