quarta-feira, 31 de julho de 2019

Muita música e eventos para crianças no projeto Arte na Rua na primeira semana de agosto


A primeira semana de agosto do projeto Arte na Rua está repleta de atrações artísticas para todas as idades. No dia 4, domingo, vão acontecer dois shows: “Era uma vez... cantigas de roda”, no Horto do Fonseca, e Duo Cariello, que apresenta o show “Classics – para ouvir, dançar e cantar junto”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM).

As apresentações continuam ao longo da semana. No dia 6 de agosto, terça-feira, Jhony Malone leva o espetáculo “A Voz que toca na alma” para a Praça Zumbi dos Palmares. No dia seguinte, quarta-feira, Mario Ruy e Evaldo Fonseca se apresentam no palco do Trevo de Piratininga.

O projeto, de responsabilidade da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói/ FAN, leva artistas de forma gratuita para se apresentarem em diversos pontos da cidade.


Sobre as atrações:

Era uma vez... cantigas de roda:

Voltada para o público infantil, a apresentação é um resgate cultural de músicas e da oralidade que fazem parte de tradições brasileiras. Tendo como base a pesquisa da educadora e musicóloga brasileira Lydia Hortélio, o espetáculo, dirigido por Cazé Neto, traz clássicos e cantigas para crianças de todas as idades. Conta, ainda, com Luciana Estrella (voz), Flávio Macial (violão) e Felipe Bruno (percussão).

Duo Cariello:


Formado pelos irmãos Ingrid e Brunno Cariello, a dupla apresenta o show “The Classics – para ouvir, dançar e cantar junto”. Com versões acústicas de sucessos das décadas de 70, 08 e 90, o repertório conta com obras de Cat Stevens, Queen, Bee Gees, bob Dylan, Mutantes, Rita Lee, Guilherme Arantes e Milton Nascimento. Indo do Pop nacional e internacional ao Rock and Roll e à MPB, o grupo se apresenta com violão e percussão.

A dupla já se apresenta há mais de 20 anos no estado do Rio de Janeiro, em festas particulares, casamentos, eventos corporativos e até em grandes shows, como a abertura de apresentações do Guilherme Arantes em Niterói.

Jhony Malone:


Cantor e compositor, Jhony Malone apresenta o show “A voz que toca na alma” na companhia de Pedro Pedrada (baixo), Dudu Senna (bateria) e Solano (guitarra).
O repertório da apresentação mistura as obras autorais do músico com canções de artistas como Seu Jorge, o Rappa e do conjunto Natiruts.

Mario Ruy e Evaldo:

Mario Ruy, cantor e compositor, segue carreira na música desde os 16 anos. Em 1981 ao lado de Paulinho guitarra, Carlinhos Simões e Serginho Batera formou o Alynaeskyna. Em 1984 assinaram contrato com a Polygram para gravar “Rock 84”, um disco feito com outras cinco bandas. Em 1985, gravou o compacto “Banda Atômica”, fazendo inúmeros shows pelo Brasil e tocando em algumas rádios. Ruy lançou seu primeiro cd solo “O Equilibrista” em 1998, pelo selo Niterói Discos. Em seguida veio o “Viajante espacial”, lançado em 2000. 

Se preparando para lançar seu terceiro disco autoral, o músico se apresenta no projeto Arte na Rua, acompanhado por Evaldo Fonseca no violão de Aço, trazendo suas canções autorais e versões de grandes artistas, como Eric Clapton, Allman Brothers e Stevie Ray Vaughan. O repertório conta com canções como “Have you ever seen the Rain”, “Livre ao seu lado” e Brilho da Lua”.



SERVIÇO:

Era uma vez... cantigas de roda
Data: 4 de agosto, domingo
Hora: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói

Duo Cariello
Data: 4 de agosto, domingo
Hora: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Campo de São Bento – Icaraí, Niterói

Jhony Malone
Data:6 de agosto, terça-feira
Hora: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Praça Zumbi dos Palmares
Endereço: R. Prof Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n - São Domingos, Niterói

Mario Ruy e Evaldo Fonseca
Data: 7 de agosto, quarta-feira
Hora: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Trevo de Piratininga
Endereço: Rua Professor Ernãni Faria Alves – Piratininga, Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário