sábado, 27 de julho de 2019

"Eu Mulher. Nós Mulheres. Presente!" homenageia mulheres que marcaram a história no São Gonçalo Shopping

Criada para prevenir e coibir a violência doméstica contra a mulher, a Lei Maria da Penha estará completando 13 anos de criação em agosto. Em comemoração à data, a Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria da Mulher, em parceria com o São Gonçalo Shopping, apresentam a partir do dia 05 de agosto, a exposição “Eu Mulher. Nós Mulheres. Presente!”, da artista plástica gonçalense Elizabeth Salles. 
A mostra que será aberta ao público reúne 15 obras produzidas com materiais como argila, gesso, resina e terracota. As peças são inspiradas em nomes como Teresa de Benguela, Frida Kahlo, Aracy Guimarães Rosa, entre outras. A intenção da artista é contribuir para a construção da memória do legado deixado por mulheres esquecidas pela história. A exposição ficará no shopping até o dia 25/08. 
“Nosso intuito é despertar no espectador a emoção de reconhecer a si mesmo através da luta de tantas mulheres da história universal. Espero que essa exposição venha a ser de fato uma oportunidade para oferecer minha arte como objeto de transformação e de contribuição para engrandecimento de valores em prol do bem comum: responsabilidade pública e cidadania”, afirma Elizabeth. 


SERVIÇO 
Exposição “Eu Mulher. Nós Mulheres. Presente!” 
Período: 05/08 até 25/08 
terça a sexta-feira 
Horário: 13h30 às 19hs 
Local: São Gonçalo Shopping (Av. São Gonçalo, 100, Boa Vista) 
Gratuito