sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Saiba quais são os cuidados necessários para o seu bicho filho aproveitar o melhor da estação

Assim como os humanos, os pets também sofrem com o calor excessivo da estação e é preciso ter atenção e cuidado para proporcionar a eles um conforto durante esse período.

Cães com focinho curto, pelagem longa ou obesos, devem ter cuidado redobrado. Os passeios, alimentação, banho e controle de parasitas também sofrem adaptações.

Respiração ofegante, boca aberta e fraqueza costumam ser sinais de que o seu pet está sofrendo com o calor.

Para o passeio, a melhor dica é evitar os horários mais quentes, que podem ser prejudiciais às patas e pele do animal. A preferência é que o passeio seja realizado antes das 10h ou depois das 16h, evitando o asfalto.




Outra dica importante é a fartura de água. Aumente os pontos de água pela casa e coloque cubos de gelo no pote. Isso possibilita manter a água mais fresca por mais tempo.

Os banhos devem ser dados 1 vez na semana e a secagem deve ser bem feita, pois a umidade contribui para o aparecimento de parasitas. Utilize secagem fria. A tosa em animais de pelo longo ajuda a diminuir o calor.

Por falar em parasitas, o verão é a época em que eles se proliferam com mais facilidade, portanto, os vermífugos e anti-pulgas e carrapatos devem estar em dia. Outra atenção especial deve ser dada ao verme do coração, cujo vetor é um mosquito.

Por fim, evite lugares quentes e abafados!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário