terça-feira, 1 de outubro de 2019

Teatro Abel recebe Rick Chesther o maior fenômeno em empreendedorismo do Brasil



É possível um empreendedor sair do zero para atingir altíssimos objetivos! E é isso que Rick Chesther vem comprovar na palestra “Empreendedorismo Raiz” que realizará no Teatro Abel, em Niterói, no dia 15 de outubro.
Autor do livro “Pega a Visão”, que recentemente chegou ao topo da lista dos mais vendidos do Brasil, Rick Chesther invoca as pessoas a saírem do conformismo para empreender, incentivando-as a buscarem soluções e a acreditarem em seu talento. Ele mostra em sua palestra como isso é possível e que está ao alcance de todos, independentemente de classe social, nível de escolaridade e formação profissional. Além de compartilhar sua história, Rick demonstra o passo a passo para o sucesso, compartilhando seus métodos e, como ele mesmo fala, sua visão.
Rick Chesther deixou de ser vendedor ambulante na cidade do Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores influenciadores digitais – com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais – e um dos mais respeitados palestrantes brasileiros, levando, inclusive, sua palestra para a Universidade de Harvard.
Empreendedorismo Raiz“ é uma palestra motivacional do SmarTTalks, projeto que viabiliza conferências com personalidades e referências em diversas áreas, que estão fazendo a diferença no cenário nacional ajudando pessoas a evoluírem pessoal e profissionalmente.
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.smarttalks.com.br/ingressos ou na bilheteria do Teatro Abel, que fica na Rua Mario Alves, 2 - Icaraí, Niterói.
Mais informações sobre o evento em www.smarttalks.com.br
Ao empreender, você pode sair de qualquer situação e chegar aonde quiser – Rick Chestter, escritor e palestrante.
SINOPSE
De vendedor de água no Rio de Janeiro a empreendedor e palestrante, inclusive na Universidade de Harvard, Rick Chesther invoca, na palestra “Empreendedorismo Raiz”, as pessoas a saírem do conformismo para empreender, incentivando-as a buscarem soluções e a acreditarem em seu talento. Autor do livro “Pega a Visão”, que recentemente chegou ao topo da lista dos mais vendidos do Brasil, ele mostra que o caminho do sucesso é possível e está ao alcance de todos, independentemente de classe social, nível de escolaridade e formação profissional. Rick demonstra o passo a passo para o sucesso, compartilhando seus métodos e, como ele mesmo fala, sua visão.

SERVIÇO
Palestra:Empreendedorismo Raiz“ com Rick Chesther
Data: 15 de outubro de 2019
Hora: 19h
Local: Teatro Abel. Rua Mario Alves, 2 - Icaraí, Niterói. - RJ, 24220-270. Telefone: (21) 2195-9800
Contato: contato@smarttalks.com.br

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta infantil no Teatro Popular


Pela primeira vez no Teatro Popular Oscar Niemeyer, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN) apresenta, neste sábado, 05 de outubro, às 16h, o espetáculo "Sonho de uma Noite de Verão", uma versão contemporânea de William Shakespeare, produzido especialmente para jovens e crianças. A classificação indicativa é livre e a entrada, gratuita.
Esta foi a primeira montagem da CBCN voltada ao público infantojuvenil. O trabalho une dança e literatura e tem a coreografia assinada pelo bailarino brasileiro Alex Sander dos Santos, que vive há mais de 15 anos em Paris, e é especialista em balé para crianças. São 16 bailarinos no palco, vestidos com figurinos feitos de canetas, borrachas, lápis, entre outros materiais, que lembram o universo infantil. A história começa com um aluno, que ao adormecer em sala de aula, sonha estar no livro de William Shakespeare, interagindo com os personagens de "Sonho de uma noite de verão", levando, inclusive, seus colegas de turma e a professora da vida real para a fantasia.
O espetáculo é comédia mágica que mistura a delicadeza dos sentimentos amorosos, a elegância aristocrática e as forças misteriosas, mágicas e encantadas de fadas e de seres da floresta. Um sonho dentro das páginas de um grande livro, uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade.
Com "Sonho de uma Noite de Verão", a CBCN procurou quebrar paradigmas, trazendo as crianças para o mundo da dança, através de uma apresentação com linguagem bem acessível. "Queremos formar público infantil e para isso estamos investindo na ideia de acabar com esse estereotipo de que o balé é algo de difícil entendimento. Teremos uma linguagem atual, figurinos de fácil leitura e o melhor, vamos levar o cenário para o mundo escolar, onde as crianças têm maior empatia", ressalta o diretor artístico da CBCN, Fran Mello.
O espetáculo estreou com sucesso em 2015 no Teatro Municipal de Niterói, com direito a várias sessões extras. Na véspera, a CBCN fará dois espetáculos fechados para o Projeto Escola. A produção está fazendo uma campanha de doação de latas de leite e fraldas descartáveis para a instituição Oficina do Parque. Sua participação é fundamental para transformar histórias.


SERVIÇO
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói
Sonho de Uma Noite de Verão
Data: 05 de outubro, sábado
Horário: 16h
Classificação indicativa: Livre
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer - Centro, Niterói
Telefone: 2620-6101
ENTRADA GRATUITA

Exposição Unidas pela Vida abrirá os preparativos do Outubro Rosa em São Gonçalo



Iniciando as comemorações do Outubro Rosa, nesta terça-feira,  dia 1, a partir das 16h, a sede da Prefeitura Municipal de São Gonçalo realizará a abertura da exposição Unidas Pela Vida, um ensaio fotográfico realizado com mulheres de São Gonçalo que passaram ou estão passando pelo processo de quimioterapia na luta contra o câncer de mama. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação do Espaço Rosa, que acontece há dois anos no município visando conscientizar a população sobre essa doença que vem atingindo mais mulheres em todo o mundo.

“Mostrar através da arte uma doença que afeta milhares de mulheres todos os anos, também, é uma forma de promoção da saúde. As mudanças físicas causadas pelo tratamento de câncer de mama podem ter um grande impacto na forma como você se sente a respeito de si mesma. Então, desde o início da gestão estamos com esse projeto de abrir as atividades do mês de outubro com uma exposição dessas mulheres batalhadoras, servindo de incentivo a tantas outras”, explica Jefferson Antunes, secretário municipal de Saúde.

Dessa vez, cerca de 80 pacientes da unidade municipal dedicada à saúde da mulher participaram dessa atividade para mostrar, através da arte, a beleza que a vida não pode parar por causa do câncer. As imagens foram registradas pela fotógrafa voluntária Munique Menezes.

A coordenadora do Espaço Rosa e idealizadora do projeto, Patrícia Silva, explica a importância do diagnóstico e como pode influenciar na autoestima das mulheres.

“Atualmente, o grupo Unidas pela Vida conta com mais de 400 pacientes. Nele existem pessoas em vários estágios de tratamento, até quem já se curou, que trocam experiências, desafios diários e desabafos. Com essa ação queremos mostrar a beleza e autoestima nessas mulheres que realizam uma luta diária, pois passar por um câncer não é algo fácil. Com os exames que oferecemos, conseguimos fechar o diagnóstico e quando é precoce, garante até 95% de chance de cura da doença. Então, todo mês de outubro estamos promovendo atividades completamente voltadas para a conscientização da importância do autoexame. Abraçar essa causa foi um ato de amor ao próximo, temos um vínculo muito forte umas com as outras, sabemos que nosso trabalho é essencial na vida de muitas mulheres e queremos fortalecê-lo cada vez mais. Elas recebem ainda todo o nosso carinho e apoio. São mulheres guerreiras e unidas pela vida”, declara.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo que mais acomete mulheres no país. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.


Ainda em outubro, diversas ações acontecerão pelo mês de conscientização do câncer de mama, como a Caminhada contra o Câncer de Mama no dia 6 de outubro, às 8h30, com concentração 7h30 em frente ao INSS e chegada na Praça Luiz Palmier, no Rodo.