quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MUSICAL “ONDE ESTÃO OS MISERÁVEIS” FAZ TEMPORADA NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI


O Coletivo Bichos de Teatro faz curta temporada, nos dias 13, 14, 19,20 e 21 de outubro, com a peça “Onde Estão os Miseráves”, no Teatro Municipal de Niterói. O espetáculo é uma Releitura do musical “Os miseráveis” com um olhar impactado pela dura realidade do nosso tempo. Acompanha a jornada de pessoas comuns para sobreviver, apesar de todas as dificuldades e injustiças sociais.
A peça se baseia em “Os miseráveis”, o musical em cartaz há mais tempo no mundo, traduzido para 22 línguas e assistido por mais de 65 milhões de pessoas.
Essa versão apresenta uma dramaturgia inédita, que utiliza as premissas do clássico de Victor Hugo para lançar um olhar sobre a nossa sociedade e a miséria humana. O projeto conta com uma equipe de artistas renomados na criação do espetáculo como Andréa Terra – que vem amealhando prêmios tanto como dramaturga quanto como diretora – e Alessandra Quintes na preparação vocal.
A história acompanha os nossos conhecidos personagens – Jean Valjan e seu perseguidor, Javert, a sofrida Fantine, entre outros – com suas jornadas inseridas em um recorte contemporâneo. O processo foi conduzido com dramaturgia aberta, sendo construída com a colaboração do elenco que sinalizou quais questões sociais considerava relevantes. Desigualdade de gênero, preconceito estrutural, o sistema prisional brasileiro, conflitos de classe, regime de trabalho semelhante à escravidão, escola sem partido, são temas – prementes – presentes na nossa releitura.
O musical é integralmente executado ao vivo. Contando com um pianista experiente e atores-cantores capacitados para o segmento de teatro musical, a encenação em formato leitura-dramatizada teve excelente recepção nos espaços nos quais se apresentou no ano de 2017.
SOBRE OS REALIZADORES
Coletivo Bichos de Teatro é um centro de pesquisa em artes cênicas, uma sociedade artística – formada por atores, produtores e pesquisadores – que prima por fomentar a cultura e desenvolver ações sustentáveis em arte, atuando há 04 anos, com sede no município de Niterói. O coletivo é composto por artistas envolvidos em causas sociais e debatedores de questões urgentes à nossa sociedade: direitos civis, questões relativas a gênero, discriminações a todos os tipos de minorias, a militância negra, a violência contra a mulher e outros.
O teatro acontece no “entre-lugar” situado entre o ator e o “espect-ator”, tendo em si a potência da transformação – pessoal e social. Acreditamos que em uma sociedade de humanidades isoladas por relações virtuais e distanciadas, o teatro se instaurará como o lugar onde realmente vai se operar a revolução, o lugar do “ao vivo” por excelência, espaço para vozes distintas, singulares, perigosas, subversivas e potentes, instauradoras de outros mundos, problematizadoras do que seja o humano, do que seja o eu. E insistimos em fazer parte dessa revolução.
Estas diretrizes que ousam na forma e no conteúdo atraem para os trabalhos do COLETIVO um público que busca um teatro inventivo e não alinhado com a estética do entretenimento pelo entretenimento. Esse é o teatro no qual acreditamos.

Onde Estão os Miseráveis (Renato Pinheiro)
SERVIÇO
Onde Estão os Miseráveis – Teatro Musical Adulto
Datas: 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro
Horário: sexta 20h, sábados e domingos às 19h
Duração: 80 min
Classificação indicativa: 16 anos
Ingresso: R$ 40,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de novembro, 35, Centro - Niterói - RJ
Telefone: (21) 2620-1624

Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.

MAESTRO EDUARDO LAGES E MARINA ELALI HOMENAGEIAM O REI ROBERTO CARLOS NO MUNICIPAL DE NITERÓI


O Maestro do Rei, Eduardo Lages, e a cantora Marina Elali fazem show em homenagem a Roberto Carlos, no dia 11 de outubro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O repertório do show traz canções consagradas como: “Olha”, “Amor Perfeito”, “Como Vai Você”, “É Preciso Saber Viver”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, entre outras que vão surpreender.  
Há mais de 40 anos sendo o responsável pela banda que acompanha o Rei, o Maestro Eduardo Lages se une à voz marcante de Marina Elali e apresentam um show inesquecível.  
“Quando imaginei um show com uma cantora para dividir o palco cantando as músicas do Roberto Carlos, lembrei da interpretação de Marina Elali para “Você” (tema da novela “América” - Globo) e assim  nasceu este show.” – Eduardo Lages   
 “Interpretar os sucessos de Roberto Carlos ao vivo, acompanhada pelo grande maestro do Rei será mágico para mim e para o público.”- Marina Elali


SERVIÇO
MAESTRO EDUARDO LAGES E MARINA ELALI
Data: 11 de outubro de 2018
Horário: 19h
Duração: 80 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 90,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de novembro, 35, Centro - Niterói - RJ
Telefone: (21) 2620-1624