sexta-feira, 26 de junho de 2020

Devido à previsão de chegada de de uma frente fria foram adiadas as sessões de hoje (26), amanhã (27) e domingo (28) do Cine Drive in de Niterói

A Secretaria das Culturas de Niterói e a Fundação de Arte de Niterói (FAN) informam que as sessões de cinema programadas no Cine Drive In de Niterói para hoje (26), amanhã (27) e domingo (28)  foram adiadas, devido à previsão de chegada de uma frente fria, com fortes rajadas de ventos.

 

Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil Municipal emitiu um alerta informando a possibilidade de ocorrência de fortes ventos durante o fim de semana e orientou a suspensão do funcionamento do Drive In. 



 

As sessões adiadas serão realizadas no próximo fim de semana, e as entradas valem automaticamente para sexta (03/07), sábado (04/07) e domingo (05/07). Os filmes e os horários também serão mantidos.

Quem desejar o ressarcimento do valor doado para assistir aos filmes deverá solicitar a devolução por meio do canal ajuda@byinti.com.


Psicanalista Christian Dunker discute emoções e saúde mental no confinamento em live neste sábado


A pandemia mudou completamente a vida das pessoas em todo o mundo. O confinamento gera estresse, medo, angústia, ansiedade e insegurança, além de provocar mudança nos hábitos, regras e comportamentos. Tudo parece estar fora do lugar, pelo menos por um tempo.
 
Mas será que quando o confinamento acabar, a rotina voltará a ser como antes ou teremos de nos adaptar a um “novo normal”? Convidamos para discutir esse tema o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP, Christian Dunker. A live será transmitida no canal YouTube da editora Colli Books, neste sábado (27), às 16h.

O psicanalista diz que a pandemia do novo coronavírus criou três perfis de comportamento diante da ameaça: o tolo, o desesperado e o confuso. O tolo tende a negar a situação dramática como maneira de enfrentar o medo; o perfil desesperado se angustia ainda mais com a situação; já o confuso transita entre esses dois polos, sem saber direito como deve agir e pensar.

Autor de diversos livros sobre psicanálise, Christian Dunker lançou recentemente “A arte da quarentena para principiantes”, que aborda diferentes aspectos da vida dos brasileiros sob a pandemia de covid-19. Da política bolsonarista aos transtornos psicológicos deflagrados pela "peste", da cobertura de saúde pública à defesa da psicanálise como abordagem clínica, o autor destrincha, com olhar espirituoso, as angústias e os conflitos que afloram no confinamento.

Mas é a vida cotidiana o fio comum dos artigos reunidos. Trata-se de um manual de sobrevivência que, ao nomear o sentido antropológico das modificações trazidas pelo vírus, nos incentiva a dar sentido ao novo tempo.

A live, mediada pela escritora e jornalista Isa Colli, terá a participação dos jornalistas Bernardo Menezes, Maíra Fernandes de Melo e Tais Faccioli.

 

 

Serviço: