sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Bourbon Street Fest Niterói na Praça do Rádio Amador em São Francisco



Em virtude do sucesso absoluto de público, a primeira edição do Bourbon Street Fest Niterói (realizado nos últimos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro), ganha fim de semana extra com novos shows na Praça Rádio Amadorneste fim de semana, sábado e domingo, dias 7 e 8 de setembro. Grandes atrações musicais, artistas que sobem ao palco montado à beira mar, em São Francisco, para tocar composições próprias, clássicos de jazz, blues, bem como homenagear ídolos, como Celso Blues Boy e os Rolling Stones. E o melhor de tudo: com entrada franca, food trucks e cervejas artesanais. Mais uma vez, imperdível!

No sábado, a programação começa às 17h30 com apresentação da cantora de blues Nanda Moura. Em seguida, é a vez do guitarrista Sérgio Rocha fazer seu tributo ao gênio brasileiro da guitarra Celso Blues Boy. Fecha a noite o guitarrista Big Joe Manfra com participação especial do instrumentista Jefferson Gonçalves.

No domingo, os shows começam mais cedo, às 16h30, com o multi-instrumentista Caê Vimer. Na sequência as bandas, SoulShine Jam Band e Blues Etílicos, artistas que retornam ao palco do Bourbon Street Fest em virtude de suas apresentações terem sido prejudicadas pelo forte temporal que atingiu a cidade de Niterói na noite de domingo (1/9). O encerramento da noite fica a cargo da banda tributo Rollando Stones, que levará ao palco seu show em homenagem à banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Whatts e Ron Wood.

"O primeiro fim de semana do festival foi um sucesso tão grande que superou as nossas expectativas mais otimistas. A participação da população, com pessoas de todas as idades e famílias inteiras, além da tranquilidade por todo o fim de semana do evento, nos motivou a dar uma sequência ao Bourbon Street Fest Niterói. No futuro, queremos tornar esse evento parte do calendário oficial da cidade", destaca André Felipe Gagliano Alves, Coordenador de Eventos da Prefeitura de Niterói.

Com 25 anos de história, o Bourbon Street Music Club traz para Niterói a primeira edição do Bourbon Street Fest Niterói, foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto (6af e sábado) e 1 de setembro (domingo), na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. O evento, que tem apoio da New Orleans & Company (https://www.neworleans.com/) e entrada franca, agitou a cidade com shows nacionais e internacionais, como os artistas de New Orleans, berço do jazz mundial, a banda Bonerama Plays Zeppelin e o acordeonista Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers.

“É um grande prazer trazer a Niterói a vibração, a qualidade  e a diversidade da música de New Orleans...! Estamos muito felizes com esta primeira parceria com a Prefeitura.”, afirma Edgard Radesca, idealizador do Festival, que acontece simultâneo com a 16a edição na cidade de São Paulo (www.bourbonstreetfest.com.br). “São músicos extraordinários que têm sua formação na cidade que é o berço do Jazz, do Blues e da música negra americana...!”, completa.

A entrada é franca e haverá ainda praça de alimentação com food trucks e venda de cervejas artesanais. O Bourbon Street Festival Niterói acontece nos dias 7 e 8 de setembro. No sábado a programação se inicia às 17h30 e no sábado e domingo os shows começam às 16h30.

Blues Etílicos (divulgação)

Caê Vimer (divulgação)

Nanda (divulgação)

Big Joe  Manfra feat Jefferson Gonçalves (divulgação)

Rollando Stones (divulgação)

Soulshine Jam Band (divulgação)

Tributo a Celso Blues Boy (divulgação)


PROGRAMAÇÃO 

07/09 Sábado
17h30 – Nanda Moura
19h30 – Sérgio Rocha – Tributo a Celso Blues Boy
21h30 – Big Joe Manfra feat Jefferson Gonçalves

08/09 Domingo
16h30 – Caê Vimer
17h30 – Soulshine Jam Band
19h30 – Blues Etílicos
21h30 – Rollando Stones


SERVIÇO BOURBON STREET FEST NITERÓI:
Dias: 07 e 08/09 – Sábado e Domingo
ENTRADA FRANCA
Local: Praça do Rádio Amador, São Francisco, Niterói (RJ)
Primeiro show da noite: 17h30 (sábado) e 16h30 (domingo)
Idealização e curadoria: Bourbon Street Music Music Club
FB Bourbon Street Fest Niterói: https://www.facebook.com/events/1942328819201767/