quarta-feira, 8 de maio de 2019

Arranco de Varsóvia estreia o show "Canta Cartola e Martinho" na Sala Carlos Couto


 
Com 25 anos de estrada, o Arranco de Varsóvia estreia o show "Canta Cartola e Martinho", no dia 14 de maio, terça-feira, às 20 horas, na Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói. Ao juntar as obras de Cartola e Martinho no mesmo show, Andrea Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti Pauleira evocam o CD "Samba de Cartola" (1998) e o DVD "Pãozinho de Açúcar - Arranco Canta Martinho" (2010), dois dos mais comemorados trabalhos do grupo. 
No show, o quarteto apresenta alguns dos mais importantes sambas da história, como "O Sol Nascerá", "Disristimia", "Divina Dama" e "Canta, Canta, Minha Gente". Também será apresentada a canção "Samba Clara", primeira parceria de Paulo Malaguti Pauleira com Ivan Lins. O Arranco terá a companhia de Domingos Teixeira no Violão de 7 e de Felipe Tauil na percussão. 
Em 1998 o Arranco de Varsóvia participou de uma grande homenagem ao mestre mangueirense no que seria seu aniversário de noventa anos. Imediatamente transformado em CD e lançado pela Dubas, "Samba de Cartola" foi escolhido como um dos dez melhores lançamentos de 1998 por críticos do Jornal "O Globo". Cumprindo brilhante trajetória, o disco se transformou em referência tanto para o mundo do samba como para o universo dos grupos vocais. 
Doze anos depois, a releitura do Arranco de Varsóvia em CD e DVD gravados ao vivo, para as canções de Martinho da Vila,  ganhou aprovação total do próprio artista, especialmente a gravação da faixa Pãozinho de Açúcar: "O compositor geralmente gosta de ver a sua obra tendo outra leitura, outra forma. A gente só não gosta quando essa nova leitura tira a essência. Mas no Arranco, ela até chamou a atenção para determinados fatos da música que passavam despercebidos. É um avanço!", diz Martinho da Vila, que participou da gravação do DVD. 


Arranco de Varsóvia na Sala Carlos Couto (divulgação)

SERVIÇO
Arranco de Varsóvia estreia o show "Canta Cartola e Martinho"
Data: 14 de maio, terça-feira
Horário: 20 horas
Duração: 80 min
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Carlos Couto  - Anexa ao Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35, Centro - Niterói, RJ
Telefone: 2620-1624
ENTRADA FRANCA - DISTRIBUIÇÃO DE 100 SENHAS MEIA HORA ANTES DA APRESENTAÇÃO – SUJEITO A LOTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário