quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia Nacional do Choro será comemorado nesta segunda-feira no Arpoador

Três concertos com diferentes formas de interpretar o gênero musical brasileiríssimo e carioca - o  Choro - serão apresentados no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, para comemorar o  Dia Nacional do Choro, nesta segunda-feira, 23 de abril,  instituído em 2000 em homenagem ao aniversário de Pixinguinha - compositor, instrumentista virtuoso, maestro e considerado um dos maiores gênios da música brasileira que deixou para jóias musicais como Carinhoso, Vou Vivendo, Lamentos, Rosa, Um a Zero, entre outras.
Alem dos concertos, a Cia Dançando Para Não Dançar fará uma participação especial. Os shows terão inicio às 11 horas e são gratuitos.
No primeiro concerto se apresentará o Choro Elétrico de Alceu Maia. Em seguida entrará o Galo Preto – segundo grupo de choro com mais tempo em atividade (o primeiro é o Época de Ouro). O último concerto será um duo em que o publico terá a oportunidade de ouvir pela primeira vez juntos dois dos maiores virtuosos do Choro e da MPB: Jorge Simas, violão sete cordas, e Dirceu Leite, sopros. No repertório, clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Valdir Azevedo, entre outros.
A companhia das comunidades populares do Rio de Janeiro fechará o evento com os bailarinos dançando o Choro Urubu Malandro, de Pixinguinha, na ponta das sapatilhas. A coreografia será de Thereza Aguilar, criadora do projeto e diretora da Cia.
A produção sugere que o público leve cadeiras de praia para melhor se acomodar e poder ouvir os concertos. Viva o Choro!!!!

Dia Nacional do Choro (divulgação)

Serviço:
Dia Nacional do Choro
Data: 23 de abril (segunda-feira)
Horário: a partir das 11h
Parque Garota de Ipanema (Arpoador)
Classificação:livre
Ingressos: Gratuito – aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário