sexta-feira, 19 de julho de 2019

Centenário de nascimento de Celso Furtado de Mendonça na Academia Niteroiense de Letras

Os cem anos de nascimento do autor Celso Furtado de Mendonça serão festejados na sessão de 24 de julho, às 17h, da Academia Niteroiense de Letras. A fala será feita pelo escritor acadêmico Jordão Pablo de Pão, contemplando aspectos da vida e da obra do homenageado. A entrada é gratuita e a classificação etária, livre.

Celso Furtado de Mendonça nasceu em Rio Preto (MG), em 11 de maio de 1919. Advogado e poeta, participou de diversas associações e academias do nosso país, publicando três livros de poemas prefaciados pelo hoje presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi. Seus textos tratam a existência de um ângulo religioso, mas cientes das dificuldades que é estar em sociedade. Esses aspectos serão abordados na palestra de Jordão. "Falar de Celso é louvar a literatura niteroiense", diz ele.



SERVIÇO
Centenário de nascimento de Celso Furtado de Mendonça

Entrada Gratuita
Local: Academia Niteroiense de Letras
Endereço: Rua Visconde do Uruguai, 456, centro de Niterói, RJ.
Data: 24/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 17h
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: Livre

Sarau-ê no Museu Janete Costa de Arte Popular


Neste sábado, dia 20 de julho, das 13h às 16h, o Museu Janete Costa de Arte Popular receberá novamente o “Sarau-ê!”, projeto de Denise Peixoto e Guto Porto, voltado para o público infantil. O evento é gratuito!
O projeto é um sarau voltado para o público infantil e familiares. Objetivo é criar um espaço que estimule a produção artística de forma ampla, servindo de instrumento não só de lazer, mas também de inclusão, aprendizado e transformação. Um espaço de convivência, onde poderão expressar suas habilidades artísticas sem o estímulo competitivo.
O sarau consiste em apresentações artísticas das crianças que se inscrevem na página do projeto e também das apresentações livres onde as crianças que forem prestigiar também podem participar no momento do “microfone aberto”.
Em sua primeira edição, o projeto recebeu mais de 130 pessoas, em sua segunda edição os números dobraram e, agora na terceira edição, o Museu Janete Costa acredita no grande potencial do evento colocando o mesmo como o encerramento da sua programação “Férias no Museu”. 
Serviço:
Sarau-ê
Data: 20 de julho (sábado)
Horários: das 13h às 16h
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Informações: (21) 2705-3929
Classificação etária: livre
Entrada GRATUITA