quarta-feira, 15 de maio de 2019

GLORINHA E RENATO APRESENTAM O SHOW DOCE REBELDIA NO MUNICIPAL DE NITERÓI

Glorinha e Renato se apresentam nos dias 25 e 26 de maio, no Teatro Municipal de Niterói, às 16h. O espetáculo Doce Rebeldia,celebra a trajetória musical e artística da dupla, que possui uma discografia plena de histórias entre a fantasia e a realidade, e leva famílias inteiras a mundos mágicos entremeando o dia a dia.

Ela é carioca, musicista, instrumentista (violão e ukulele), cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, Vocal Coaching atores e cantores, com formação em Psicologia e Ciências Sociais, fala Inglês, Espanhol e Italiano. É produtora executiva de seu trabalho artístico, desenvolvendo também a mídia e divulgação das apresentações.
Ele é niteroiense, músico, pianista, cantor, compositor, ator, arranjador, escritor, produtor musical e com formação em Ciências Biológicas e produtor executivo de seu trabalho artístico.
Juntos formam a dupla Glorinha e Renato em seu trabalho musical infantil.  
Em seus shows, a dupla promove conversas com a plateia que interage dando opiniões sobre o Meio Ambiente, Cidadania, Brincadeiras do cotidiano.
O objetivo principal é provocar momentos de arte e música para estabelecer contato com todas as tribos, estimulando a inclusão seja na música, nas conversas ou no compartilhamento de opiniões. O bom de tudo isso é o Mudar para Melhor!
Entre brincadeiras com o corpo, danças e vocalizações, todos, juntos, descobrem e criam um círculo mágico no qual nada mais importa além de brincar e ser feliz, mostrando que a criança interior pode e deve se manifestar sempre, promovendo um encontro saudável e necessário para a motivação da alegria e do bem de todos.
Sobre músicas:
Canções como “Ghostosão” que aborda o medo e a construção da coragem para enfrentá-lo, “Chocolocco” que fala de um irreverente bolo de chocolate, “Tic Tac” para dançar muito, “Paçoca e Pé de Moleque” que aborda o comportamento social com muita sapequice, “Chico André Nós e o Príncipe” que aborda o Bullying de forma muito criativa utilizando Libras-linguagem de sinais, “Gentil Gentileza”, música que utiliza dois bonecos de pano em tamanho infantil natural, confeccionados pela Psicóloga e Bonequeira  Amanda Nogueira e provoca a reflexão sobre a educação, “Tibum Chuá”, “Golfinho”, “Aguaceira” que se aprofundam nas questões  do Meio Ambiente, entre muitas outras que passeiam nesses encontros com o público provocando a inclusão de todos nos contextos abordados.

Glorinha e Renatono Teatro Municipal de Niterói (divulgação)

SERVIÇO:
Glorinha e Renato - Infantil
Data: 25 e 26 de maio
Horário: 16h
Duração: 60 min
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 20,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

Chefs na Feira: é possível aliar gastronomia à conscientização socioambiental


O lançamento do projeto Chefs na Feira acontecerá no dia 30 de maio, às 18h, no auditório do Museu de Arte do Rio (MAR) e integrará a agenda do 1º Fórum Latino-Americano das Cidades Signatárias do Pacto de Milão. O Fórum receberá, na Cidade Maravilhosa, no final do mês, representantes de diversas partes do mundo para debater o desenvolvimento de sistemas alimentares baseados nos princípios da sustentabilidade e da justiça social. Na parte da manhã, o Chefs na Feira fará exposição de fotografias das 8h às 14h. No final do dia, o projeto promove o lançamento oficial com mesa de debate sobre o tema ‘A gastronomia e os desafios da alimentação contemporânea’.
O Chefs na Feira é um desdobramento da iniciativa Olhar Saudável e combina fotografia de comida e ecogastronomia. O projeto foi batizado com o nome do festejado evento promovido pelo Olhar Saudável, em abril de 2018, na Feira Orgânica do Jardim Botânico, integrante do Circuito Carioca. A ação é resultado de uma percepção da produtora cultural Carol Graciosa, sobre a necessidade da ampliação da reflexão a respeito dos benefícios dos alimentos orgânicos, para incentivar a mudança de hábitos de consumo e assegurar mais saúde à sociedade.
Debate ‘A gastronomia e os desafios da alimentação contemporânea’

O debate ‘A gastronomia e os desafios da alimentação contemporânea’ abordará o papel da gastronomia no fortalecimento da agricultura orgânica e na promoção da alimentação saudável, produzida com práticas sustentáveis. Farão parte da roda de conversa: Ana Pedrosa, chef membro do movimento Slow Food, consultora gastronômica e professora de culinária saudável, além de Ecochef do Instituto Maniva; Ana Ribeiro, chef e professora especialista em PANCs (plantas alimentícias não-convencionais), Ecochef do Instituto Maniva; Carol Graciosa, idealizadora do projeto Chefs na Feira, produtora executiva da iniciativa Olhar Saudável e Mestre em Educação com especialização em Mudanças Globais e Futuros Sustentáveis; Ciça Roxo, chef, consultora gastronômica, professora universitária, idealizadora do Projeto Olhar Saudável e Ecochef do Instituto Maniva; Fátima Anselmo, produtora de agricultura urbana orgânica no Orgânicos da Fátima e Joca Mesquita, chef, professor do SENAC para as competições de educação profissional e idealizador do Projeto Olhar Saudável. O evento terá mediação de Chico Júnior, jornalista e idealizador do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Rio.

Projeto Chefs na Feira
Exposições itinerantes de fotografias ampliadas, com exibição em cavaletes, que mostram a rotina nas áreas rurais e nas feiras do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, serão realizadas pelo Chefs na Feira, com o apoio do Olhar Saudável e com participação dos fotógrafos revelados pela iniciativa, no ano passado, entre eles: Berg Silva, Marcel Lopes, Evelen Gouvêa e Simone Carrocino. Durante as intervenções, chefs que seguem a corrente da ecogastronomia realizarão degustações saudáveis com produtos sazonais em alguns eventos, com calendário a ser divulgado ao longo do segundo trimestre deste ano.
O projeto Chefs na Feira é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Unimed Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de janeiro (ABIO), a iniciativa Olhar Saudável e a Companhia Têxtil Castanhal.


Serviço:
Lançamento do projeto Chefs na Feira, uma iniciativa do Olhar Saudável
Data: Dia 30 de maio de 2019
Local: MAR – Museu de Arte do Rio
Horários:
Exposição Itinerante Chefs na Feira, na Feira Orgânica do Pacto de Milão
Das 8h às 14h, na Praça Mauá, em frente ao MAR
Evento gratuito
Lançamento oficial com mesa redonda ‘A Gastronomia e os Desafios da Alimentação Contemporânea’
Às 18h, no Auditório do MAR

DIOGO NOGUEIRA COM O SHOW “TÁ FALTANDO O QUÊ?” NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI




Diogo Nogueira leva ao Teatro Municipal de Niterói o show “Tá Faltando o Quê?”, no dia 29 de maio, quarta-feira, em dois horários: às 19h e às 21h. No repertório, importantes sucessos de sua carreira, como as músicas “Alma Boêmia”, “Clareou” e "Pé na Areia", que atualmente tem mais de 31 milhões de visualizações no Youtube.
Diogo também apresenta músicas de seu último álbum “Munduê”como ‘Coragem’ e ‘Andei Lá’, além de clássicos do samba. “Tá Faltando o Quê?” – single lançado em dezembro passado em todas as plataformas digitais e que ganhou videoclipe, dirigido por Bruno Murtinho, todo gravado em locações de Madureira, com participação de diversos personagens do bairro – também faz parte do programa.
O músico vai mostrar, ainda, mais uma canção nova: “Vapor de Arerê”, lançada nas plataformas digitais no início de abril. Este samba é de autoria de Inácio Rios e João Martins, dois compositores da nova geração, e foi produzido por Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, produtores do elogiado “Munduê”, lançado em 2017.

Diogo Nogueira em “Tá Faltando o Quê?”(divulgação)

SERVIÇO:
Show: Diogo Nogueira em “Tá Faltando o Quê?”
Data: 29 de maio
Horários: 19h e 21h
Duração: 80 min
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 140,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

Música no Terraço com Belliza Luar no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno


Belliza Luar apresenta o show “Cores e Sons”, no dia 22 de maio, quarta-feira, às 19h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O evento é gratuito.
O repertório passeia por canções da música brasileira e da própria compositora. A apresentação tem um intuito sinestésico, revelando os múltiplos tons de cores que a vida mostra, por meio da música. A voz e o violão de Belliza também são acompanhados pelo grande percussionista João Ayres.
Cantora, compositora, violonista brasileira, Belliza cresceu no meio artístico. Estudou piano na infância e violão desde a adolescência, quando começou a compor e decidiu seguir a carreira de musicista. Canta e toca em casas noturnas, bares e festivais, desde 2010. Já participou de festivais da música em Niterói, em 2011 e 2012, do FENAC (Festival Nacional da Canção), em 2017, e do SONORA (Ciclo Internacional de Compositoras), também em 2017.

Música no Terraço com show de Belliza Luar (divulgação)

Serviço:
Música no Terraço – show de Belliza Luar
Data: 22 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno 
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói – RJ
Entrada gratuita

Segundo encontro do “Clube do Vinil Niterói”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno


No dia 20 de maio, segunda-feira, das 18h às 21h, vai acontecer o segundo encontro do “Clube do Vinil Niterói”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM). O disco homenageado da vez é o “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges. A entrada é gratuita.
O projeto surgiu da aspiração dos ouvintes por um ambiente dedicado à audição de vinis importantes. Os encontros são realizados a cada 15 dias, onde o púbico, após escutar o disco escolhido, participa de um bate-papo, mediado pelo produtor José Pantoja, sobre o LP selecionado, bem como curiosidades acerca do processo de gravação e construção do álbum. No final do evento, um vinil surpresa será sorteado.


Serviço:
“Clube do Vinil”
Data: 20 de maio, segunda-feira
Horário: das 18h às 21h
Local: Terraço do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Campo de São Bento
Endereço: Rua Lopes Trovão – s/nº, Icaraí, Niterói – RJ
Telefone: (21) 2610-5748
Entrada gratuita