quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ingred Menezes será a apresentadora do Concurso ‘Mais Belo Bumbum do Brasil’


No dia 04 de novembro, quarta-feira, às 18h, a musa fitness, Ingred Menezes será a apresentadora oficial do concurso ‘Mais Belo Bumbum do Brasil – Segunda edição’, que acontece na Beach House, Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca. O evento contará com 27 candidatas de todo o país, além de 17 jurados de grandes nomes e atrações musicais. 

Em sua segunda edição, o concurso tem crescido e já faz parte da agenda dos apreciadores de corpos esculturais. Organizado por Carlos Vinícius, o evento promete agitar a bucólica Ilha da Gigóia, conhecida como Pantanal Carioca.

Ingred Menezes, que é professora de educação física e dá consultorias fitness a interessados em vida saudável e corpo malhado, fala sobre a alegria de poder participar desta edição, como apresentadora.




“Nós que trabalhamos com o corpo, sabemos da batalha diária que é esculpir o corpo, além da outra batalha que é manter. O bumbum é uma parte do corpo venerada pelos brasileiros, e é muito legal ver, quem tem a alegria de conquistar um belo corpo, poder receber o merecido reconhecimento. Que possamos prestigiar com respeito e carinho, todas as participantes”, comenta.

 

Bia Bedran mostra sua "Biblioteca Cantante" nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos



Nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 18h, as redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos apresentam "Biblioteca Cantante", espetáculo musical da cantora e compositora Bia Bedran. Composto de histórias, brincadeiras, suas canções já conhecidas junto às crianças e educadores e outras inéditas, "Biblioteca Cantante" procura valorizar a presença física dos livros como se estivéssemos dentro de uma grande biblioteca. Na peça, contos e os personagens ganham vida numa contínua viagem musical. Gravado ao vivo no palco da Sala, mas sem a presença do público, a apresentação pode ser acompanhada pelas redes sociais @salanelsonpereiradossantos.

Durante 75 minutos Bia e seus músicos, que integram a Banda Cabeça de Vento, contemplam a plateia com uma sonoridade extremamente brasileira e variada em gêneros musicais. Na percussão, Paulão Menezes; na rabeca, no bandolim e vocais, Guilherme Bedran; no acordeon, teclado e vocais, Tadeu Santiago; e o seu inseparável violão carinhosamente chamado por ela de João Sebastião Benedito de Souza.

Em cada história escolhida - lançadas em livros pela editora Nova Fronteira ou gravadas em áudio/visual em seu canal do Youtube e em seus CDs e DVDs - Bia cria uma performance diferente explorando seu lado de atriz. Com muita ludicidade, utilizando bonecos manipulados e objetos que ganham vida em suas mãos, Bia criou esse espetáculo musical que oferece às crianças de todas as idades um grande quintal de encantamento e imaginação.




SERVIÇO

Bia Bedran em "Biblioteca Cantante"
Data: 23 de outubro, sexta-feira
Horário: 18h
@salanelsonpereiradossantos

O grupo Tempero Carioca é destaque neste sábado nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos

Neste sábado, 24 de outubro, às 19h, as redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos apresentam o grupo Tempero Carioca, que traz um repertório de sambas clássicos, além de músicas do CD próprio "Se o samba me chamar", lançado em 2017. Autêntico representante do samba carioca, o grupo em 16 anos de estrada participou de vários projetos culturais levando ao público a obra de grandes compositores da música popular brasileira. Gravado ao vivo no palco da Sala, mas sem a presença do público, a apresentação pode ser acompanhada pelas redes sociais @salanelsonpereiradossantos.

Na live, serão apresentados sambas de bambas como Dona Ivone Lara, João Nogueira, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Martinho da Vila, Delcio Carvalho, Wilson Moreira, Zé Luiz do Império, Nei Lopes, entre outros.

Formado por Jorge Agrião (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de sete cordas), Marcelo Pizzott (percussão e voz), Marquinho Basílio (percussão), Marquinho China (pandeiro e voz), Nelci Pelé (percussão) e Serginho Procópio (cavaco e voz), o Tempero Carioca tem como referência grandes nomes do gênero como Silas de Oliveira, Monarco, Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho.




SERVIÇO
Tempero Carioca
Data: 24 de outubro, sábado
Horário: 19h
@salanelsonpereiradossantos

FOCUS CIA DE DANÇA FAZ LIVE NO THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

No dia 23 de outubro, às 20h, a Focus Cia de Dança fará uma live direto do Theatro Municipal de Niterói. Este retorno aos palcos contará com um bate papo do diretor e coreógrafo da Cia, Alex Neoral e alguns bailarinos da companhia. Além disso, serão exibidos trechos do espetáculo “As canções que você dançou pra mim”. O público poderá assistir através do facebook do Theatro.

Sobre o espetáculo “As canções que você dançou pra mim”

 
Iê-iê-iê, canções românticas, clássicos de tirar o fôlego, enfim, emoções além do horizonte estão na construção da coreografia “As canções que você dançou pra mim”.  Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento.
“A escolha por Roberto Carlos surgiu em brincadeiras do próprio elenco. Durante as viagens da companhia era comum ouvir os bailarinos cantando as músicas do rei, interrompendo um ao outro a partir de uma palavra comum nas letras”, lembra Neoral.  Da mesma forma, em cena, “uma canção puxa a que vem sem sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, completa o diretor e coreógrafo, Alex Neoral.
Mais de 70 trechos das composições, sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980, compõem “As canções que você dançou pra mim”. Para Alex, o desafio é duplo: além de mergulhar na obra de um artista tão popular, tão presente no cotidiano dos brasileiros, foi preciso colocar tal obra em diálogo com uma arte abstrata como a dança.
 “O significado da palavra é muito forte na canção. Procurei usar a literalidade, mas de uma forma inteligente, que não limitasse a dança a uma legenda da letra. Aproveitei as intenções para dar fisicalidade ao movimento e para buscar uma atitude teatral”, destaca.  O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis. 
Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “As canções que você dançou pra mim” traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e cortes da época retratada, com toques contemporâneos.

 

 

 

Sobre a Companhia

 

Com 23 obras e 13 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá. Em 2019, ganhou o 1o Prêmio Cesgranrio de Dança com a coreografia Keta, do espetáculo STILL REICH e, teve seu elenco indicado ao prêmio APCA, durante a temporada na capital paulista. Ainda neste ano, recebeu a indicação de melhor coreografia para FOCUS DANÇA BACH pelo 2o Prêmio Cesgranrio de Dança e melhor bailarina, Marina Teixeira e melhor bailarino, José Villaça. Em 2017, se apresentou na última edição do Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu. Em 2016, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.

Com o espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, que já ultrapassou a marca de 300 apresentações, recebeu diversas indicações a melhor espetáculo do ano por sua criatividade e originalidade. Em 2012, foi escolhida, através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural, a receber o patrocínio durante três anos para desenvolvimento de suas atividades, dando início a uma parceria de manutenção. Mais de 1 milhão de espectadores já se encantaram com a poesia e a capacidade técnica lapidadas nas coreografias inovadoras de Alex Neoral e nos movimentos precisos de seus bailarinos. Atualmente, integram seu elenco os bailarinos Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques e Roberta Bussoni.


Serviço:
Focus Cia de Dança - Live

Data: 23 de outubro

Horário: 20h

Live no Theatro Municipal de Niterói

Theatro Municipal de Niterói (https://www.facebook.com/theatromunicipaldeniteroi)