quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pedro do Livro bate papo com o comediante Cezar Maracujá nesta sexta


Na sexta, 24, às 19h, Pedro do Livro, Superintendente de Leitura da Secretaria Estadual de Cultura do Rio, bate papo com o comediante Cezar Maracujá, sobre a importância da leitura para a criatividade do comediante. A live acontece no Instagram @pedrodolivro. 

Pedro, que é professor e ativista social do grupo "A Liga", tem feito sucesso com suas lives que recebem diversas personalidades da literatura, educação e cultura, apresentando assuntos relevantes para os segmentos de cultura e educação. Desta vez, o encontro virtual dará lugar para o humor. 



Cezar Maracujá, é humorista, ator e roteirista, sucesso nos canais Parafernália e Ixi, tem atraído milhares de pessoas, com seus conteúdos divertidos que enaltecem Realengo, bairro em que mora. 

Na oportunidade, a dupla fará um bate papo descontraído sobre carreira, cultura, literatura e claro. Humor.

THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI PRESTA HOMENAGEM AOS 96 ANOS DE NELSON SARGENTO NAS SUAS REDES SOCIAIS


Nelson Sargento comemora 96 anos no dia 25 de julho e o Theatro Municipal de Niterói não poderia ficar de fora das comemorações. As redes sociais do Theatro transmitirão uma exposição de fotos de sua carreira e um vídeo com depoimentos de vários artistas, isso tudo acontecerá às 19 horas.

Nelson Sargento, nome artístico de Nelson Mattos, Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, cantor, compositor, artista plástico, ator e escritor, completa 96 anos no próximo dia 25 e o Theatro Municipal de Niterói presta homenagem em suas redes sociais

Depoimentos e uma exposição de fotos de sua carreira estarão disponibilizados. Artistas apaixonados por ele como Mar’tnália, Alcione, Paulinho da Viola, Preta Gil, Tia Surica, Monarco, Regina Casé, Estevão Ciavatta se uniram num coral de vozes, interpretando “Agoniza mas não morre”, um de seus sambas mais conhecidos. O coral será parte importante das comemorações e se materializará no dia do seu aniversário, quando o Grupo Saracutiando, respeitando o distanciamento social, cantará sambas importantes da carreira do Sargento, em frente ao seu prédio. A iniciativa partiu do grupo Jornalistas RJ em parceria com o Museu do Samba.

Carioca, nascido na Praça XV, ilustre torcedor do Vasco da Gama, Sargento despontou para a música ainda na adolescência. Compôs com Alfredo Português, em 1955, o samba-enredo "Primavera", também chamado de As quatro estações do ano, considerado um dos mais belos de todos os tempos.  Nos anos 1960, integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da ViolaZé KétiElton MedeirosJair do CavaquinhoJosé da Cruz e Anescarzinho. Entre seus parceiros de composição musical, estão CartolaCarlos CachaçaDarcy da MangueiraJoão de AquinoPedro AmorimDaniel Gonzaga e Rô Fonseca. Escreveu os livros "Prisioneiro do Mundo" e "Um certo Geraldo Pereira". Atuou nos filmes "O Primeiro Dia", de Walter Salles e Daniela Thomas, "Orfeu" de Cacá Diegues, e "Nelson Sargento da Mangueira" de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.



 

Homenagem a Nelson Sargento

Data: 25 de julho (sábado)

Horário: 19 horas

Plataformas de exibição: Facebook, Instagram e YouTube do Theatro Municipal de Niterói (@theatromunicipaldeniteroi).

Nossa nova coluna quinzenal terá sempre novidades para o mundo Pet

Rota PET 

Rota Pet é uma coluna quinzenal que vai contar para vocês as melhores novidades sobre o universo pet, principalmente na cidade de Niterói. Locais pet friendly, melhores roteiros para lazer, dicas e muito mais.

Colaboradora – Margô (@ margolindapet) – Tutora: Renata Feitoza

 Quem é a Margô?



A Margô é uma Dálmata de 2 anos, a mais nova pet model e pet influencer do pedaço, que fala para todo o Brasil.

Acesse o perfil da Margô no Instagram para acompanhar sua trajetória, ficar por dentro das tendências do mundo pet, participar de sorteios e adquirir os melhores vouchers de descontos de várias lojas do segmento: @margolindapet

A Margô tem uma forte ligação com a cidade de Niterói, apesar de ser carioca da gema! Sua tutora, Renata Feitoza, nasceu e viveu por 32 anos na cidade, além disso, a Renata trabalha em Niterói e toda a sua família continua residindo na cidade. A Margô é visitante assídua da cidade!


Shopping Pet Friendly

 

Você sabia que o maior shopping de Niterói é pet friendly? O Plaza Shopping, localizado no Centro de Niterói, levanta essa bandeira pela ocupação de espaços entre pais e filhos pet!

Cães de todos os portes podem frequentar áreas internas e externas do shopping.  Todos devem usar coleiras e os cães das raças Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiller, Doberman, American Stafforshire Terrier e/ou de grande porte, devem usar guia curta de condução, enforcador e focinheira.

Os aumigos de grande porte não podem usar as escadas rolantes do shopping por medida de segurança, mas são bem-vindos nos elevadores e nas escadas fixas. Os aumigos de pequeno e médio portes podem usar as escadas rolantes, no colo de seus tutores.

Para saber sobre a ocupação de nossos aumigos em outros espaços do shopping, consulte o Regulamento Pet do Plaza, em: https://www.plazaniteroi.com.br/servicos/pet-friendly

Agora vocês podem ir às compras juntos!


Estreia do programa ‘No Ar com Junior Mendes’ é sucesso de público



Nesta última segunda-feira estreou o programa do apresentador e produtor, Junior Mendes ‘No Ar com Junior Mendes’ com os irmãos Alysson & Adysson. A dupla sertaneja, ex-participantes do The Voice Brasil em 2017 foi entrevistado no programa falando sobre vida, carreira e curiosidades. A estreia foi um sucesso já que alcançou mais de dois mil visualizações e milhares de likes. 

Todo o sucesso apresentado no The Voice Brasil garantiu a participação da dupla em diversos festivais por todo o Brasil e a gravação de um CD independente, com repertório pop e sertanejo. 

“Estou muito feliz com essa estreia, pois entrevistar uma dupla de peso como Alysson & Adysson é uma honra. Eu os conheci nos bastidores do The Voice Brasil e me proporcionou conhecer mais um pouquinho deles, e com isso os ajudei impulsionando a carreira artística dando visibilidade nacional e internacionalmente”, ressalta Junior Mendes. 

O programa ‘No Ar com Junior Mendes’ tem um formato de entretenimento interativo onde o público pode interagir e fazer perguntas para os artistas. O apresentador sempre pede um alerta de spolier ao entrevistado, onde o público possa ter o gostinho do conteúdo do programa. O que será que ela vai conseguir com o próximo artista, Hein! Confiram nos próximos programas. 



Instagram: @junior.mendesoficial

Youtube: “No ar com Júnior Mendes”