terça-feira, 17 de setembro de 2019

Muita música e teatro nas apresentações do projeto Arte na Rua


As apresentações do projeto Arte na Rua seguem a todo vapor nessa última semana de setembro. No dia 21, sábado, Dyone Valeriano faz um show na Feira do Artesão, na Praça Getúlio Vargas, e o grupo Niterói Strings se apresenta no Museu de Arte Contemporânea. No domingo, o espetáculo “Abridor de Gaiolas” é a atração no Horto do Fonseca.
No dia 24, terça-feira, Claus Mozi se apresenta na Praça Zumbi dos Palmares cantando músicas autorais. No dia seguinte, Mario Seixas e sua banda fazem um show no Trevo de Piratininga. No último domingo do mês, 29, o espetáculo “O Fabuloso” é encenado, no Horto do Fonseca.
Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultural e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Arte na Rua é composto por uma série de eventos gratuitos, das mais diversas linguagens artísticas, escolhidos através de Editais Públicos, que percorrem praças, ruas e equipamentos culturais de toda a cidade, levando os artistas para próximo do seu público.


Sobre as atrações:
Dyone Valeriano


Com uma trajetória de 10 anos como artista, Dyone Valeriano, em 2018, ganhou o concurso “Voz de Ouro” no Shopping São Gonçalo. Com um repertório que mistura jazz, rock, mpb e bossa, Valeiano canta as músicas de grandes nomes como Janis Joplin, Nina Simone, Adele e Cássia Eller.

Niterói Strings
A Niterói Strings é uma orquestra de cordas formada por Ricardo Vidal, Rafael Almeida, Clariana Mattos e Davi Santos (primeiros violinos); Priscila Vidal, Izabella Cardozo, Sulena Mattos e Leandro Justino (segundos violinos); Taynara Sales e Ricardo Alves (violas); Rodrigo Soares e Luiz Justino (violoncelos); e Carlos Alberto (baixo acústico).
O grupo foi criado em 2015 por Ricardo Vidal, Priscila Vidal, Taynara Sales e Rodrigo Soares, jovens da Grota do Surucucu com a vontade de se aperfeiçoar musicalmente. Hoje, possuem um histórico de apresentações em centros culturais como o Solar do Jambeiro, o Centro de Música Carioca Arthur da Távola e Iate Clube São Francisco.

Abridor de Gaiolas


A peça “Abridor de Gaiolas” fala sobre a aparição de um pássaro misterioso, de rara beleza e canto indescritível na cidade de Jororó. Os moradores, por serem grandes admiradores de aves, têm o costume de manter os pássaros em gaiolas. Por conta dessa tradição, o pássaro misterioso aguçou a curiosidade e o imaginário dos cidadãos, que se reúnem para compartilharem as vezes em que viram a tal ave.
Dirigido por André Munhoz, o espetáculo leva para o palco o conto de Vitor Munhoz, unindo o teatro de bonecos a uma trilha musical executada ao vivo, na mistura em voz e violão. A apresentação leva ao público, ainda, a discussão sobre o costume de prender pássaros em gaiolas, a manutenção da biodiversidade e do respeito a todas as formas de vida.

Claos Mózi


Cantor e poeta, Claus Mózi traz para o público seu novo single, “Mó do Amor”, obra em que aborda temas como a transexualidade e o feminismo, e outras canções inéditas que serão lançadas em conjunto com a banda Alcachofras. Em 2013, o artista teve duas de suas músicas editadas pela Sony, na voz de Julia Vargas. Já em 2015, Mózi lançou os EP’s “Ao Vivo Na Cantareira”, com a banda Alcachofra, e o virtual “Cacos de Caos”, com a banda Giras Gerais, que ajudou a montar ainda em 2007. Além de sua produção no mundo da música, Mózi lançou no ano passado o livro de poesia “Os Cães Do Coração” na Flip 2018.

Mario Seixas e banda


Cantor e compositor, Mario Seixas soma 25 anos de carreira, explorando principalmente o ritmo do reggae. Ao longo desse tempo na estrada, Seixas já se apresentou com o conjunto The Wailers, fundado por Bob Marley, com o músico português Pedro Abrunhosa e com os grupos Cidade Negra e Tribo de Jah.
No show, Seixas conta com Cícero Dias (baixo); João Souza (bateria); Marvin Foster (guitarra e voz); e Wagner Franco (teclado e voz) para apresentar um repertório repleto hits da música jamaicana.

O Fabuloso


Inspirado em fábulas da literatura greco-romana, o espetáculo “O Fabuloso” mistura histórias dos escritores Esopo e Fredo. A trama, dirigida por Eleusa Mancini, é encenada apenas por um ator, Juliano Antunes, que personifica animais, elementos da natureza e objetos. A partir dessas representações, a peça tenta compreender o comportamento humano, debatendo temas como igualdade, cidadania e fraternidade, ao mesmo tempo em que é criativa, dinâmica e engraçada.


SERVIÇO:

Dyone Valeriano
Data: 21 de setembro, sábado
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Feira da Casa do Artesão
Endereço: Praça Getúlio Vargas – Icaraí, Niterói

Niterói Strings
Data: 21 de setembro, sábado
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC)
Endereço: Mirante da Boa Viagem s/n – Boa Viagem, Niterói

Abridor de Gaiolas
Data: 22 de setembro, domingo
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói

Claus Mozi
Data: 24 de setembro, terça-feira
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Praça Zumbi dos Palmares
Endereço: R. Prof Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n – São Domingos, Niterói

Mario Seixas e banda
Data: 25 de setembro, quarta-feira
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Trevo de Piratininga
Endereço: Rua Professor Ernãni Faria Alves – Piratininga, Niterói

O Fabuloso
Data: 29 de setembro, domingo
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário