sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dançando Para Não Dançar se apresentam neste domingo na Quinta da Boa Vista

Ministério da Cultura, Petrobras e Wellstream apresentam a companhia de bailarinos de comunidades cariocas Dançando Para Não Dançar em única apresentação neste domingo, 01 de julho, na Quinta da Boa Vista, às 12 horas.
Um grupo de cerca de trezentos bailarinos vai invadir a Quinta da Boa Vista para dar um abraço no Rio de Janeiro, no Domingo, 1º de julho, às 12 horas, próximo à área da bacia. Eles fazem parte do projeto Dançando Para Não Dançar, que preparou uma performance artística para fazer os cariocas dançarem junto com o grupo em homenagem a cidade.
A ideia das variações coreografadas é pegar os transeuntes e espectadores de surpresa. Essa modalidade de manifestação vem fazendo muito sucesso na Europa e diferentes Companhias de Dança estão aderindo essa interação direta com o público.
A direção é de Thereza Aguilar e Paulo Rodrigues. A coreografia é assinada por Lars Scheibner - coreógrafo alemão que está no Brasil contratado para fazer a coreografia doespetáculo de fim de ano do projeto Dançando Para não Dançar - e Barbara Freire, solista do Theatro de Dortmund, na Alemanha, que iniciou balé no Dançando Para Não Dançar e, por meio do projeto, fez cinco anos de especialização na escola alemã Staatliche Ballett Schule Berlin. Hoje a bailarina segue carreira internacional neste país.
O projeto “Dançando Para Não Dançar” épatrocinado pela Petrobras, desde 1997, e pela Lei de Incentivo à Cultura - Governo Federal - País Rico é País sem Pobreza.Conta com as parcerias da Wellstrean,  Faperj, Video Filmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura, Mais Cultura e Cultura Viva.
Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, do Instituto Master de Cultura e do Centro Calouste Gulbenkian, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballett Schule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

Dançando Para Não Dançar (divulgação)

Serviço:
Dia: 01 de julho  (Domingo)
Quinta da Boa Vista, próximo à área da bacia
Avenida Pedro II, s/n – São Cristóvão - Rio de Janeiro
Horário: 12 horas
Duração: 40 Minutos.
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário