terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Rodriguinho estreia pela primeira vez no Bar do Meio de Piratininga nesta sexta-feira


Rodriguinho se apresentará pela primeira vez no palco do Bar do Meio, lançando "Assim que funciona", seu 4º quarto disco solo, nesta sexta-feira, 07 de Dezembro, à partir das 22 horas. Quem fará a abertura do show seá a banda Boka Loka.
A paixão pela música entrou na vida do cantor muito cedo e com apenas 6 anos, o menino nascido em Bauru, se divertia fazendo algumas gravações em um duplo deck. Sempre gostou de todos os estilos musicais e cresceu ouvindo pop, rock, dance, samba e rap, mas dois nomes foram grande influência: Michael Jackson e Roupa Nova. Na passagem da infância para adolescência, já gostava de experimentações musicais: a primeira foi a banda de rock Energia Vital e aos 10 anos estreou profissionalmente na Toca do Coelho.
O reconhecimento de seu talento, chegou nos anos 90 a frente do grupo Os Travessos. Foram 12 anos, 8 CDs, 1 DVD, várias canções entre as mais tocadas e reconhecimento do público em todo o país, mas chegou a hora de expandir os horizontes e em 2004, deixou o grupo para investir em sua carreira solo.
Desde o primeiro trabalho solo – Rodriguinho (2004) – investiu em outros gêneros musicais e também na busca por uma sonoridade mais elaborada com instrumentos diversos e arranjos sofisticados. O cantor, compositor e músico foi além, mas sem deixar de lado o pagode que o consagrou.
Em 2007 lançou o CD Uma História Assim e como a criatividade e a ousadia são marcas na carreira, ele arriscou mais uma vez no trabalho seguinte: Uma História Assim Ao Vivo. Dividido em duas partes: o DVD traz na primeira parte um show e na segunda um musical, no qual atuou como roteirista, ator e diretor.
Lançando o seu novo CD É Assim que Funciona,  sendo o seu 4º trabalho solo. O CD conta com a produção do consagrado Prateado, parceiro de longa data, com quem já trabalhou em outros álbuns. Outro parceiro presente no CD é Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, que assina 10 faixas com o amigo. A parceria “começou casualmente quando nos encontramos em um estúdio e fizemos nossa primeira música. Na mesma hora percebemos que seria assim sempre. E surgiu também uma amizade muito legal e hoje somos como irmãos”.
A parceria entre Rodriguinho e Thiaguinho pode ser considerada uma das mais bem sucedidas da atualidade, já que a dupla tem emplacado um hit atrás do outro nas rádios de todo o país. Só para citar alguns exemplos: “Livre pra Voar”, “Valeu”,“Calma, Amor”, “Fui”, entre outros.
O repertório de É Assim que Funciona é basicamente autoral e as canções foram escolhidas junto com seu empresário.“Ficou muita coisa de fora”, comenta Rodriguinho.
As situações do cotidiano e o amor estão presentes nas letras.“Às vezes uso histórias reais, mas a maioria são fictícias, porém sempre com uma linguagem bem atual e jovem”.
“Vaga Lembrança”, escolhida para ser o primeiro single, foi composta em parceria com Thiaguinho. “Estávamos pensando em uma música com duplo sentido para um desses grupos que satirizam. Ela foi a nossa primeira composição nesse estilo e a fizemos antes de “Fui”, diz o cantor.
Todas as faixas de É Assim que Funciona, tem os ingredientes para agradar o público e canções como “Para de Falar Tanta Besteira”, “Tão Triste Assim”, “Sentimento” e“Tá Estragando Tudo”, vão disputar a preferência do público para ocupar o posto de hit. Mas, para ele,a “grande sacada” do CD é “Ponto Final” (Rodriguinho/Thiaguinho). “Fizemos um pagode romântico, estilo que eu não gravava há muito tempo”. O diferencial são os elementos. A música tem backings mais elaborados e o tradicional cavaco foi substituído por instrumentos como violão de aço dobrado e guitarras. “Apesar de ter sido a última música que compusemos, “Ponto Final”é minha aposta”.
O cantor e compositor está muito feliz com o resultado final e já está fazendo shows para divulgar o novo álbum. A bem sucedida trajetória é resultado de um grande talento aliado ao profissionalismo. E É Assim que Funciona é só mais um capítulo dessa história.
 


Serviço:
Show Rodriguinho
Dia: 07 de Dezembro (Sexta-feira)
Bar do Meio
Av. Almirante Tamandaré nº 810 - Piratininga - Niterói
Horário: 22 horas
Classificação: 18 anos.
Ingressos:Pista 1º Lote: R$25 (Apresentando carteira de estudante ou 1kg de alimento não perecível). Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.
Informações:(21) 2619-2505

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário