quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Projeto Curupira retoma atividades nesta quinta-feira


Com a carga horária aumentada em 100% em relação a 2011 e 86 crianças participantes com idade entre cinco e 12 anos, o projeto Curupira, realizado em Araguari, por meio da parceria entre EMCANTAR, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança, retoma nesta quinta-feira, 02 de agosto, as atividades de formação continuada em Cultura, Artes e Educação Ambiental.
De acordo coma artista-educadora do EMCANTAR e coordenadora das oficinas do Projeto, Francine Rezende, neste próximo semestre as crianças começarão a produzir um novo espetáculo para ser apresentado gratuitamente à comunidade no fim do ano.“Para isso, as oficinas com as crianças, que acontecem as terças e quintas-feiras, terão como foco principal a construção coletiva do espetáculo, por meio da qual os participantes serão estimulados a dar sua opinião, se desenvolver artisticamente e a montar um roteiro a partir dos números artísticos vivenciados no primeiro semestre”, conta Francine.
Além da criação e interpretação do roteiro, as crianças irão construir o cenário do espetáculo a partir de materiais recicláveis.

Projeto Curupira em Uberlândia (divulgação)

No primeiro semestre de 2012, o projeto Curupira encerrou as atividades com um saldo bastante positivo. Foram realizadas várias atividades, como: rodas de músicas, poesias e brincadeiras, jogos cênicos, danças e movimentos corporais, vídeos artísticos, contação de histórias e muita diversão.
 Além dos momentos de vivências e criação, os participantes também se apresentaram para outras turmas do projeto, professores e dirigentes do Educandário Lar da Criança em um Intercâmbio Cultural. E, ainda, para encerrar o semestre, as crianças participaram da Festa Julina do Educandário com apresentação de números artísticos.
Para saber mais, acesse: www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário