sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jovens da LBV distribuem sementes e mudas de plantas em Maricá

Com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Maricá, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu  uma atividade ambiental com os jovens participantes do Espaço de Convivência. Na oportunidade, os atendidos foram às ruas e distribuíram sementes e mudas de plantas para os transeuntes com o objetivo de despertar nas pessoas consciência ecológica.
Durante a ação, os adolescentes visitaram juntamente com os profissionais da instituição diversos pontos turísticos da cidade e locais com grande movimentação de pessoas, mostrando que cada um pode fazer a sua parte para preservar o Meio Ambiente em que vivemos.
A assistente social da Legião da Boa Vontade, Raquel Cunha, explicou a importância da iniciativa para a cidade de Maricá: "Aqui existe uma extensa área verde que deve ser preservada por todos nós. Então, nosso objetivo foi passar para as pessoas o que podemos fazer para preservar todo esse verde, plantando árvores e mostrando que cada um pode contribuir para o mundo melhor".
Raquel destacou o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente durante a atividade: "A Secretaria é parceira da LBV há muitos anos. Hoje contribuiu disponibilizando mudas de árvores, sementes de plantas nativas para que a gente pudesse promover essa mobilização em prol do Meio Ambiente".
Em diversos locais da cidade, a exemplo do Terminal Rodoviário Jacinto Luiz Caetano, os jovens exibiam uma faixa com o pensamento do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana, chamando a atenção das pessoas para o respeito e o cuidado com este bem.
"Foi muito gratificante poder levar a mensagem de preservação do nosso planeta às pessoas da minha cidade. Pude ver que pequenos gestos como entregar mudas, sementes e levar ao conhecimento das pessoas a mensagem ‘A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana’, como ensina o Irmão Paiva. Podemos assim contribuir para a mudança da mentalidade das pessoas para a construção de um mundo mais sustentável", disse a jovem Janaína Alves, 18 anos.

Jovens da LBV com mudas em Maricá (divulgação)

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, 259, Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário