quarta-feira, 31 de julho de 2019

Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes apresentam DNA Musical no Municipal



Moraes Moreira e Davi Moraes apresentam o show DNA Musical, no sábado, 03 de agosto, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói.  
Uma apresentação intimista calcada no violão e na voz de MORAES MOREIRA, e também na guitarra e voz de DAVI MORAES, onde cantam em seus shows um verdadeiro festival de canções que habitam a memória afetiva de todos nós: “Preta Pretinha”, “Meninas do Brasil”, “Forró do ABC”, “Bate Coração”, “Bloco do Prazer” e “Acabou Chorare” – além de declamar poesias e cordéis, ele que é o representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Moraes Moreira
Cantor e compositor a do primeiro time da MPB, MORAES MOREIRA apresenta agora suas canções junto a DAVI MORAES, seu filho e guitarrista mais requisitado da Música Popular Brasileira em Moraes Moreira: Música e poesia. 
Começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João, em Ituaçu (BA), onde nasceu. Na adolescência aprendeu violão e após concluir o científico mudou-se para Salvador. Lá conheceu Tom Zé e também Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com quem formaria mais tarde os Novos Baianos, na companhia de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Jorginho, Baixinho e Dadi. Deixou os Novos Baianos em 1975 e seguiu carreira solo de extremo sucesso até hoje.
Têm como fortes referências Braguinha, Zé Kéti e Lamartine Babo, entre outros, passou a estudar os ritmos que compunham o carnaval: samba, marcha, marcha-rancho, frevo. É um dos maiores compositores da história do carnaval baiano, considerado por muitos aquele que colocou a voz nos Trios Elétricos que, por muitos anos, foram de cunho instrumental.



SERVIÇO
Moraes Moreira e Davi Moraes – DNA Musical
Data: 03 de agosto, sábado
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 80,00
Duração: 70 min
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário