sexta-feira, 5 de março de 2021

Chegou um filhote! O que fazer?

Esse texto é para marinheiros de primeira viagem

Filhote em casa, alegria na certa! Mas, também, dedicação, cuidado e muita paciência. Filhotes costumam ter muita energia e precisam da sua atenção, carinho e tempo. Além disso, é bom ficar atento a essas dicas.

Preparar a casa é a primeira delas. Eles são rápidos e arteiros, então, tente olhar para a sua casa de forma a identificar o que pode ser perigoso para ele e mudar de lugar, adaptar os espaços e incluir brinquedos e outras distrações para o seu filhote. Além disso, como os bebês, é importante protegê-los do frio e calor intenso. Pense nisso!




Casa pronta, vamos à alimentação. Em fase de crescimento, a alimentação deles é diferenciada. O metabolismo acelerado e a grande carga de energia faz com que eles precisem de mais Minerais e vitaminas. Busque alimentos elaborados para essa etapa da vida, com a ajuda do seu Médico Veterinário.

Filhotes choram e isso faz parte da adaptação! Por isso é tão importante preparar a casa, como foi dito, além de dar atenção ao seu pequeno.

Por fim, não esqueça o vermífugo e as vacinas. Eles devem estar sempre em dia, pelo resto da vida do seu bicho filho, para garantir a boa saúde dele e de toda a família.