terça-feira, 14 de julho de 2020

Duo Marcos Nimrichter e Dudu Oliveira mostra seu trabalho nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos


A Sala Nelson Pereira dos Santos apresenta em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 17 de julho, às 19h, o duo formado pelos músicos Marcos Nimrichter e Dudu Oliveira. O trabalho nasceu em uma apresentação ao vivo que tinha como proposta unir o erudito popular e o popular erudito. Já contando com a força da amizade, a musicalidade fluiu naturalmente, e com uma pitada de jazz, o duo nasceu. Marcos Nimrichter é pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical, professor e apresentador de TV. Flautista e saxofonista apaixonado pelo chorinho, Dudu Oliveira especializou-se, a princípio, em samba, MPB, bossa nova e seresta. O público pode acessar o show nas redes Facebook e Instagram @salanelsonpereiradossantos.

Carioca, Dudu Oliveira iniciou seus estudos no cavaquinho, violão e bandolim antes de dedicar à flauta e ao saxofone. Filho do chorão Dudu do Cavaco, respirando desde muito novo o saudável ar do chorinho, Dudu foi capturado pelo gênero que consagrou boa parte dos maiores instrumentistas do Brasil. Virtuoso instrumentista no mais difícil gênero brasileiro, venceu a VII edição do Prêmio Nabor Pires Camargo como arranjador e intérprete, em São Paulo. Em sua trajetória, Dudu já se apresentou em países como França, Itália, Bélgica, Portugal, Inglaterra, Polônia, Espanha, Montenegro, Nicarágua, Belize e atuou ao lado de grandes nomes de nossa música como Dominguinhos, Ademilde Fonseca, Altamiro Carrilho, Arlindo Cruz, Leila Pinheiro, Luiz Melodia, Elza Soares, Beth Carvalho, Zezé Mota e entre outros. Em 2014, gravou uma participação no CD do artista português Roberto Leal, onde tocou inúmeros instrumentos, e viajou o Brasil todo com o projeto "Nivea Viva o Samba", ao lado de nomes como Diogo Nogueira, Roberta Sá, Alcione e Martinho da Vila. O músico integra também o elenco musical da peça "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. Hoje atua com o "Dudu Oliveira Trio" interpretando o melhor da MPB instrumental autoral.

Marcos Nimrichter começou seus estudos musicais aos 4 anos de idade. Bacharel em Piano e Composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, onde também lecionou piano e harmonia, durante sua carreira, participou em shows, concertos e álbuns de artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Michel Legrand, Wynton Marsalis, Al Jarreau, Roberto Menescal, Elza Soares, Martinho da Vila, Cássia Eller e Maria Bethânia. Em 2004, ganhou o Grammy Latino por sua participação no álbum "Jobim Sinfônico", onde atuou como solista. Foi o apresentador e anfitrião do programa de TV “Estúdio 66”, do Canal Brasil (2009-2011), onde recebeu diversos artistas para improvisações. Marcos vem atuando também, desde 2001, como solista convidado de orquestras, como a Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Ouro Preto e Orquestra Sinfonia Brasil. Com essa última, gravou o raro Concerto para Acordeon e Orquestra de Cordas, de Radamés Gnattali. Em 2016 lançou o álbum "Trio$", e em setembro de 2018 lançou o álbum "Ao Vivo no Municipal", gravado no belíssimo Theatro Municipal de Niterói, com as participações especiais de Marcelo Martins e Paulinho Guitarra.





SERVIÇO
Duo Marcos Nimrichter e Dudu Oliveira
Data: Sexta-feira, 17 de julho
Horário: 19 horas
Facebook e Instagram @salanelsonpereiradossantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário