quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Coral Infantil e Orquestra Municipal ensaiam para a Cantata de Natal


Os alunos da Rede Municipal de Educação de São Gonçalo, que integram o Coral Municipal Infantil, se preparam para a cantata de Natal ensaiando com muita dedicação e afinco para as apresentações natalinas, acompanhados pela Orquestra Municipal de São Gonçalo. O repertório das apresentações é composto das músicas Natal das Crianças, Depende de Nós, Bom Natal, Jingle Bells, Noite Feliz e Halleluia.

As notas escolares sempre foram importantes para todos os alunos, mas para o grupo de estudantes que participam do Coral, as notas musicais ganharam a mesma relevância. Tudo isso pode ser observado nos ensaios que acontecem na sede da Orquestra Municipal, localizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, onde cada integrante do coral busca se aperfeiçoar cada vez mais, para poder realizar as apresentações com todas as notas musicais bem ensaiadas.

Cerca de 100 jovens, entre 10 e 14 anos de idade, estão participando do evento. Eles são estudantes do 1º Segmento do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Nicanor Ferreira Nunes (Jardim Catarina), Leonor Corrêa (Trindade), Visconde de Sepetiba (Nova Cidade) e Valeria de Mattos Fontes (Boaçú).

O objetivo principal do coral é valorizar a música dentro do universo escolar e assim os alunos poderem melhorar a socialização, rendimento escolar, amizade e a comunicação entre eles. Todo o trabalho é voltado para alunos de 6 a 15 anos, com ênfase na música para melhorar a parte emocional, sentimental e social de todos que integram o projeto.



Programação:

16/12 - Cantata de Natal na secretaria municipal de Educação - 16h.

17/12 - Apresentação do Coral Infantil no São Gonçalo Shopping - 17h30.

17/12 - Apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo na Vila Encantada do Natal, no Centro Cultural Joaquim Lavoura - 18h.

20/12 - Apresentação da Cantata de Natal, na escadaria da Prefeitura de São Gonçalo - 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário