O Theatro Municipal de Niterói dá início, na segunda quinzena de agosto, a um novo projeto de lives, no interior do espaço. Para isso, os funcionários estão passando por um treinamento, nesta semana, para receberem os artistas e/ou produtores, neste momento de pandemia e da necessidade de se fazer o distanciamento social.
O processo começou lá atrás, no início da pandemia. “Em abril, o teatro começou a fazer parte de um grupo de ópera e foram estudados e pesquisados protocolos de vários países até que o Ripper, da Sala Cecília Meireles, resumiu tudo em um protocolo holandês, que ficou sendo nosso guia durante muito tempo.
Atualmente, temos o protocolo da prefeitura e da SMC/ FAN, que usamos como padrão, e temos, ainda, um regimento interno feito a várias mãos e isso é muito bacana! ”, explica Marilda Ormy, Diretora do Theatro Municipal de Niterói, que complementa: “uma gestão compartilhada é assim: pegar um modelo, apresentar para todos os funcionários para que eles possam também dar sugestões e, assim, criar um regimento interno com a participação de todos”.
No treinamento, foi feito como se os funcionários estivessem recebendo os artistas para as lives. E os próprios trabalhadores tiveram suas temperaturas aferidas na entrada e mantiveram o distanciamento recomendado pelas organizações de saúde. Importante ressaltar que o teatro já havia sido totalmente sanitizado (plateia, camarim, administrativo, Sala Carlos Couto...) e os dutos do ar condicionado foram todos limpos. Kits de tapetes sanitizantes, funcionários com máscaras e treinados, e um teatro totalmente limpo pronto para receber os artistas para as lives e o público posteriormente.
O Theatro Municipal, bem como os demais equipamentos culturais, receberam um mini-guia para auxiliar nas coberturas institucionais em tempos de pandemia. Cuidados pessoais, como a necessidade de portar álcool em gel, máscaras para trocar no tempo indicado, manter a distância segura, higienização dos equipamentos pessoais e profissionais, entre outras orientações de segurança são destaque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário