quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Muita música no Festival Meio-Fio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer


Dia 23 de agosto, sexta-feira, das 18h às 00h, acontece o festival Meio-fio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.
Tendo como proposta divulgar artistas de música independentes, o evento tem um estilo urbano, simples e itinerante: pronto para se adaptar ao ambiente das apresentações. A edição desse ano conta com os shows de Pedro Abrahones e os Incuráveis, Lucas Felix, Yuri Corbal e a banda Virias Fatal.

Sobre as atrações:

Pedro Abrahones e os Incuráveis:


Guitarrista e vocalista niteroiense, Pedro Abrahones já lançou quatro álbuns independentes: “O Astronauta” (2014), “Abrahones” (2016), “Desquadrato” (2017) e “Running Wild” (2019). O músico explora ritmos como o clássico rock das décadas de 60 e 70, o grunge, o folk e até mesmo o reggae em suas composições. Em 2016, junto com Yuri Siqueira (bateria), Edvaldo Santos (baixo) e Luis Felipe Sá (guitarra), monta a banda Os Incuráveis, misturando novas sonoridades e arranjos. As influências da banda são músicos renomados como Neil Young, The Beatles, Peral Jam, Wilco, Rolling Stones, Raul Seixas e Barão Vermelho.
A discografia encontra-se disponível em formato físico e nas principais plataformas digitais, além de diversos videoclipes no YouTube, como “Desquadrato”, “Sem Rumo”, “The Island”, “Under the Mountain”, entre outros.

Lucas Felix

Cantor e compositor de Niterói, Lucas Felix começou sua carreira na música ainda em 2013, quando lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum “Céu de Poesias”. Em seguida, dois anos depois, apresentou seu segundo EP, “Some Wor(L)ds”, com quatro composições em inglês. As canções refletem sobre a correria da vida nas grandes cidades e a busca por um olhar mais atento às belezas que nos cercam.
Nos anos seguintes, mais dois singles foram lançados: “Amor em Rio”, que contou com a produção musical de Gui Schwab, e “Em Paz”, ambas disponíveis nas plataformas digitais. Atualmente, Lucas está gravando seu novo trabalho, com a produção musical de Fabio Lessa, que em breve estará disponível na íntegra para audição. Por enquanto, apenas as prévias foram liberadas: as músicas “À Espera de Um Café”, “Juntos Caminhar” e “Se Nada no Amor é Certo”. Além disso, no começo desse ano, Lucas lançou seu novo single “Perto do Mar”.

Yuri Corbal
Cantor, guitarrista, compositor e produtor fonográfico, Yuri Corbal, em sua carreira solo, escolheu trabalhar com o violão e a sonoridade Pop. Suas referências vêm da MPB, R n’B e Jazz e de artistas consagrados como Alicia Keys, Skank, Belchior e John Mayer.
Seu primeiro single, “Coisas de Você”, foi lançado em janeiro de 2019 e, o segundo, “Só Mesmo o Amor”, lançado em abril, dão início à uma sequência de cinco músicas que sairão ao longo do ano. Em 2008 fundou a Kapitu, banda de rock com a qual lançou dois álbuns de estúdio (Utopia – 013 e Vermelho -2015), dois singles (Cenas do Cotidiano - 2017 e Atentados – 2018) e percorreu diversos festivais e cidades Brasil afora. Pisou em importantes casas da música brasileira, como Circo Voador, Fundição Progresso, Imperator, Teatro Municipal de Niterói, Acrópole (MG), e dividiu palcos com artistas consagrados como Nando Reis, Natiruts, Pitty, Jota Quest, Maneva, Raimundos e Detonautas. Em 2012, Yuri foi premiado como melhor guitarrista do Webfestvalda, maior encontro de música independente do país.
Além de sua carreira solo e na banda Kapitu, o músico ainda trabalha como produtor musical na cena rocker independente produzindo a própria Kapitu além de outras bandas, como Vulppe e Selvagens da Noite. Produziu também a trilha do programa Transamérica Rock Clube, apresentado por Tico Santa Cruz e vinculado pela rádio Transamérica Fm.

Virias Fatal

Formada por Gustavo Felix (guitarra e voz), Jean Olivevria (vocais), Fabrício Figueiredo (bateria) e Vinícius Guimarães (baixo), a banda Virias Fatal aparece na cena musical niteroiense com uma sonoridade que junta blues com um rock agressivo. As letras das canções focam na vitória e na derrota do homem comum brasileiro, trazendo um pouco da angústia e das dores cotidianas para o palco. No EP homônimo Virias Fatal as principais referências foram artistas como Jimi Hendrix, Black Keys, Nirvana, Raconteurs e Fugazi.

SERVIÇO:
Data: 23 de agosto, sexta-feira
Hora: das 18h às 00h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n – Centro, Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário