terça-feira, 18 de agosto de 2020

Lançamento do curta-metragem “Revolução dos Afetos” da socióloga e documentarista Ingrid Gerolimich


No dia 21 de agosto, às 20h, a socióloga e documentarista Ingrid Gerolimich lança seu curta-metragem “Revolução dos Afetos”, que poderá ser visto em sua página de Instagram @ingridgerolimich.

A pandemia que tomou conta do mundo e que exigiu de nós o isolamento e afastamento dos corpos despertou em Ingrid Gerolimich o desejo de falar sobre a solidão. E, dessa incursão pelo tema, nasceu o curta-metragem “Revolução dos Afetos” dirigido e roteirizado pela mesma.

O filme fala de uma solidão imposta, fruto de um modelo de sociedade onde é cada um por si na luta pela sobrevivência, deixando de lado a importância da solidariedade como um valor humano. E, para mudar esse cenário, o curta aponta para a necessidade de uma revolução dos afetos, cuja principal bandeira é o amor.

Por isso, junto com o filme será lançado o Movimento Revolução dos Afetos, um espaço colaborativo que receberá vídeos, textos, poesias e debates sobre o tema. 



Serviço:
Curta-metragem Revolução dos Afetos
Direção e roteirização: Ingrid Gerolimich
Estreia: Dia 21 de agosto – sexta-feira
Horário: 20h
Exibição: Instagram @ingridgerolimich

Beleza e saúde em tempos de Covid-19


Cuidar de si influencia diretamente na autoestima, equilíbrio e bem-estar. Como utilizar serviços de beleza em tempos de Covid-19? 

Cuidar da beleza, ao contrário do que parece ser algo superficial, está intimamente ligado à autoestima, equilíbrio e bem-estar. Sentir-se bem consigo mesmo melhora a saúde física e mental, principalmente em tempos de distanciamento social e com tantos protocolos de segurança a serem cumpridos. 

Centros de beleza já reabriram, mas muitos ainda sentem insegurança em frequentar, ao mesmo tempo que sentem também a necessidade de cuidar do corpo. 

Porém, para reabrir, os centros de beleza também adotaram medidas especiais para poder manter a saúde e segurança dos clientes e equipes. O esforço, para que o serviço seja realizado de forma segura, precisa vir de ambas as partes, do comerciante e do cliente. 

Para os centros de beleza, é essencial acompanhar a evolução da Pandemia e adotar todas as medidas recomendadas pelos órgãos competentes da sua cidade. Para o cliente, é preciso também seguir as regras e não sair se estiver doente. 

Desta forma, é possível se beneficiar deste tipo de serviço com mais segurança. 

A Depile-se Icaraí vem adotando todas as medidas necessárias para a proteção de suas clientes e de suas colaboradoras. Antes da reabertura, a loja recebeu um tratamento de higienização completo, através de uma empresa especializada contratada para realizar este procedimento. Toda a equipe foi orientada sobre como lidar entre si e com o público. A loja possui, à disposição de todos, álcool em gel 70º e, ao entrar, todos precisam higienizar os sapatos com solução adequada. O uso de máscaras é obrigatório, bem como o agendamento prévio e espaçado em intervalo seguro a cada cliente. Não há filas e o espaço para aguardar o atendimento é apenas para a cliente agendada, que deve vir sem acompanhantes. 

Todas as superfícies são higienizadas a cada atendimento. Os materiais descartáveis são descartados de forma adequada, em recipientes recolhidos por empresa especializada e os materiais reutilizáveis passam pelo equipamento de autoclave para total esterilização. 

As clientes devem informar se estão com algum sintoma relacionado à Covid-19 e, em caso afirmativo, são reagendadas para outra data. As colaboradoras trabalham em horário reduzido e escalonadas, evitando que toda a equipe esteja presente no mesmo ambiente. 


O atendimento é realizado de forma exclusiva e segura. Vale a pena conferir o espaço, que oferece serviços de depilação, embelezamento do olhar e cuidados corporais. 

Saiba mais sobre a Depile-se Icaraí no Instagram ou Facebook, consulte: @depileseicarai