quarta-feira, 26 de junho de 2019

São João Cultural no Museu Janete Costa de Arte Popular


Tem São João no Museu Janete Costa de Arte Popular? Tem sim senhor! Este ano, o São João Cultural vai acontecer nos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, das 10h e às 18h, com entrada franca.
Os interessados já podem separar seus trajes caipiras para curtir a festa, que vai reunir diversas atrações musicais, comidas típicas a preços populares, fogueira, dança de quadrilha, brincadeiras regionais e, claro, muita arte com a exposição “Piauí, entre anjos e palmeiras”, em cartaz no museu. Um fim de semana inteiro dedicado a esta importante manifestação cultural brasileira.
João de Bragança, Bando Aluá, Ricardo Gadelha, Trem Violado, Valber Dan, Pic Caramelo, Malí, entre outros vão animar a festa.

Mais sobre as atrações:

João de Bragança – forró e mpb com músicas autorais

Bando Aluá – encontro de três compositores: Carol Rocha, Daniel Arm e José Vitor. O grupo aposta na versatilidade dos arranjos de cordas, percussão e vozes para dar corpo às canções autorais e releituras de artistas que influenciam a musicalidade dos integrantes. Passeando entre momentos percussivos dançantes e contrapontos minimalistas, Bando Aluá faz de sua apresentação um momento em que o som da palavra-canto ultrapassa linhas melódicas e ganha a força expressiva da poesia-performance
Ricardo Gadelha – indicado a todas as idades, o espetáculo mescla teatro, palhaçaria, malabares, perna de pau e comédia visual. Busca uma conexão estreita entre o artista e o espectador
Trem Violado – banda de música popular. Ritmos como samba de roda, xote, moda de viola, baião, ijexá.

Valber Dan – show com músicas autorais

Pic Caramelo – show de ventríloquo e palhaçaria

Malí - show acústico - voz, violão e cajon. Cantando Marilia Mendonça, Anitta, Alceu, Maria Rita, Zeca Baleiro, Ludmila.

Piauí, entre anjos e palmeiras – a exposição, com curadoria de Jorge Mendes, celebra o estado do Piauí, sua cultura, sua arte e sua gente. As obras, que fazem parte das coleções de Jorge Mendes e de Irapoan Cavalcanti, são de 20 artistas diferentes. Entre eles, os santeiros: Mestre Dezinho – precursor desta arte no Piauí –, Expedito e Cornélio – que possuem estilos próprios e são fontes de inspiração para toda uma geração, além dos Mestres Kim, Costinha, João Santeiro e Paquinha, para citar alguns.
Os trabalhos trazem a representação de anjos, seres alados, que despertam a vontade de voar mais alto, sem amarras, e com total liberdade, através das Carnaúbas, Babaçus e Buritis, ‘Palmeiras da Providência’, ou árvores da vida, como são conhecidas. A mostra também homenageia a capital Teresina e o poeta Torquato Neto, grande letrista, jornalista e experimentador ligado à contracultura.



Serviço:
São João Cultural do Museu Janete Costa de Arte Popular
Data: 29 e 30 de junho, das 10h às 18h
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Informações: (21) 2705-3929
Classificação etária: livre
Entrada GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário