quinta-feira, 11 de junho de 2020

Bloody Mary no Nikity Sunset no dia dos namorados

 

Nesta sexta-feira, dia 12 de junho, dia dos namorados, a partir das 17h, é hora de dançar, cantar, pular e se divertir com uma gama de estilos musicais capaz de agradar a todos os gostos na edição do Nikity Sunset. E o responsável por todo esse agito é a banda Bloody Mary.

 

Criada em 2012, em Niterói, RJ, Bloody Mary é uma das principais bandas do cenário rock’n’roll retrô brasileiro, transitando com muita naturalidade em todos os estilos musicais, sem perder a essência e a raiz. Todos os sons do mundo cabem na pegada da banda, afirma Mariana Oliveira, a própria Bloody Mary, que com sua voz poderosa e vibrante, transborda emoção e alegria, colorindo o palco com seu sorriso e seu estilo. Então não se surpreenda, se escutar, na mesma noite, rock, blues, pop, seja em português ou inglês, tudo devidamente temperado com as misturas secretas da banda. 

 

Cuidando dessa química, dessa mistura sonora, destacam-se o baixo acústico de Marcus Ramalho e a bateria de Eduardo Manu. Os dois tratam os instrumentos com intimidade: Marcus brinca e dança com o baixo, e Manu faz o groove que pulsa no palco e contagia a plateia. 

 

Com o apoio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e coordenado pelo empresário Marco Vieira (F5 Equipamentos), os shows do Nikity Sunset ocorrem sempre a partir das 17h, com transmissão ao vivo, diretamente dos jardins do Espaço Barcelona, na Estrada Leopoldo Fróes, e podem ser conferidos pelo facebook e youtube. Além de acompanhar ótimos shows e prestigiar os artistas, o público também pode colaborar fazendo doações por meio de um QR code disponível na tela da transmissão. A renda será revertida para a aquisição de cestas básicas, distribuídas a músicos, técnicos, roadies, iluminadores, carregadores e demais profissionais do setor artístico. A distribuição será organizada pela ONG Campus Avançado.



 

Para acompanhar, basta clicar nos endereços eletrônicos do Nikity Sunset Live no YouTube (www.youtube.com/channel/UC_ceEtEnkRQ9xqluSfHfcLw) ou no facebook da Prefeitura.

 

As doações podem ser realizadas através do link: https://bileto.sympla.com.br/event/65247/d/85882/s/450212.

 

Biblioteca Parque de Niterói oferece programação virtual diversificada


A Biblioteca Parque de Niterói preparou uma programação on-line bem variada em junho.  Na segunda quinzena do mês, recomendação de filmes, vídeos, oficinas, musical, performance literária infantil, live sobre saúde mental, entre outras atividades. O tema de junho é a diversidade. As programações estão disponíveis no instagram e no facebook @bibliotecaniteroi.

PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO:

Conecta Leitor- Assistindo Livros

A equipe da biblioteca preparou algumas recomendações filmes que são adaptações de livros LGBTI+

Data: 16 de junho, terça-feira

Horário: 15h

 Conecta Leitor- Vídeo - Conhecendo os autores LGBTI+

Lucas Rocha - bibliotecário (UFF), livro: "Você Tem a Vida Inteira", recém-publicado nos EUA pela Scholastic, no Brasil: Galera Record; Sofia Soter, trad., autora e revisora, uma das fundadoras da Capitolina, contos publicados em alguns livros, como "Perigo: Garotas Unidas!"; Laura Pohl, autora de "The First 7" e "The Last 8" e criadora do projeto Pitch America, que ajuda autores latino-americanos a encontrarem uma editora internacional que os publique.

Data: 17 de junho, quarta-feira

Horário: 15h

 Conecta Oficina – Intervalo Musical - Centro de Convivência e Cultura.

O grupo Intervalo Musical reúne um saxofonista, uma cantora e um violonista, que percorrem os ambulatórios da Rede Pública Municipal de Saúde Mental e equipamentos da Secretaria das Culturas, fazendo apresentações musicais. No Conecta BPN um de seus integrantes apresenta o vídeo de sua performance.

Data: 18 de junho, quinta-feira

Horário: 15h

 Conecta Biblioteca Infantil - Conta e Cria apresenta "OS CINCO ESQUISITOS".

"Eram cinco. Cinco muito esquisitos. Eles não conseguiam fazer nada na vida nem tinham vontade de fazer grande coisa. Certo dia, ninguém sabe de onde, chegou um sujeito extraordinário". Performance literária do livro de Beatriz Alemagna, autora e ilustradora Italiana que ganhou o Prêmio Andersen de melhor Ilustradora. Por Julia Cardenas.

Data: 19 de junho, sexta-feira

Horário: 11h

Conecta Família - Clown Invólucro em tempos de Covid 19


Cesar Tavares é ator e palhaço com mais de 20 anos de atuação principalmente nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, onde realiza apresentações de seus números, além de Oficinas de Palhaço. Já trabalhou em diversos grupos como ‘Os Fabulosos’, que foi um dos fundadores, integrou os Doutores da Alegria de 2002 até 2008. Atualmente, integra o grupo Roda de Palhaço,desde 2016.

Data: 20 de junho, sábado

Horário: 11h

Live Pandemia e Saúde Mental -  com Carlos Castro, Coordenador da Rede de Saúde Mental do Município de Niterói.

Live “Pandemia e Saúde Mental”- a live sobre Saúde mental em tempos de Pandemia, com Carlos Castro, coordenador da Rede de Saúde Mental do Município de Niterói

Data: 23 de junho, terça-feira

Horário: 15h

Contatos úteis Saúde Mental

Postagem com números de telefones úteis de serviços da Rede de saúde Mental.

Data: 23 de junho, terça-feira

Horário: 15h

Conecta Leitor - Indicação de livros

Indicação de livros na área de saúde mental

Data: 24 de junho, quarta-feira

Horário: 15h

Conecta Oficina- Origami e diversidade

O Grupo Origami Niterói traz para a Biblioteca Parque de Niterói sua Oficina de Origami. Serão estudadas e desenvolvidas as mais diversas formas de dobrar o papel, confeccionando peças de acordo com as principais dobras tradicionais e modernas do origami.

Data: 25 de junho, quinta-feira

Horário: 15h

 Conecta Biblioteca Infantil - Oficina de Aquarela " Ou Isto ou Aquilo" com Andrea Tibau

A Oficina Aquarela Literária (vídeo) oferece introdução à compreensão da forma a partir do uso da técnica de pintura aquarela como meio de representação plástica autônoma. Nesta Oficina em particular, será abordado o livro "Ou Isto ou Aquilo", de Cecília Meireles que tem na ilustração de sua primeira edição belas e inesquecíveis aquarelas.

Data: 26 de junho, sexta-feira

Horário: 11h

Conecta Família - Live com Mona Vilardo



A escritora, atriz e cantora Mona Vilardo oferece ao público do Conecta BPN uma live com repertório que dialoga com a diversidade e a saúde mental, temas de Junho da programação BPN. Mona deu os seus primeiros passos no mundo artístico aos 8 anos, quando ingressou no Coro Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, participando de óperas como Turandot e fazendo turnê pelos Estados Unidos e Europa. Durante a pandemia, lançou o projeto Quem canta o vírus espanta, com LIVES semanais em sua Rede Social, contribuindo para o bem estar de muitas pessoas que fazem desse momento seu horário de lazer e diversão, tornando o momento que vivemos mais leve e divertido. A próxima live acontecerá no Instagram da Biblioteca Parque de Niterói! Suas lives são temáticas e levam informação e entretenimento para o público durante o isolamento social.

Data: 27 de junho, sábado

Horário: 11h

Conecta Leitor - Leitura Dramatizada sobre a loucura. Texto de Antonin Artaud

(vídeo) Leitura Dramática do texto de Antonim Artaud sobre a loucura. Com colaborador da BPN.

Data: 30 de junho (terça-feira)

Horário: 15h

Plataforma de exibição das atividades: instagram e facebook @bibliotecaniteroi